Guia passo a passo para configurar o Zoho One: comece aqui

Guia passo a passo para configurar o Zoho One: comece aqui

Inscreva-se no Zoho One  

Se você é novo no Zoho, siga estas etapas:
  1. Acesse a página inicial do Zoho One e clique em COMECE SUA AVALIAÇÃO GRATUITA;
  2. Insira todos os detalhes solicitados e clique em GET STARTED NOW;
  3. Faça o tour de integração, escolha uma categoria para começar e adicione seu primeiro conjunto de aplicativos Zoho;

    Observação: embora o Zoho One forneça todos os aplicativos incluídos sem custo adicional, sugerimos que você comece com alguns aplicativos necessários e se familiarize com eles. Você sempre pode adicionar mais aplicativos mais tarde.
       4. Após o tour de integração, confirme sua conta Zoho por meio do e-mail de boas-vindas que você recebeu. Muitas operações administrativas só podem ser realizadas após a confirmação da sua conta.





Se você já estiver usando algum aplicativo Zoho, siga estas etapas:
  1. Acesse a página inicial do Zoho One  e clique em ACESSE SEUS APLICATIVOS;
  2. Insira todos os detalhes solicitados e clique em CRIAR CONTA;
  3. Faça o tour de integração para encontrar a lista de aplicativos nos quais você já está inscrito. Escolha os aplicativos que gostaria de associar ao Zoho One e clique em Continuar.
 Observação: se você estiver tentando adicionar um aplicativo pago, precisará atualizar seu plano de avaliação do Zoho One para uma assinatura paga.  

Todos os usuários nos aplicativos escolhidos serão automaticamente importados para o Zoho One. Agora você pode gerenciá-los por meio do painel de administração do Zoho One.

Acesse o painel administrativo 

Depois de concluir o processo de inscrição, você pode começar a explorar o Directory, o painel de administração do Zoho One. O diretório do Zoho One é o console administrativo central para gerenciar toda a sua implementação do Zoho One. Ele permite que você gerencie sua força de trabalho, monitore os aplicativos adicionados e supervisione a segurança de sua organização.

Para acessar o painel de administração:
  1. Entre no Zoho One. Você chegará à página inicial do Zoho One, onde poderá criar painéis;
  2. Clique em Diretório no menu à esquerda para acessar o painel de administração.





Crie sua organização 

Agora que você está no painel de administração, vamos começar a construir digitalmente sua organização. A primeira coisa que você deseja fazer no Zoho One é adicionar um domínio. Muitas operações no painel de administração exigirão que você adicione um domínio primeiro. Por exemplo, você não poderá sincronizar seus funcionários do seu AD ou criar caixas de correio para eles sem adicionar um domínio primeiro. Portanto, vamos começar a configurar sua organização adicionando um domínioverificando-o e ativando a hospedagem de e-mail
 
Em seguida, você pode criar designações e adicionar locais de trabalho. Designações são os cargos ou cargos oficiais de seus funcionários. Os locais de trabalho são as filiais ou escritórios da sua organização. Criá-los pode facilitar a integração e o gerenciamento de usuários.

Gerenciar seus aplicativos 

Agora que você configurou a maior parte da estrutura da sua organização, vamos dedicar algum tempo para explorar todos os diferentes aplicativos que você adicionou ao Zoho One. Cada aplicativo Zoho tem suas próprias configurações e configurá-las facilitará a atribuição de usuários na integração.
 
Existem três tipos de aplicativos que podem ser adicionados à sua organização:
  1. Aplicativos Zoho: esses são os aplicativos padrão que acompanham sua assinatura do Zoho One;
  2. Aplicativos do Marketplace: incluem aplicativos personalizados do Creator e conectores SSO para aplicativos de terceiros;
  3. Aplicativos que não são de diretório: não estão disponíveis no Marketplace. Isso inclui aplicativos SAML, aplicativos associados e aplicativos favoritos.
Durante a integração, você será solicitado a selecionar uma categoria de negócios na qual sua organização se enquadra. Com base na categoria de negócios selecionada, determinados aplicativos Zoho pertencentes a essa categoria serão adicionados automaticamente à sua organização. Além desses, também existem alguns aplicativos Zoho padrão que serão adicionados independentemente da categoria de negócios que você escolher. Estes são Meeting, WorkDrive, Cliq e Notebook.
 
Você também tem a opção de adicionar um aplicativo Zohoadicionar um novo aplicativo personalizado Creator ou instalar um aplicativo MarketplaceDepois de adicionar os aplicativos necessários, você pode configurar e gerenciá-los.

Criar grupos 

A criação de grupos deve ser sua próxima etapa, pois separar os funcionários em grupos gerenciáveis facilita a administração deles. Zoho One tem dois tipos de grupos: grupos de colaboração e departamentos. Os departamentos permitem recriar digitalmente a estrutura da organização, enquanto os grupos de colaboração permitem criar diversos grupos de usuários para necessidades específicas.

Configurar políticas de segurança 

Uma das principais finalidades da criação de grupos é que as políticas de segurança possam ser aplicadas a eles; é uma prática muito segura ter políticas em vigor antes de integrar os funcionários. As políticas de segurança fornecem várias maneiras de manter sua organização e seus funcionários seguros, como políticas de senha para impor padrões específicos para as senhas de seus funcionários, políticas de MFA para impor autenticação multifator, restrição de IP para limitar o acesso de funcionários de locais físicos específicos e web gerenciamento de sessão para monitorar as sessões de login de seus funcionários. 






Configurar atribuição condicional 

Depois que os aplicativos estiverem configurados, eles estarão prontos para serem atribuídos. A atribuição condicional pode atribuir um aplicativo a todos em um grupo, com base em condições predefinidas. Por exemplo, você pode definir uma condição para atribuir todos os membros de um grupo como usuários do Zoho Mail e todos os moderadores do grupo como administradores do Zoho Mail. As condições também se aplicarão aos usuários assim que forem adicionados a um grupo, poupando o esforço manual de atribuir aplicativos aos usuários.

Usuários integrados 

Depois de configurar sua organização, você pode começar a integrar seus funcionários. Se você estiver migrando para o Zoho One de seu ambiente atual, a maneira mais fácil de integrar funcionários é sincronizando-os de seu servidor AD. Se você não tiver um servidor AD, poderá exportar seus funcionários de sua implementação SaaS atual e importá-los aqui por meio de arquivos de dados do usuário, como CSVs ou VCFs.
 
Se o Zoho One for sua primeira implementação de SaaS, você pode adicionar usuários manualmente na guia Usuários .
 
Depois que seus funcionários forem adicionados ao Zoho One, você poderá adicioná-los aos grupos que criou. Como aplicativos e políticas de segurança já estão atribuídos aos grupos, eles serão atribuídos automaticamente aos usuários quando forem adicionados ao grupo.

Delegar administração 

Sua organização agora está completamente configurada. A única coisa que resta a fazer é administrá-lo e monitorá-lo. Você sempre pode nomear administradores adicionais para ajudá-lo a gerenciar sua organização. O Zoho One oferece suporte a dois tipos de administradores: os administradores da organização podem adicionar e gerenciar usuários, grupos e políticas, enquanto os administradores de serviço podem gerenciar aplicativos específicos que foram adicionados ao Zoho One. Saiba mais sobre administradores.

Conclusão 

Parabéns! Você concluiu a configuração de sua organização do Zoho One. 






Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Organizando suas notas no Zoho CRM

        As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Atalhos de teclado no Zoho CRM

        Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
      • Sincronize seu calendário do Zoho Mail com o calendário do Zoho CRM

        Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Adicionando Aplicações no Zoho One

        O Zoho One oferece suporte para adicionar e gerenciar três tipos diferentes de aplicativos: Aplicativos Zoho Esses são os aplicativos padrão que acompanham sua assinatura do Zoho One. Aplicativos de mercado Esses são aplicativos personalizados do ...
      • Conceder solicitações de aplicativos no Zoho One

        Quando um usuário solicita acesso a um aplicativo, todos os Zoho Admins e os respectivos App Admins serão notificados. Eles podem optar por conceder ou negar acesso ao usuário solicitante. No aplicativo móvel: Para dispositivos iOS: Abra o aplicativo ...
      • Conheça o Zoho One

        O Zoho One é um pacote desenvolvido pela equipe Zoho como o objetivo de auxiliar você na gestão completa do seu negócio. Com mais de 40 aplicativos em apenas uma conta, o Zoho One te ajuda a atingir novos clientes, aumentar a quantidade de vendas, ...
      • Zoho One - O Sistema Operacional para empresas

        Para Zoho One, 2019 foi o ano de mudanças transformadoras. Em meados de 2017, anunciamos o Zoho One como o primeiro conjunto verdadeiramente perturbador do setor, com mais de 35 aplicativos em nuvem, para ajudar as empresas a executar todos os ...
      • O que está incluso no Zoho One e como este pacote de aplicativos para negócios pode me ajudar?

        Todas as empresas buscam alcançar mais produtividade, através da capacitação de funcionários e o uso de aplicações de negócios adequadas. O Zoho One é um conjunto de mais de 40 aplicações integradas de negócios e produtividade para toda a sua ...