Gerenciando Campos no Zoho One - uma visão geral

Gerenciando Campos no Zoho One - uma visão geral

Coletar e manter dados do usuário é um processo complicado. Você precisa descobrir várias coisas, como decidir se um determinado detalhe é obrigatório, opcional ou desnecessário durante a criação da conta. Você também precisa decidir o tipo de proteção que cada detalhe precisa e se o usuário deve ter permissão para editar seus próprios detalhes. No entanto, a parte mais complicada é realmente coletar os dados.
 
Vamos considerar um exemplo.
 
Você decidiu coletar o nome, endereço de e-mail, detalhes do turno e contato de emergência de todos os seus funcionários. Existem alguns requisitos que você precisa atender. Primeiro, o armazenamento de dados do usuário precisa ter campos para detalhes do turno e informações de contato de emergência. Depois de adicionar esses campos, você precisa de uma maneira de torná-los obrigatórios. Além de torná-los obrigatórios, você também precisará de uma forma de criptografar informações confidenciais, como o contato de emergência do usuário.
 
Gerenciar Campos visa resolver esses problemas e permite que você crie e personalize seus próprios campos ou altere as permissões de edição dos campos do sistema. Os campos personalizados permitem que você armazene todos os detalhes relevantes sobre um usuário ao adicioná-los, mesmo aqueles que não podem ser armazenados usando os campos pré-construídos no Painel Administrativo.

Os campos personalizados também permitem importar todos os dados relevantes durante a Importação de usuário e Sincronização LDAP. Seu armazenamento de dados de usuário existente ou servidor LDAP pode ter campos não presentes no Zoho Admin Panel. Esses campos podem ser adicionados como campos personalizados em Gerenciar Campos antes de importar ou sincronizar.


O que são campos do sistema?

Os campos Nome e Endereço de e-mail são os campos obrigatórios padrão e são chamados de Campos do sistema. Esses campos não podem ser personalizados ou excluídos. No entanto, você pode optar por impedir que os usuários editem esses campos de sua conta Zoho.
 
Por exemplo, você pode impedir que os usuários atualizem seus endereços de e-mail pessoais no campo Endereço de e-mail.


Tipos de campo

Nome do tipo de campo
Entrada de amostra
Criptografia disponível?
Máximo de campos permitidos
Texto
"lorem ipsum"
Sim
20
Telefone
(123) 456-7890
Sim
E-mail
Sim
URL
Sim
Número
123
Sim
10
Decimal
123.5
Não
5
Percentual
14%
Não
Data
-
Sim
5
Caixa de seleção
-
Não
5
Lista de seleção
-
Não
5


O que é ePHI?

As informações de saúde protegidas eletronicamente (ePHI) referem-se a informações identificáveis do paciente que são compartilhadas, transferidas ou armazenadas em formato eletrônico. Por coletar informações pessoais de saúde do usuário, os dados serão criptografados, respeitando a lei de privacidade de cada país.
 
Nos Estados Unidos, o gerenciamento de ePHI está sob a Regra de Segurança da Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Saúde de 1996 (HIPAA). A regra de segurança HIPAA é uma lei federal que foi aprovada para impedir que informações confidenciais de saúde sejam divulgadas sem o consentimento do paciente. Com ePHI, qualquer organização que lida com ePHI deve cumprir as regras da HIPAA. No Zoho One, os campos personalizados marcados como contendo ePHI serão criptografados.

O que constitui como ePHI?

De acordo com a HIPAA, a seguir estão algumas das informações de saúde que constituem como ePHI:
  1. Nome;
  2. Endereço;
  3. Informações de nascimento;
  4. Número de telefone;
  5. Número do prontuário médico;
  6. Número da placa do veículo registrado;
  7. Informações biométricas;
  8. Dados fotográficos.




Para consultoria especializada Zoho Oneconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Conceder solicitações de aplicativos no Zoho One

        Quando um usuário solicita acesso a um aplicativo, todos os Zoho Admins e os respectivos App Admins serão notificados. Eles podem optar por conceder ou negar acesso ao usuário solicitante. No aplicativo móvel: Para dispositivos iOS: Abra o aplicativo ...
      • Habilitar e desabilitar campos no Zoho One

        Habilitar campo Entre no Zoho One  e clique em Diretório no menu à esquerda; Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos; Passe o mouse sobre o campo obrigatório e clique em ( ); Clique em Ativar e, em seguida, clique em OK. Se o campo contiver ...
      • Como adicionar, editar e deletar campos personalizados no Zoho One

        Adicionar campo Faça login no Zoho One  e clique em Diretório no menu de navegação à esquerda; Acesse Usuários e clique em Gerenciar campos; Clique em Adicionar campo personalizado; Nomeie o campo e escolha um tipo de campo; Preencha o limite máximo ...
      • Permissões no Zoho Desk

        No Zoho Desk, a função de perfil controla a permissão para módulos de suporte técnico, registros, campos em um registro e vários utilitários, como importação, exportação, envio de e-mail etc. Os agentes associados ao perfil podem acessar as funções ...
      • Conjunto de permissões com Zoho Projetcs

        Conjunto de permissões O Zoho Projects oferece melhor controle sobre os níveis de acesso que um usuário tem no portal. As permissões de perfil foram divididas em três seções. Nível do Portal, Nível do Projeto e Nível do Módulo. Cada permissão nessas ...