No Zoho CRM, um usuário é aquele que gerencia registros, sejam eles próprios ou compartilhados por outros usuários, dentro da organização. Além de acessar os dados do CRM, alguns usuários podem executar funções administrativas para o bom funcionamento da conta do CRM. Como administradores, você pode adicionar usuários à conta Zoho CRM da organização, permitindo que seus funcionários realizem suas tarefas diárias de forma independente.
A adição de usuários no CRM é baseada em suas edições e número de licenças de usuário. Cada usuário pode entrar em sua conta com um endereço de e-mail e senha. Cada usuário recebe um papel e perfil. O perfil determina quais recursos um usuário tem permissão para acessar e a função determina quais dados o usuário pode acessar com base na hierarquia da organização.
Alguns dos complementos e plug-ins do Zoho CRM precisam ser habilitados para os usuários antes que eles possam acessar o recurso, como as licenças de edição móvel, o complemento do Zoho Mail, o plug-in para Microsoft Outlook e muito mais.
Disponibilidade

Permissão Necessária
Os usuários com permissão Gerenciar usuário em seu perfil podem acessar esse recurso.
Tipos de perfis de usuário
Administradores
Usuários que podem acessar todo o sistema. Deve haver pelo menos um administrador que possa acessar todos os dados e recursos em sua conta do Zoho CRM. Exemplo: CEO ou qualquer nível superior na hierarquia da organização, como altos funcionários ou alta administração.
Usuários Padrão
Usuários que podem acessar dados de acordo com suas permissões definidas (perfis) e funções na organização. Exemplo: Gerentes de vendas, gerentes de marketing, agentes de suporte, etc.
Usuários com o Gerenciar permissão de usuários habilitado em seu perfil pode acessar a lista de usuários e executar tarefas como adicionar usuários individualmente, importar vários usuários, modificar e atualizar os detalhes do usuário existente e visualizar os aplicativos e complementos que são ativados para cada usuário. A página de detalhes de um usuário também fornecerá as informações sobre os plug-ins e complementos ativados para o usuário. Certifique-se de ter criado as funções e os perfis apropriados antes de adicionar ou importar, pois eles precisarão ser atribuídos aos usuários adicionados.
Pontos a Considerar ao Adicionar Usuários
- Uma vez que a conta é criada, o super administrador deve confirmar a conta. Se um usuário for convidado antes de confirmar, o e-mail de convite não será enviado. O super administrador deve confirmar a conta e convidar novamente o usuário.
- O administrador adiciona um usuário fornecendo alguns detalhes básicos como nome, endereço de e-mail, função e perfil.
- Você também pode adicionar vários usuários importando um arquivo com detalhes como nome, e-mail, endereço, função e perfil.
- Quando os usuários são adicionados manualmente, o sistema envia automaticamente um convite por e-mail para o endereço de e-mail do usuário. Outros detalhes como números de telefone, endereço, foto, fax, site, data de nascimento, idioma, etc. podem ser inseridos após a adição do usuário.
- Se os usuários forem importados para o sistema, os convites por e-mail para os usuários devem ser acionados manualmente clicando no botão de re-convidar . Outros detalhes como números de telefone, endereço, foto, fax, site, data de nascimento, idioma, etc. podem ser inseridos após a adição do usuário.
- Os usuários devem aceitar o convite clicando no Link de acesso no e-mail de convite no prazo de 7 dias após o recebimento .
- Depois de aceitar o convite, o usuário completa o que for aplicável:
- O usuário é novo no Zoho e não tem uma conta Zoho:
- Depois de clicar no link de acesso no e-mail, o usuário será redirecionado para a página de inscrição.
- O usuário se inscreverá e criará uma conta com o Zoho.
- Ao criar a conta, o usuário deve clicar no Continue a entrar botão.
- O usuário deve confirmar o endereço de e-mail acessando o link enviado no e-mail de confirmação.
- Usuário já tem uma conta com o Zoho, mas não tem uma conta Zoho CRM:
- Depois de clicar no link de acesso no e-mail, o usuário deve clicar no Continue entrando botão.
- O usuário será conectado à conta do Zoho CRM associada à conta da empresa.

Adicionando Usuários
Na Free Edition, você pode adicionar até 3 usuários. Nas outras edições, o número de usuários que você pode adicionar é baseado nas licenças de usuário compradas.
Para adicionar usuários
- Faça login no Zoho CRM com Administrador privilégios. Usuários com Gerenciar Usuários a permissão em seu perfil também pode adicionar usuários.
- Ir para Configuração > Geral > Usuários.
- No Usuários página, clique em + Adicionar Novo Usuário.
4. No Adicionar Novo Usuário página, insira os seguintes detalhes:
- Primeiro Nome & Sobrenome : Digite o nome de usuário.
- E-mail : Insira o endereço de e-mail válido do usuário que ainda não foi usado para criar uma conta do Zoho CRM. Um convite será enviado para este endereço de e-mail.
- Papel : Escolha a função do usuário em sua organização.
- Perfil : Escolha um perfil que defina os direitos de acesso do usuário em sua conta do Zoho CRM. Você pode adicionar outros detalhes como números de telefone, endereço, foto, fax, site, data de nascimento, idioma, etc., depois de adicionar o usuário.
- Território : Atribuir um território para o usuário. Esta opção estará disponível somente se você habilitar Territórios.
- É obrigatório entrar no Primeiro Nome, E-mail, Papel e Perfil detalhes.
5.Clique Salvar.
O sistema envia um convite para o endereço de e-mail do usuário. Somente quando o usuário aceitar o convite, o status do usuário será alterado para Confirmado.
Importando Usuários
Importar usuários é uma maneira conveniente de adicionar vários usuários ao sistema CRM ou atualizar as informações dos usuários existentes. Usuários com Perfil do administrador ou Gerenciar Permissões do Usuário pode importar usuários para sua conta org.
- .xls
- .xlsx
- .csv
Limitações de Importação
- Um máximo de 1000 usuários podem ser importados de cada vez. No entanto, o número de usuários que podem ser adicionados à conta do CRM depende do número de licenças de usuário compradas.

Nota:
Durante a importação, os usuários são associados ao Papel e Perfil usando Nome da Função ou ID da Função e Nome do Perfil ou ID do Perfil.
Os usuários existentes podem ser atualizados com base no ID do Usuário ou no endereço de e-mail.
Uma vez que os usuários são importados, os e-mails de convite não são enviados para os usuários. Eles precisam ser convidados manualmente clicando no re-convidar botão.
Com base na edição de CRM subscrita e no número de licenças de usuário disponíveis, os usuários serão importados. Por exemplo, se sua edição de CRM permitir 3 usuários e você já tiver 2 usuários, apenas um usuário (o primeiro usuário mencionado no arquivo de importação) será adicionado à conta de CRM.
Para importar usuários
- Ir para Configuração > Geral > Utilizadores.
- Na Página de usuários, clique no Importação ícone perto de + Novo botão de Utilizador.
3. Na página Importar Usuários, você também pode Arraste e solte o arquivo , ou Navegue pelo arquivo. Você também pode baixar um arquivo de amostra para preencher os dados do usuário e importá-lo.
4. Clique Próximo.
5. Em O que você quer fazer com os registros em arquivo? , escolha Adicionar como novo usuário ou Atualizar apenas usuários existentes, ou Ambos.
6. Se você escolher Atualizar somente Usuários existentes ou Ambos, faça o seguinte:
- Em Localizar usuários existentes com base em, escolha ID do Usuário ou E-mail.
- Verificar 'Não atualizar valores vazios para usuários existentes' para evitar a substituição de valores vazios para usuários existentes.
7. Clique Próximo.
8. Mapeie os campos importados com os campos CRM apropriados.
9. Clique Próximo para terminar a importação.
Com base na edição de CRM subscrita e no número de licenças de usuário disponíveis, os usuários serão importados. Por exemplo, se sua edição de CRM permitir 3 usuários e você já tiver 2 usuários, apenas um usuário (o primeiro usuário mencionado no arquivo de importação) será adicionado à conta de CRM.

Nota:
Desigualdade de data center
Ao adicionar um usuário ou importar usuários para sua conta, se o endereço de e-mail do usuário já estiver registrado em um data center, você não poderá registrá-lo em outro data center. Por exemplo, se o Sr. John Parker está registrado com o endereço de e-mail e-mail: john.parker@zylker.com no data center da UE, você não poderá adicioná-lo ao data center dos EUA usando o mesmo endereço de e-mail. No entanto, você pode adicionar o mesmo usuário à sua conta usando as opções abaixo
Solicite ao usuário que exclua o registro no data center existente e, em seguida adicione-os à sua conta.
Solicite ao usuário que migre sua/sua conta para o datacenter da sua organização.
Modificando Usuários
Ao adicionar um usuário, você começará especificando apenas o nome, endereço de e-mail, função e detalhes do perfil. Você pode adicionar outros detalhes do usuário, como números de telefone, endereço, foto, fax, site, data de nascimento, idioma, etc., mais tarde, quando você precisar.
Para modificar os detalhes de um usuário
- Ir para Configuração > Geral > Usuários.
- Na página Usuários, selecione o usuário na lista para modificar os detalhes do usuário ou adicionar mais informações.
- Na seção Detalhes do Usuário, clique Editar para a seção correspondente na qual você deseja modificar os detalhes do usuário. Você pode fornecer os seguintes detalhes:
- Telefone Móvel Site Fax e Data de Nascimento: Insira informações de contato e biográficas sobre o usuário.
- Informações do Endereço: Insira os detalhes completos do endereço do usuário.
- Idioma: Defina o idioma da conta Zoho CRM do usuário.
- Localidade do País: Selecione o país do usuário na lista.
- Padrão de Data: Selecione o padrão preferido da data na lista de opções disponíveis. (O padrão de data será preenchido com base na localidade do país do usuário, que pode ser alterada com base na preferência do indivíduo).
- Formato de Tempo: Escolha entre um formato de tempo de 12 horas ou 24 horas.
- Fuso Horário: Defina o fuso horário da conta Zoho CRM do usuário.
4. Clique Salvar.
Convidar novamente os Usuários
Qualquer usuário adicionado manualmente receberá um convite por e-mail com um link para ingressar na conta do CRM. Se um usuário não aceitar o convite enviado pelo Administrador dentro de sete dias, o administrador poderá reenviar o convite para os usuários. Os usuários que não aceitaram o convite para participar da conta de CRM da organização serão listados em Usuários Não Confirmados. Aqui você pode reenviar um convite apenas para os usuários não confirmados. Se o usuário estiver desativado, você precisará ativá-lo primeiro.
Alternativamente, se você importar usuários através da funcionalidade de importação de usuário, o e-mail de convite usando a opção Re-convidar deve ser enviado manualmente para cada usuário.
Para convidar novamente um usuário
- Faça login no Zoho CRM com Administrador privilégios.
- Ir para Configuração > Geral > Usuários.
- Na página Usuários, selecione o usuário necessário. No Detalhes do Usuário seção clique em Re-convidar.
Alternativamente, você também pode ir para o Usuários Não Confirmados visualize e selecione o usuário para convidar novamente. Um e-mail de convite será enviado para o endereço de e-mail do usuário. Pontos a lembrar: