Como Ativar, Desativar e Redefinir Senhas de Usuários no Zoho CRM

Ativando e Desativando Usuários no Zoho CRM

Às vezes, a posição de um usuário pode mudar ou ele pode mudar para diferentes unidades de negócios. Nesses casos, talvez seja necessário desativar esses usuários após transferir a propriedade dos registros para outros usuários. Observe que desativar um usuário é diferente de excluir um usuário.





Quando você desativa um usuário

  1. O usuário não poderá mais acessar a conta do CRM.
  2. Ninguém poderá fazer login no serviço usando o ID desativado.
  3. Você é livre para usar a mesma licença de usuário para adicionar outro usuário. 
  4. A licença de usuário não é cancelada. O número de licenças de usuário que você comprou permanece o mesmo, e você será cobrado em conformidade, a menos que você reduza o total de licenças de usuário.
  5. O usuário será listado em Inativo Usuários.
  6. Se você decidir ativar o usuário novamente, poderá convidar novamente o usuário desativado.

Para desativar um usuário

  1. Faça login no Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Ir para Configuração > Geral > Usuários.
  3. Na página Usuários, selecione o ver Usuários Ativos.
  4. Na seção Usuários Ativos marque a caixa de seleção correspondente aos usuários que você deseja desativar.
  5. Clique Desativar.
  6. O usuário será desativado e um e-mail gerado pelo sistema será enviado ao usuário correspondente.


desativar usuário




Para ativar um usuário

  1. Faça login no Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Ir para Configuração > Geral > Usuários.
  3. Na página Usuários, selecione o ver Usuários Inativos.
  4. Na seção Usuários Inativos marque a caixa de seleção correspondente aos usuários que você deseja ativar.
  5. Clique Ativar.
  6. O usuário será ativado e um e-mail gerado pelo sistema será enviado para o usuário correspondente.

Notes
Somente usuários ativos são contados para licenças de usuário.

Ativar Complementos e Plug-ins (Preços Antigos somente)

Os usuários que se inscreveram no Zoho CRM Editions
com preços antigos precisam comprar os complementos e licenças de plug-in para recursos como o Zoho Mail Add-on, o Zoho CRM Plug-in para MS Outlook, etc.

Depois de comprar os complementos ou plug-ins, você precisa ativá-los para os usuários individuais. Somente após a ativação, os complementos ou plug-ins estarão disponíveis para os usuários.

Notes
Nas Novas Edições, a opção de ativar ou desativar essas integrações é fornecida em Perfis, em Permissões de Aplicativos. O administrador pode ativar uma integração ou desativá-la para todos os usuários em um perfil específico.

Para ativar complementos e plug-ins

  1. Clique Configuração > Gerente de Assinatura > Ativar Usuários.
  2. Na página Ativar Usuários, clique Editar.
  3. Marque as caixas de seleção dos respectivos complementos e plug-ins para o usuário correspondente.
  4. Clique Salvar.


Excluir Conta Zoho (Fechar Contas) Você também pode fechar sua conta do Zoho, se não quiser usar nenhum dos serviços do Zoho.


Para fechar sua conta Zoho permanentemente

  1. Entrar para https://accounts.zoho.com.
  2. Selecione a opção Fechar Conta.

  1. Ao fechar sua conta, você não poderá acessar nossos Serviços Zoho.
  2. Antes de fechar, certifique-se de ter exportado todos os seus dados do sistema Zoho CRM e também dos outros serviços Zoho.
  3. Depois de fechar sua conta, todos os seus dados nos serviços da Zoho serão excluídos imediatamente e não poderão ser restaurados no futuro.


Redefinir Senha

Os usuários com qualquer função podem redefinir sua senha individualmente clicando no botão Esqueceu a Senha link na página de login.

Para redefinir a senha

  1. Clique no link Esqueceu a Senha na página Login do Zoho CRM, o sistema redireciona você para a página Contas do Zoho.
  2. Na página Contas do Zoho:
  3. ID do E-mail: Especifique o ID de E-mail registrado conforme mencionado nas informações da Conta.
  4. Texto da Imagem: Digite o código como visto na imagem dada.
    3. Clique SolicitarO sistema envia um e-mail automatizado para o seu ID de e-mail.
    4. Clique no link fornecido 'aqui' no e-mail, você será redirecionado para Redefinição de Senha de Contas Zoho página.
    5. Na página Redefinição de senha, insira sua Nova Senha.
    6. Clique MudarA nova senha é atualizada e você pode usá-la para fazer login em todos os serviços do Zoho.




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