Gerenciamento de usuários no Zoho CRM

Gerenciamento de usuários no Zoho CRM

No Zoho CRM, um usuário é aquele que gerencia os registros, sejam eles próprios ou compartilhados por outros usuários dentro da organização. Além de acessar os dados do CRM, alguns usuários podem executar funções administrativas para o bom funcionamento da conta do CRM.

Como administrador, você pode adicionar usuários à conta Zoho CRM da organização, permitindo que seus funcionários realizem suas tarefas diárias de forma independente.

A adição de usuários no CRM é baseada em suas edições e no número de licenças de usuário que a empresa adquiriu. Cada usuário pode entrar em sua conta com um endereço de e-mail e senha. Cada usuário recebe uma função  e um perfil .



O perfil determina quais recursos um usuário pode acessar e a função determina quais dados o usuário pode acessar com base na hierarquia da organização.

Alguns complementos e plug-ins no Zoho CRM precisam ser habilitados para os usuários antes que eles possam acessar o recurso, como as licenças da edição para dispositivos móveis, o complemento do Zoho Mail, o plug-in para o Microsoft Outlook e muito mais .


Tipos de usuários


Usuário "Administrador" no Zoho CRM:  Usuários que podem acessar todo o sistema. Deve haver pelo menos um administrador que possa acessar todos os dados e recursos da sua conta do Zoho CRM. Exemplo: CEO ou qualquer nível superior na hierarquia da organização, como a alta gerência.



Usuário "Padrão" no Zoho CRM:  usuários que podem acessar dados de acordo com suas permissões definidas (perfis) e funções na organização. Exemplo: gerentes de vendas, gerentes de marketing, agentes de suporte etc.


Para consultoria especializada em Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547



    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Crie um aplicativo para solução com Zoho Creator

        O Zoho Creator permite que você crie uma solução de aplicativo com base em suas necessidades de negócios. Você pode criar um aplicativo para executar seus negócios de maneira simplificada com os recursos que o Creator tem a oferecer. Um aplicativo ...
      • Diferenças entre um formulário padrão e um formulário modular

        O formulário Padrão tem vários campos, enquanto o formulário Cartão tem apenas um campo por página em seu formulário, dando aos seus usuários uma experiência de fluxo livre que reduz a carga cognitiva. Página de Boas-vindas em Cartão formas Enquanto ...
      • Transferência de propriedade de senhas

        O transferir recurso Wnership no Zoho Vault permite que os super administradores transfiram a propriedade de senhas e pastas de um usuário para outro dentro do mesmo organização. Esta capacidade é particularmente útil em cenários onde há mudanças de ...
      • Entendendo o construtor de formulários padrão

        O construtor de formulários é sua interface para criar e modificar formulários em sua conta do Zoho Forms. Depois de acessar sua conta do Zoho Forms e começar a criar um novo formulário, você acessará a tela do construtor de formulários. Antes de ...
      • Feedback do visitante no Zoho SalesIQ

        O feedback ajuda você a entender melhor seus clientes e como eles se sentem em relação ao seu site e suporte. Os visitantes serão solicitados com um formulário de feedback após o término do bate-papo. Aqui, o visitante pode avaliar o operador com ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Permissões de Usuários no Zoho CRM

        Para facilitar o processo de gerenciamento de permissões no Zoho CRM, elas foram agrupadas de maneira que você não tenha problemas em personalizá-las conforme necessário. Você pode ativar ou desativar a permissão em um único clique, em vez de ter que ...
      • Adicionar, Importar, Modificar e Convidar Usuários no Zoho CRM

        No Zoho CRM, um usuário é aquele que gerencia registros, sejam eles próprios ou compartilhados por outros usuários, dentro da organização. Além de acessar os dados do CRM, alguns usuários podem executar funções administrativas para o bom ...
      • Gerencie usuários, funções e permissões no Zoho CRM

        À medida que você prossegue com a configuração da conta do CRM, sua próxima etapa envolverá a adição de usuários e a determinação de suas funções e permissões com base nas quais eles executarão tarefas específicas. Um usuário é aquele que gerencia ...
      • Ativando e Desativando Usuários no Zoho CRM

        Às vezes, a posição de um usuário pode mudar ou ele pode mudar para diferentes unidades de negócios. Nesses casos, talvez seja necessário desativar esses usuários após transferir a propriedade dos registros para outros usuários. Observe que desativar ...
      • Adicionar ou re-convidar usuários no Zoho CRM

        Os usuários com a permissão "Gerenciar Usuários" podem acessar a lista de usuários e executar tarefas, como adicionar usuários, modificar detalhes do usuário e visualizar os aplicativos e complementos ativados para cada usuário. A página de detalhes ...