Se você já estiver usando algum aplicativo Zoho, siga estas etapas:
- Acesse a página inicial do Zoho One e clique em ACESSE SEUS APLICATIVOS;
- Insira todos os detalhes solicitados e clique em CRIAR CONTA;
- Faça o tour de integração para encontrar a lista de aplicativos nos quais você já está inscrito. Escolha os aplicativos que gostaria de associar ao Zoho One e clique em Continuar.
Todos os usuários nos aplicativos escolhidos serão automaticamente importados para o Zoho One. Agora você pode gerenciá-los por meio do painel de administração do Zoho One.
Acesse o painel administrativo
Depois de concluir o processo de inscrição, você pode começar a explorar o Directory, o painel de administração do Zoho One. O diretório do Zoho One é o console administrativo central para gerenciar toda a sua implementação do Zoho One. Ele permite que você gerencie sua força de trabalho, monitore os aplicativos adicionados e supervisione a segurança de sua organização.
Para acessar o painel de administração:
- Entre no Zoho One. Você chegará à página inicial do Zoho One, onde poderá criar painéis;
- Clique em Diretório no menu à esquerda para acessar o painel de administração.
Crie sua organização
Agora que você está no painel de administração, vamos começar a construir digitalmente sua organização. A primeira coisa que você deseja fazer no Zoho One é adicionar um domínio. Muitas operações no painel de administração exigirão que você adicione um domínio primeiro. Por exemplo, você não poderá sincronizar seus funcionários do seu AD ou criar caixas de correio para eles sem adicionar um domínio primeiro. Portanto, vamos começar a configurar sua organização adicionando um domínio, verificando-o e ativando a hospedagem de e-mail.
Em seguida, você pode criar designações e adicionar locais de trabalho. Designações são os cargos ou cargos oficiais de seus funcionários. Os locais de trabalho são as filiais ou escritórios da sua organização. Criá-los pode facilitar a integração e o gerenciamento de usuários.
Gerenciar seus aplicativos
Agora que você configurou a maior parte da estrutura da sua organização, vamos dedicar algum tempo para explorar todos os diferentes aplicativos que você adicionou ao Zoho One. Cada aplicativo Zoho tem suas próprias configurações e configurá-las facilitará a atribuição de usuários na integração.
Existem três tipos de aplicativos que podem ser adicionados à sua organização:
- Aplicativos Zoho: esses são os aplicativos padrão que acompanham sua assinatura do Zoho One;
- Aplicativos do Marketplace: incluem aplicativos personalizados do Creator e conectores SSO para aplicativos de terceiros;
- Aplicativos que não são de diretório: não estão disponíveis no Marketplace. Isso inclui aplicativos SAML, aplicativos associados e aplicativos favoritos.
Durante a integração, você será solicitado a selecionar uma categoria de negócios na qual sua organização se enquadra. Com base na categoria de negócios selecionada, determinados aplicativos Zoho pertencentes a essa categoria serão adicionados automaticamente à sua organização. Além desses, também existem alguns aplicativos Zoho padrão que serão adicionados independentemente da categoria de negócios que você escolher. Estes são Meeting, WorkDrive, Cliq e Notebook.
Você também tem a opção de adicionar um aplicativo Zoho, adicionar um novo aplicativo personalizado Creator ou instalar um aplicativo Marketplace. Depois de adicionar os aplicativos necessários, você pode configurar e gerenciá-los.
Criar grupos
A criação de grupos deve ser sua próxima etapa, pois separar os funcionários em grupos gerenciáveis facilita a administração deles. Zoho One tem dois tipos de grupos: grupos de colaboração e departamentos. Os departamentos permitem recriar digitalmente a estrutura da organização, enquanto os grupos de colaboração permitem criar diversos grupos de usuários para necessidades específicas.
Configurar políticas de segurança
Uma das principais finalidades da criação de grupos é que as políticas de segurança possam ser aplicadas a eles; é uma prática muito segura ter políticas em vigor antes de integrar os funcionários. As políticas de segurança fornecem várias maneiras de manter sua organização e seus funcionários seguros, como políticas de senha para impor padrões específicos para as senhas de seus funcionários, políticas de MFA para impor autenticação multifator, restrição de IP para limitar o acesso de funcionários de locais físicos específicos e web gerenciamento de sessão para monitorar as sessões de login de seus funcionários.
Configurar atribuição condicional
Depois que os aplicativos estiverem configurados, eles estarão prontos para serem atribuídos. A atribuição condicional pode atribuir um aplicativo a todos em um grupo, com base em condições predefinidas. Por exemplo, você pode definir uma condição para atribuir todos os membros de um grupo como usuários do Zoho Mail e todos os moderadores do grupo como administradores do Zoho Mail. As condições também se aplicarão aos usuários assim que forem adicionados a um grupo, poupando o esforço manual de atribuir aplicativos aos usuários.
Usuários integrados
Se o Zoho One for sua primeira implementação de SaaS, você pode adicionar usuários manualmente na guia Usuários .
Depois que seus funcionários forem adicionados ao Zoho One, você poderá adicioná-los aos grupos que criou. Como aplicativos e políticas de segurança já estão atribuídos aos grupos, eles serão atribuídos automaticamente aos usuários quando forem adicionados ao grupo.
Delegar administração
Sua organização agora está completamente configurada. A única coisa que resta a fazer é administrá-lo e monitorá-lo. Você sempre pode nomear administradores adicionais para ajudá-lo a gerenciar sua organização. O Zoho One oferece suporte a dois tipos de administradores: os administradores da organização podem adicionar e gerenciar usuários, grupos e políticas, enquanto os administradores de serviço podem gerenciar aplicativos específicos que foram adicionados ao Zoho One. Saiba mais sobre administradores.
Conclusão
Parabéns! Você concluiu a configuração de sua organização do Zoho One.