Coletar e manter dados do usuário é um processo complicado. Você precisa descobrir várias coisas, como decidir se um determinado detalhe é obrigatório, opcional ou desnecessário durante a criação da conta. Você também precisa decidir o tipo de proteção que cada detalhe precisa e se o usuário deve ter permissão para editar seus próprios detalhes. No entanto, a parte mais complicada é realmente coletar os dados.
Vamos considerar um exemplo.
Você decidiu coletar o nome, endereço de e-mail, detalhes do turno e contato de emergência de todos os seus funcionários. Existem alguns requisitos que você precisa atender. Primeiro, o armazenamento de dados do usuário precisa ter campos para detalhes do turno e informações de contato de emergência. Depois de adicionar esses campos, você precisa de uma maneira de torná-los obrigatórios. Além de torná-los obrigatórios, você também precisará de uma forma de criptografar informações confidenciais, como o contato de emergência do usuário.
Gerenciar Campos visa resolver esses problemas e permite que você crie e personalize seus próprios campos ou altere as permissões de edição dos campos do sistema. Os campos personalizados permitem que você armazene todos os detalhes relevantes sobre um usuário ao adicioná-los, mesmo aqueles que não podem ser armazenados usando os campos pré-construídos no Painel Administrativo.
Os campos personalizados também permitem importar todos os dados relevantes durante a Importação de usuário e Sincronização LDAP. Seu armazenamento de dados de usuário existente ou servidor LDAP pode ter campos não presentes no Zoho Admin Panel. Esses campos podem ser adicionados como campos personalizados em Gerenciar Campos antes de importar ou sincronizar.
O que são campos do sistema?
Os campos Nome e Endereço de e-mail são os campos obrigatórios padrão e são chamados de Campos do sistema. Esses campos não podem ser personalizados ou excluídos. No entanto, você pode optar por impedir que os usuários editem esses campos de sua conta Zoho.
Por exemplo, você pode impedir que os usuários atualizem seus endereços de e-mail pessoais no campo Endereço de e-mail.
Tipos de campo
O que é ePHI?
As informações de saúde protegidas eletronicamente (ePHI) referem-se a informações identificáveis do paciente que são compartilhadas, transferidas ou armazenadas em formato eletrônico. Por coletar informações pessoais de saúde do usuário, os dados serão criptografados, respeitando a lei de privacidade de cada país.
Nos Estados Unidos, o gerenciamento de ePHI está sob a Regra de Segurança da Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Saúde de 1996 (HIPAA). A regra de segurança HIPAA é uma lei federal que foi aprovada para impedir que informações confidenciais de saúde sejam divulgadas sem o consentimento do paciente. Com ePHI, qualquer organização que lida com ePHI deve cumprir as regras da HIPAA. No Zoho One, os campos personalizados marcados como contendo ePHI serão criptografados.
O que constitui como ePHI?
De acordo com a HIPAA, a seguir estão algumas das informações de saúde que constituem como ePHI:
- Nome;
- Endereço;
- Informações de nascimento;
- Número de telefone;
- Número do prontuário médico;
- Número da placa do veículo registrado;
- Informações biométricas;
- Dados fotográficos.