Quando você precisa enviar uma mensagem importante a um cliente, uma das maneiras mais rápidas de fazer isso é por e-mail. Apesar de várias técnicas de comunicação novas e modernas, o e-mail continua sendo o canal preferido dos clientes quando precisam de ajuda de uma empresa.
No entanto, o que muitas vezes é esquecido é garantir a entrega perfeita de e-mails para seus clientes. Todos nós já estivemos lá. Você rascunha um ticket por e-mail, envia e, quando verifica seu ticket, vê que ele “devolveu”. Ou pior, você envia notificações instantâneas que nunca chegam aos seus clientes.
Neste artigo, vamos falar sobre o seguinte:
- O que são rejeições e por que elas acontecem?
- Qual é o impacto do bounce?
- Qual é a sua maneira de escapar de uma ação corretiva de bounce da Zoho?
O que são Bounces?
Bounces, ou devoluções/rejeições, são os endereços de e-mail para os quais o Zoho Desk não pôde entregar seu e-mail. Eles geralmente aparecem como uma nova conversa em seu ticket. Mas não há como identificar devoluções em e-mails de notificação, a menos que você dê uma olhada mais de perto - no histórico do ticket. Existem dois tipos de e-mail devolvido:
Hard Bounce
Uma devolução definitiva é aquele endereço de e-mail para o qual um e-mail não pode ser entregue permanentemente pelo Zoho Desk por diferentes motivos. Alguns deles são os seguintes:
- O endereço de e-mail do destinatário não existe;
- O nome de domínio não existe;
- O servidor de correio do destinatário bloqueou a entrega.
Soft Bounce
Uma devolução suave é uma falha temporária e há uma chance de que o destinatário receba o e-mail do Zoho Desk eventualmente. Pode acontecer quando:
- Sua resposta de e-mail é muito grande;
- A caixa de entrada do cliente está cheia;
- O servidor do destinatário está inoperante ou offline.