No Zoho CRM, um usuário é aquele que gerencia os registros, sejam eles próprios ou compartilhados por outros usuários dentro da organização. Além de acessar os dados do CRM, alguns usuários podem executar funções administrativas para o bom funcionamento da conta do CRM.
Como administrador, você pode adicionar usuários à conta Zoho CRM da organização, permitindo que seus funcionários realizem suas tarefas diárias de forma independente.
A adição de usuários no CRM é baseada em suas edições e no número de licenças de usuário que a empresa adquiriu. Cada usuário pode entrar em sua conta com um endereço de e-mail e senha. Cada usuário recebe uma função e um perfil .
O perfil determina quais recursos um usuário pode acessar e a função determina quais dados o usuário pode acessar com base na hierarquia da organização.
Alguns complementos e plug-ins no Zoho CRM precisam ser habilitados para os usuários antes que eles possam acessar o recurso, como as licenças da edição para dispositivos móveis, o complemento do Zoho Mail, o plug-in para o Microsoft Outlook e muito mais .
Tipos de usuários
Usuário "Administrador" no Zoho CRM: Usuários que podem acessar todo o sistema. Deve haver pelo menos um administrador que possa acessar todos os dados e recursos da sua conta do Zoho CRM. Exemplo: CEO ou qualquer nível superior na hierarquia da organização, como a alta gerência.
Usuário "Padrão" no Zoho CRM: usuários que podem acessar dados de acordo com suas permissões definidas (perfis) e funções na organização. Exemplo: gerentes de vendas, gerentes de marketing, agentes de suporte etc.
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