Como impedir que determinados IDs de e-mail criem tickets?

Como impedir que determinados IDs de e-mail criem tickets?

Não é incomum que as empresas enviem boletins informativos, promoções e saudações para sua caixa de correio de suporte. Há também situações em que seu endereço de e-mail de suporte estaria em cc de uma conversa ou você recebe notificações de aplicativos de terceiros, firewalls, etc. Esses e-mails enviarão spam às suas filas com tickets irreais, o que, por sua vez, prejudicará sua produtividade. 





Neste ponto, não é possível impedir que um endereço de e-mail específico crie tickets. Isso ocorre porque sua caixa de correio de suporte, por padrão, encaminhará todos os e-mails recebidos em sua caixa de entrada principal para o Zoho Desk como tickets. No entanto, aqui estão três soluções que encontramos para funcionar bem.
  1. Marque os tickets indesejados como spam algumas vezes para que todos os tickets futuros desse contato sejam movidos para a pasta Spam sem a necessidade de intervenção manual.
  2. Configure uma regra de caixa de entrada de e-mail do lado do servidor que filtre os e-mails recebidos dos endereços em questão e os encaminhe para o Zoho Desk.
  3. Crie uma regra de fluxo de trabalho em Configuração >> Fluxos de trabalho >> Criar regra e inclua uma função personalizada (usando isso, API) que exclui automaticamente os tickets recebidos de endereços de e-mail específicos.



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