Atualização de marca na sua conta Zoho Desk
As organizações possuem identificadores únicos como logotipos, nomes de portais, links de acesso para clientes etc. que lhes conferem exclusividade e reconhecimento entre diversas outras empresas. Esses detalhes específicos da organização também devem refletir nos aplicativos que eles usam para que seus funcionários, partes interessadas, fornecedores, clientes e outros possam se relacionar com ela.
O Zoho Desk permite que os administradores renomeiem a conta da central de suporte para torná-la mais personalizada, fornecendo as seguintes opções:
- Personalização do logotipo da empresa que inclui Logo-linkback URL e Favicon;
- Uso do nome da empresa para representar o portal Desk;
- Uso do subdomínio da empresa, além do subdomínio padrão do Zoho Desk para envio de tickets;
- Criação de várias marcas (também conhecidas como departamentos) e hospedagem de centros de ajuda para cada uma delas.
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Nota: As instruções de rebranding fornecidas neste documento aplicam-se apenas à sua interface de agente e à Central de Ajuda padrão.
Personalizando o logotipo da empresa
Personalize sua central de suporte substituindo o logotipo do Zoho Desk pelo logotipo da empresa. O logotipo personalizado da empresa aparecerá para todos os agentes no portal de suporte e para os clientes em sua Central de Ajuda. O administrador pode alterar o logotipo da empresa quando necessário.
Para personalizar o logotipo
- Clique no ícone Configuração (
) na barra superior;
- Na página inicial de configuração, clique em Rebranding em General;
- No campo Logotipo da Empresa, clique em Procurar e selecione o Logotipo;
- Clique em Salvar.
Para alterar ou excluir o logotipo, clique sobre o logotipo e selecione a opção desejada.
Configurando Logo-Linkback URL e Favicon
O logo-linkback URL é a página para a qual seus clientes serão direcionados quando clicarem no logotipo da empresa na Central de Ajuda. Por exemplo, você pode fornecer o URL da página inicial do site da sua empresa como URL de link de retorno.
Favicon é a forma abreviada de "ícone favorito". Ele é exibido na barra de endereço de um navegador ao acessar o suporte técnico. Você pode personalizar o URL de retorno e o favicon no Zoho Desk.
Para inserir o URL de link de retorno e fazer upload do favicon
- Clique no ícone Configuração (
) na barra superior; - Na página inicial de configuração, clique em Rebranding em General;
- Na página do logotipo da empresa, insira a URL de linkback do logotipo;
- Na seção Favicon, navegue e selecione o Favicon;
- Clique em Salvar.
Para alterar ou excluir o favicon, clique no ícone e selecione a opção desejada.
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Observação
- O tamanho do arquivo de imagem não deve exceder 2 MB;
- Para melhores resultados, a dimensão do logotipo deve ser de 200 (largura) por 40 (altura) pixels;
- O formato do arquivo do logotipo deve ser .jpg / .jpeg. / .png / .gif.
Personalizando o Nome do Portal
O nome do portal é o endereço da sua conta de suporte técnico no Zoho Desk. Normalmente, é o nome da empresa e é criado quando você se inscreve no suporte técnico. Veja como ficará: desk.zoho.com/support/<mycompany>/.
Você pode personalizar o nome do portal de acordo com seus requisitos. Observe que a alteração é imediata e você não poderá acessar sua central de suporte no URL antigo. Recomendamos escolher o nome do seu portal o mais cedo possível e mantê-lo para eliminar quaisquer erros inesperados.
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Observação
- O nome do portal deve ter pelo menos 5 caracteres;
- Se você mapeou o host do seu domínio para o endereço padrão do Zoho Desk, alterar o nome do portal não afetará a URL externa da Central de Ajuda;
- O Zoho Desk não configurará um redirecionamento para o novo URL do portal.
Para personalizar o nome do seu portal
- Clique no ícone Configuração (
) na barra superior; - Na página inicial de configuração, clique em Rebranding em General;
- No menu Rebranding, clique em Nome do portal;
- Na página Alterar nome do portal, especifique um novo nome;
- Clique em Salvar.
É necessário atualizar seu navegador para visualizar a alteração.
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