Atribuição Condicional no Zoho One - uma visão geral

Atribuição Condicional no Zoho One - uma visão geral

O que é atribuição condicional?

A atribuição condicional remove a tarefa demorada de atribuir aplicativos individualmente aos usuários, automatizando-a com base em condições predefinidas. As condições são acionadas sempre que usuários confirmados são adicionados ou removidos de um grupo.
 
Vejamos um exemplo: Amelia é a administradora do sistema da Zylker. Ela decide usar Zoho Cliq e Zoho Desk. Desk tem três funções (Admins, Agents e Light Agents), e Amelia configura dois departamentos (Zylker Finance e Zylker Sales). Ela não quer perder tempo atribuindo os aplicativos a cada novo funcionário individualmente, então decide usar a atribuição condicional para simplificar o processo. Ela cria dois grupos, Funcionários e Gerentes, e se torna membro de ambos.
 
Ela então define as condições para atribuir o Zoho Desk por meio da atribuição condicional.

  1. Ela cria uma nova condição, dando a todos os membros do Administrador de Gerentes acesso ao Departamento Financeiro;


sample-condition-1


      2. Ela cria uma segunda condição, dando acesso ao Departamento de Vendas a todos os membros do Agente Empregado;


sample-condition-2


      3. Ela estabelece uma terceira condição que concede a todos os usuários do Zylker o acesso do Agente Light ao Departamento de Vendas.


sample-condition-3


Ela também adiciona uma condição para que o Cliq seja atribuído a todos os usuários do Zylker.

Como todas as três condições se aplicam a Amelia, as prioridades das condições são verificadas. A prioridade desempenha um papel importante durante a atribuição do aplicativo.


Prioridade de condição

As prioridades afetam as configurações do aplicativo durante a atribuição do aplicativo. Dominar o uso de prioridades pode ajudá-lo a criar uma poderosa automação de atribuições.

Quando várias condições são adicionadas a um aplicativo, as condições são priorizadas na ordem em que são adicionadas. Você pode reordenar essas condições na seção Atribuição condicional na página Aplicativos.

As prioridades também afetam as configurações do aplicativo com base no tipo de configuração: campos de valor único ou campos de vários valores. Quando várias condições se aplicam a um usuário, apenas o valor do campo da condição de prioridade mais alta será considerado para campos de valor único. No entanto, para campos de vários valores, será aplicada a combinação de todos os valores.

No exemplo acima, todas as três condições se aplicam a Amelia e, como o grupo Gerentes foi adicionado primeiro, ele tem a prioridade mais alta. A função é um campo de valor único, então Amelia se torna uma administradora. Departamento é um campo de vários valores, então Amelia tem acesso aos departamentos financeiro e de vendas.


Removendo usuários de um grupo

Quando um usuário é removido de um grupo, suas permissões também mudam de acordo.
 
Vamos supor que Arthur tire um ano sabático, prometendo voltar para a Zylker. Então Amelia o tira dos grupos, mas não da empresa. Seu acesso de Agente foi revogado, mas ele continua como Agente Light em Vendas devido à terceira condição. Ele também mantém seu acesso ao Cliq.





Para consultoria especializada Zoho Oneconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Use as pontuações de leads para priorizar o acompanhamento de leads no Zoho CRM

        Vamos encarar. Quando você está em vendas, nunca há tempo suficiente para acompanhar todos os novos leads, fechar todas as tarefas e tickets abertos e, ao mesmo tempo, encontrar novos clientes em potencial. Gerenciar seu tempo de forma eficaz com ...
      • Como aplicar previsão de dados no Zoho Analytics: Modelos e Análises

        Previsão no Zoho Analytics Preveja tendências futuras e analise como vários fatores influenciam as tendências de dados com modelos de previsão avançados. A previsão no Zoho Analytics é baseada em algoritmos de previsão poderosos que analisam seus ...
      • Enviar e receber e-mails no Zoho CRM

        Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
      • Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

        O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
      • Configuração de formulários da web no Zoho CRM

        A criação de um formulário da web envolve três etapas: Criando o formulário – arraste e solte campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG. Especificando os detalhes do formulário – adicione detalhes, como nome do ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Gerenciando Campos no Zoho One - uma visão geral

        Coletar e manter dados do usuário é um processo complicado. Você precisa descobrir várias coisas, como decidir se um determinado detalhe é obrigatório, opcional ou desnecessário durante a criação da conta. Você também precisa decidir o tipo de ...
      • Adicionando Aplicações no Zoho One

        O Zoho One oferece suporte para adicionar e gerenciar três tipos diferentes de aplicativos: Aplicativos Zoho Esses são os aplicativos padrão que acompanham sua assinatura do Zoho One. Aplicativos de mercado Esses são aplicativos personalizados do ...
      • Conceder solicitações de aplicativos no Zoho One

        Quando um usuário solicita acesso a um aplicativo, todos os Zoho Admins e os respectivos App Admins serão notificados. Eles podem optar por conceder ou negar acesso ao usuário solicitante. No aplicativo móvel: Para dispositivos iOS: Abra o aplicativo ...
      • Guia passo a passo para configurar o Zoho One: comece aqui

        Inscreva-se no Zoho One Se você é novo no Zoho, siga estas etapas: Acesse a página inicial do Zoho One  e clique em COMECE SUA AVALIAÇÃO GRATUITA; Insira todos os detalhes solicitados e clique em GET STARTED NOW; Faça o tour de integração, escolha ...
      • Permitir que os usuários mudem para a nova Interface do Usuário no Zoho One

        Introdução A nova interface de usuário unificada do Zoho One permite que você acesse todos os aplicativos Zoho diretamente do Zoho One, em vez de abri-los como guias separadas. Nesta nova versão, você pode acessar e organizar todos os seus ...