Adicionando Aplicações no Zoho One

Adicionando Aplicações no Zoho One


O Zoho One oferece suporte para adicionar e gerenciar três tipos diferentes de aplicativos:

Aplicativos Zoho
Esses são os aplicativos padrão que acompanham sua assinatura do Zoho One.
Aplicativos de mercado
Esses são aplicativos personalizados do Creator e conectores de logon único (SSO) para aplicativos desenvolvidos por fornecedores terceirizados, como Atlassian e Google. Você pode instalá-los em nosso Marketplace.
Aplicativos não diretórios
Esses são aplicativos que não estão disponíveis no Marketplace. Eles podem ser usados para exibir aplicativos locais, aplicativos em nuvem que não são pré-configurados no Marketplace ou até mesmo URLs específicos (como wikis locais e portais de intranet) no One Launcher.





Aplicativos Zoho One

São aplicativos como Zoho CRM e Zoho People, que já fazem parte da sua assinatura do Zoho One. Atualmente, o Zoho One contém mais de 40 aplicativos Zoho bem integrados que podem ajudá-lo a administrar todo o seu negócio. Como esses aplicativos são altamente integrados ao Painel Administrativo e entre si, eles fornecem uma experiência de usuário melhor do que todos os outros tipos. 
 
Os aplicativos Zoho One têm os seguintes recursos:
  1. SSO com um clique: seus usuários podem acessar esses aplicativos no One Launcher com um único clique;
  2. Atribuição condicional: você pode configurar condições para atribuir automaticamente esses aplicativos a novos usuários que correspondam aos critérios predefinidos;
  3. Provisionamento de conta de usuário: quando um usuário é adicionado a um aplicativo Zoho a partir do painel de administração do Zoho One, uma conta será criada automaticamente no aplicativo. Você não precisa adicionar o usuário em ambos os lugares, tornando o Zoho One uma solução de gerenciamento completa;
  4. Privilégios de usuário no aplicativo: ao provisionar as contas de usuário, você também pode escolher as funções e privilégios a serem atribuídos a cada usuário. Por exemplo, você pode adicionar um usuário ao Zoho CRM e atribuí-lo como Administrador dentro do CRM, tudo no Painel Administrativo.  





Aplicativos do Marketplace

Embora o Zoho One seja fornecido com todos os aplicativos de que você precisa para administrar um negócio, ocasionalmente você pode querer usar aplicativos externos. Nesses casos, você pode criar um aplicativo Personalizado, usar um aplicativo pré-criado do Creator ou integrar um aplicativo desenvolvido por um fornecedor terceirizado. Porém, seus funcionários podem precisar entrar em cada um desses aplicativos separadamente, afetando a produtividade. Para evitar isso, criamos uma maneira de acessar esses aplicativos na página Meus aplicativos do Zoho One, assim como você acessaria os aplicativos Zoho.
 
Os três tipos de aplicativos do Marketplace são:
  1. Aplicativos personalizados do Zoho Creator: o Zoho Creator é um poderoso criador de aplicativos multiplataforma que permite que você crie facilmente seus próprios aplicativos para atender às suas necessidades específicas de negócios. Por exemplo, você pode precisar de um aplicativo leve para gerenciamento de remessas de ponta a ponta. Em vez de assinar um novo aplicativo, você pode criar seu próprio aplicativo em poucos minutos usando o Zoho Creator;
  2. Aplicativos Creator prontos: esses aplicativos podem ajudá-lo quando você estiver com pressa e precisar de uma solução instantânea. O Creator's App Deck tem mais de 50 aplicativos de negócios prontos para uso. Desde o gerenciamento de logística até vendas e distribuição, você encontrará soluções pré-construídas que atendem a todos os aspectos do seu negócio;
  3. Aplicativos de diretório: são conectores SSO pré-configurados para aplicativos de nuvem corporativos desenvolvidos por terceiros. Eles permitem que você integre seus aplicativos corporativos favoritos com o Zoho One em algumas etapas simples, sem nenhum conhecimento de SSO. Temos mais de 50 aplicativos de diretório prontos para instalação. 

Os aplicativos do Marketplace têm os seguintes recursos:
  1. SSO com um clique: seus usuários podem acessar esses aplicativos no One Launcher com um único clique;
  2. Atribuição condicional: você pode configurar condições para atribuir automaticamente esses aplicativos a novos usuários que correspondam a critérios predefinidos;
  3. Provisionamento de conta de usuário (somente para aplicativos Zoho Creator): quando um usuário é adicionado a um aplicativo Zoho Creator a partir do painel de administração do Zoho One, sua conta será criada automaticamente no aplicativo. Você não precisa adicionar o usuário em ambos os lugares, tornando o Zoho One uma solução de gerenciamento completa.





Aplicativos fora do diretório

Esses são aplicativos configuráveis manualmente que não estão disponíveis como soluções SSO prontas para uso.
 
Os três tipos de aplicativos não pertencentes ao diretório são:
  1. Aplicativos SAML: apesar da conveniência e facilidade de implantação de aplicativos em nuvem, alguns usuários ainda preferem soluções locais para requisitos como operações internas de TI. Esses aplicativos locais também podem ser acessados com o SSO do Zoho One. Como cada implantação é única, não poderemos fornecer conectores para esses aplicativos. No entanto, você pode configurar facilmente uma conexão SAML entre o Zoho One e seu aplicativo local e acessar o aplicativo a partir do One Launcher. Além disso, você também pode fornecer SSO para aplicativos em nuvem que ainda não possuem um conector SSO pré-configurado. Em outras palavras, qualquer aplicativo que possa implementar SAML pode ser conectado ao Zoho One como um aplicativo SAML não direcionado. Os aplicativos SAML não pertencentes ao diretório têm os seguintes recursos:
    1. SSO com um clique: seus usuários podem acessar esses aplicativos no One Launcher com um único clique;
    2. Atribuição condicional: você pode configurar condições para atribuir automaticamente esses aplicativos a novos usuários que correspondam a critérios predefinidos;
  2. Aplicativos associados: esses aplicativos são usados para configurar facilmente o SSO para vários aplicativos que compartilham o mesmo servidor de autenticação. Por exemplo, todos os aplicativos Zoho individuais usam accounts.zoho.com para autenticação. Para configurar o SSO para Zoho, você pode adicionar contas Zoho como um aplicativo SAML não pertencente ao diretório e, em seguida, adicionar os aplicativos individuais como aplicativos não associados ao diretório. Você só terá que configurar o SAML para Zoho Accounts. Você pode então associar os outros aplicativos com contas Zoho, e eles herdarão a configuração SAML automaticamente. Isso também simplifica o acesso do usuário, afinal, você não terá que atribuir usuários ou configurar a atribuição condicional para esses aplicativos separadamente. Os usuários que receberam acesso ao aplicativo-pai também poderão visualizar e acessar automaticamente os aplicativos associados.
    Aplicativos não associados ao diretório têm os seguintes recursos:
    1. SSO com um clique: seus usuários podem acessar esses aplicativos no One Launcher com um único clique;
    2. Fácil configuração: Você não precisará configurar nada. Basta escolher um aplicativo existente e sua configuração será herdada.
  3. Aplicativos marcados: os aplicativos marcados são como os favoritos do navegador. Eles não fornecem SSO ou executam qualquer serviço de autenticação. Eles apenas fornecem aos usuários acesso fácil a páginas da Web específicas do One Launcher. Por exemplo, você pode ter páginas de intranet que só podem ser acessadas quando um usuário está conectado à sua rede local (LAN), mas não precisa de nenhuma autenticação. Como alternativa, você pode precisar fornecer aos seus desenvolvedores móveis acesso a um recurso hospedado publicamente, como o guia de práticas recomendadas para desenvolvedores Android do Google. Em vez de pedir aos usuários finais que os marquem em seus navegadores, você pode criar aplicativos marcados e exibi-los aos usuários que possam precisar deles. 
    Aplicativos marcados fora do diretório têm os seguintes recursos:
    1. Fácil acesso: os usuários podem encontrar tudo o que precisam para trabalhar em um único local - o One Launcher;
    2. Atribuição condicional: você pode configurar condições para atribuir automaticamente esses aplicativos a novos usuários que correspondam a critérios predefinidos;
    3. Conveniência administrativa: você pode garantir que os usuários certos sempre tenham os recursos certos, reduzindo os tíquetes de usuário.





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como agendar envio de e-mails no Zoho CRM

        Agendamento de e-mail no Zoho CRM O envio e acompanhamento de e-mails é uma parte importante de todo o nosso trabalho, porém cada um de nós prefere fazê-lo em um horário diferente do dia. Embora algumas pessoas verifiquem e respondam aos e-mails ...
      • Como gerenciar Contatos de Webinars no Zoho CRM

        Faça acompanhamento apenas com os contatos que não responderam ao seu convite. Digamos que você esteja organizando um webinar para gerar leads para sua empresa. Para promover este webinar, você poderia usar respostas automáticas no Zoho CRM para ...
      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Conceder solicitações de aplicativos no Zoho One

        Quando um usuário solicita acesso a um aplicativo, todos os Zoho Admins e os respectivos App Admins serão notificados. Eles podem optar por conceder ou negar acesso ao usuário solicitante. No aplicativo móvel: Para dispositivos iOS: Abra o aplicativo ...
      • Zoho One - O Sistema Operacional para empresas

        Para Zoho One, 2019 foi o ano de mudanças transformadoras. Em meados de 2017, anunciamos o Zoho One como o primeiro conjunto verdadeiramente perturbador do setor, com mais de 35 aplicativos em nuvem, para ajudar as empresas a executar todos os ...
      • Conheça o Zoho One

        O Zoho One é um pacote desenvolvido pela equipe Zoho como o objetivo de auxiliar você na gestão completa do seu negócio. Com mais de 40 aplicativos em apenas uma conta, o Zoho One te ajuda a atingir novos clientes, aumentar a quantidade de vendas, ...
      • O que está incluso no Zoho One e como este pacote de aplicativos para negócios pode me ajudar?

        Todas as empresas buscam alcançar mais produtividade, através da capacitação de funcionários e o uso de aplicações de negócios adequadas. O Zoho One é um conjunto de mais de 40 aplicações integradas de negócios e produtividade para toda a sua ...
      • Permitir que os usuários mudem para a nova Interface do Usuário no Zoho One

        Introdução A nova interface de usuário unificada do Zoho One permite que você acesse todos os aplicativos Zoho diretamente do Zoho One, em vez de abri-los como guias separadas. Nesta nova versão, você pode acessar e organizar todos os seus ...