Gerenciamento de usuários no Zoho CRM

Gerenciamento de usuários no Zoho CRM

No Zoho CRM, um usuário é aquele que gerencia os registros, sejam eles próprios ou compartilhados por outros usuários dentro da organização. Além de acessar os dados do CRM, alguns usuários podem executar funções administrativas para o bom funcionamento da conta do CRM.

Como administrador, você pode adicionar usuários à conta Zoho CRM da organização, permitindo que seus funcionários realizem suas tarefas diárias de forma independente.

A adição de usuários no CRM é baseada em suas edições e no número de licenças de usuário que a empresa adquiriu. Cada usuário pode entrar em sua conta com um endereço de e-mail e senha. Cada usuário recebe uma função  e um perfil .



O perfil determina quais recursos um usuário pode acessar e a função determina quais dados o usuário pode acessar com base na hierarquia da organização.

Alguns complementos e plug-ins no Zoho CRM precisam ser habilitados para os usuários antes que eles possam acessar o recurso, como as licenças da edição para dispositivos móveis, o complemento do Zoho Mail, o plug-in para o Microsoft Outlook e muito mais .


Tipos de usuários


Usuário "Administrador" no Zoho CRM:  Usuários que podem acessar todo o sistema. Deve haver pelo menos um administrador que possa acessar todos os dados e recursos da sua conta do Zoho CRM. Exemplo: CEO ou qualquer nível superior na hierarquia da organização, como a alta gerência.



Usuário "Padrão" no Zoho CRM:  usuários que podem acessar dados de acordo com suas permissões definidas (perfis) e funções na organização. Exemplo: gerentes de vendas, gerentes de marketing, agentes de suporte etc.


Para consultoria especializada em Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547



    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Permissões de Usuários no Zoho CRM

        Para facilitar o processo de gerenciamento de permissões no Zoho CRM, elas foram agrupadas de maneira que você não tenha problemas em personalizá-las conforme necessário. Você pode ativar ou desativar a permissão em um único clique, em vez de ter que ...
      • Gerencie usuários, funções e permissões no Zoho CRM

        À medida que você prossegue com a configuração da conta do CRM, sua próxima etapa envolverá a adição de usuários e a determinação de suas funções e permissões com base nas quais eles executarão tarefas específicas. Um usuário é aquele que gerencia ...
      • Adicionar ou re-convidar usuários no Zoho CRM

        Os usuários com a permissão "Gerenciar Usuários" podem acessar a lista de usuários e executar tarefas, como adicionar usuários, modificar detalhes do usuário e visualizar os aplicativos e complementos ativados para cada usuário. A página de detalhes ...
      • Administração de dados no Zoho CRM

        A finalidade da ferramenta de Administração de Dados do Zoho CRM é orientar o administrador do CRM na: criação, verificação e garantia da integridade dos dados, mantendo a relação e implementando controles de acesso em todos os bancos de dados. Com ...
      • Classificação de Usuários no Zoho One

        Tipos de usuário Usuários pendentes Um usuário adicionado com um endereço de e-mail que não pertença a um domínio verificado receberá um convite por e-mail e ficará Pendente até que o aceite. Exemplo: você está adicionando Charles, que não tem um ...