Como Excluir uma Conta CalDAV no Zoho CRM

Como configurar a Sincronização de Calendário via CalDAV no Zoho CRM

Ficaram Longe os dias em que você precisava fazer login no Zoho CRM sempre que quisesse ver sua agenda. Agora, você pode receber alertas sobre sua próxima reunião diretamente no seu iPhone ou Apple Watch, sem precisar acessar o Zoho CRM!

O Zoho CRM sincroniza seu calendário com qualquer dispositivo iOS (iPhone, iPad, MacBook e Apple Watch) usando a configuração CalDAV. Isso significa que qualquer evento criado no Zoho CRM aparece automaticamente no seu Calendário do iOS, e vice-versa.

Por exemplo, um evento chamado "Product Launch" criado no iPhone sincroniza perfeitamente com o Zoho CRM e também com o Apple Watch. Confira as capturas de tela dos alertas no iPhone, Apple Watch e Zoho CRM.




Product Launch


Gerencie eventos de forma eficiente

Ao ativar a configuração do CalDAV no seu dispositivo iOS, você pode gerenciar todos os seus eventos de forma eficiente. Letilitis dizem que o CalDAV envia eventos do Zoho CRM para o seu iPhone. Desta forma, você pode ver os eventos pessoais, bem como seus eventos de negócios no seu calendário do iPhone. Se você achar que uma data de almoço se sobrepõe a uma reunião de equipe, você pode reagendar rapidamente os eventos do iPhone com base em suas prioridades. Você precisa fazer login novamente no Zoho CRM para editar um evento.

CalDAV para vários dispositivos iOS

Você pode configurar o CalDAV em mais de um dispositivo iOS, incluindo o iPhone, iPad, MacBook e iPod Touch. Quanto ao Apple Watch, não há configuração separada envolvida. Emparelhar o relógio com um dispositivo iOS seria suficiente para receber os alertas no Apple Watch. Os eventos serão sincronizados entre o Zoho CRM e todos os dispositivos nos quais a configuração do CalDAV foi ativada. Então, talvez a próxima vez que você estiver dirigindo e incapaz de verificar o seu iPhone, tudo que você tem a fazer é inclinar o pulso para saber a programação dayilits do Apple Watch!

Trabalhar offline

Além disso, você também pode criar ou editar eventos no telefone quando estiver offline. Quando você está novamente online, seus eventos são sincronizados automaticamente no Zoho CRM.

Para começar a usar a Sincronização de Calendário via CalDAV em seus dispositivos iOS, você deve primeiro

  1. Habilite o acesso ao CalDAV no Zoho CRM
  2. Configure a conta CalDAV no seu dispositivo iOS.

Habilitar o acesso ao CalDAV no Zoho CRM

Somente se você habilitar o Acesso CalDAV no Zoho CRM, poderá configurar sua conta CalDAV no seu dispositivo iOS.

Para ativar o Acesso CalDAV no Zoho CRM

  1. Faça login na sua conta do Zoho CRM.
  2. Clique no Calendário ícone e clique em Dia, Semana ou Mês para ver o seu calendário.
  3. Clique Opções > Preferências.
  4. No Preferências popup, sob o Acesso CalDAV seção, selecione Status como Ativar. Os detalhes de configuração do CalDAV são exibidos. (Observe que, o URL sever para UE será exibido como crm.zoho.eu) 


Para ativar o Acesso CalDAV no Zoho CRM




     5. Clique Salvar.


Configurar a Conta CalDAV em um Dispositivo iOS

Esta Sincronização de Calendário CalDAV é atualmente compatível apenas com dispositivos iOS. Isso inclui o iPhone, iPad, iPod Touch, Apple Watch e MacBook. Observe que a configuração do CalDAV deve ser ativada em cada dispositivo iOS separadamente, exceto no Apple Watch.

Quanto ao Apple Watch, ele deve ser emparelhado apenas com o iPhone para sincronização de calendário. Você poderá receber alertas de eventos no Apple Watch e não criar/editar eventos no Apple Watch.

O procedimento para configurar o CalDAV é o mesmo para todos os dispositivos iOS. As instruções para a configuração do CalDAV no iPhone são mencionadas abaixo.

Para configurar o CalDAV em um iPhone

  1. Toque Configurações no seu iPhone.
  2. Na página de Configurações, selecione Senhas e Contas.


Para configurar o CalDAV em um iPhone


     3. Na página Senhas e Contas, sob o Contas seção, toque em Adicionar Conta.


Senhas e Contas página


     4. N página Adicionar Conta, toque em Outro.


Adicionar Conta página




     5. No Outro página, sob o Calendários seção, toque em Adicionar Conta CalDAV.


Outro página


     6. No Configuração do calDAV página, insira os seguintes valores.
     7. Servidor: crm.zoho.com
     8. Nome de usuário: Endereço de e-mail do Zoho
     9. Senha: Zoho senha
     10. Descrição: Sua escolha do Nome do Aplicativo


Configuração do calDAV página


     11. Sua configuração CalDAV será verificada e ativada no seu iPhone.


configuração CalDAV


  1. Certifique-se de usar seu endereço de e-mail do Zoho e NÃO seu nome de usuário do Zoho. Se você usar o nome de usuário, a configuração não funcionará.
  1. Se a Autenticação de Dois Fatores estiver ativada para sua conta do Zoho, use sua senha específica do aplicativo para a configuração do CalDAV.
  2. Para gerar a senha específica do aplicativo
  3. Visita https://accounts.zoho.com/u/h#home
  4. Clique Segurança > App Senhas > Gerar Nova Senha.
  5. No Aplicação de Senhas Específicas pop-up, insira os detalhes necessários e clique em Gerar.
    A senha assim gerada é a senha específica do seu aplicativo e deve ser usada para a configuração do CalDAV no seu dispositivo iOS.
  1. Essas configurações do CalDAV são aplicáveis somente quando você configura o CalDAV em dispositivos iOS e não em dispositivos Android ou Windows.
  2. Se você deseja configurar a sincronização de calendário via CalDAV para seus dispositivos Android ou Windows, use aplicativos de terceiros para fazê-lo. Quando você usa aplicativos de terceiros, observe que o Servidor o endereço será diferente. Nesse caso, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter as configurações corretas.


Excluir Conta CalDAV

Se você não quiser mais ter a conta CalDAV no seu dispositivo iOS, poderá excluir a conta. Você pode excluir a conta CalDAV de duas maneiras.

  1. Desativar o Acesso CalDAV no Zoho CRM
  2. Excluir a Conta CalDAV no seu dispositivo iOS

Para desativar o Acesso CalDAV no Zoho CRM

  1. Faça login na sua conta do Zoho CRM.
  2. Clique no ícone do Calendário e clique em Dia, Semana ou Mês para ver o seu calendário.
  3. Clique Opções > Preferências.
  4. No Preferências popup, sob o Acesso CalDAV seção, selecione Status como Desativar.
  5. Clique Salvar.

Para excluir a conta CalDAV no seu iPhone (ou qualquer dispositivo iOS)

  1. Toque Configurações no seu iPhone.
  2. Na página de Configurações, toque em Senhas e Contas.
  3. No Senhas e Contas página, toque em CalDAV.


Toque Configurações no seu iPhone.


     4. No CalDAV página, toque em Excluir Conta.


No CalDAV página, toque em Excluir Conta.


     5. Toque Excluir do meu iPhone.

Notes
  1. Ao excluir a conta CalDAV, todos os eventos criados e sincronizados no dispositivo iOS sob a categoria CalDAV associada serão removidos.
  2. Os eventos criados e sincronizados no Zoho CRM permanecerão intactos.
  3. Se você precisar do CalDAV novamente, poderá configurá-lo novamente no seu dispositivo iOS.




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