Ao gerir as vendas na sua organização, você pode ter de enviar e receber vários documentos dos seus clientes. Eles podem ser acordos legais, documentos de vendas e assim por diante. O recurso de gerenciamento de documentos do Zoho CRM ajuda você a trabalhar com todos esses documentos em um só lugar - ou seja, você pode carregar documentos na lista relacionada Anexos em cada registro.
Além de carregar arquivos do Zoho Docs, Zoho Workdrive, Google Drive e sua área de trabalho, você pode anexar um URL e nomeá-lo para facilitar a identificação de um registro. Ou seja, digamos que você tenha documentos em sua conta do Dropbox ou em seu site e deseja anexá-los ao registro - basta usar a opção Anexar link (URL) do Zoho CRM para fazer isso.
Anexar um URL a um registro
Clique no módulo desejado;
Clique no registro ao qual deseja anexar o link;
Role para baixo até a lista relacionada Anexos;
Clique no link Anexar;
Selecione a opção Link (URL) na lista suspensa;
Na janela pop-up Attach from Link, insira a URL e o nome do arquivo a ser anexado;
Clique em Anexar. A URL será anexada ao registro.
Modifique o URL anexado
Assim que o URL for anexado ao registro, você poderá visualizar, editar e excluir o URL.
Para modificar o URL anexado:
Vá para o URL anexado que você deseja renomear;
Passe o mouse sobre o anexo e clique no ícone de reticências (...);
Para visualizar o URL, selecione a opção Exibir no menu suspenso. O arquivo no URL será aberto na nova guia;
Para editar o URL, selecione a opção Editar no menu suspenso;
No campo Inserir URL, edite o URL existente ou substitua por um novo URL;
No campo Nome, edite ou renomeie o nome da URL e clique em Salvar;
Para excluir o URL, selecione Excluir no menu suspenso;
Selecione o botão Sim, Mover para a Lixeira no alerta pop-up.
Observação
O documento anexado por meio de um URL não é armazenado no Zoho CRM;
Não há tamanho de arquivo para o URL anexado, pois tecnicamente não é um documento, mas apenas um link. Portanto, você não verá um valor em Tamanho para links;
Para saber mais sobre como anexar um URL a um registro via API, clique aqui.
Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ? Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
Você pode usar esse recurso para anexar documentos, planilhas e apresentações aos registros de sua unidade local. Para anexar arquivos da unidade local Clique na guia [Módulo]. Módulo refere-se a Leads, Contatos, Contas etc.; Na página inicial do ...
No Zoho CRM, você pode carregar anexos em vários lugares. Assim, você pode fazer upload de anexos no seguintes locais: Registros individuais no CRM; Em e-mails individuais; Nos modelos de e-mail. Existem limites de tamanho de arquivo com base em onde ...
Zoho WorkDrive é um software de gerenciamento de arquivos baseado em nuvem que permite que as pessoas criem, armazenem e compartilhem arquivos dentro de sua organização. Qualquer documento (planilhas, apresentações, PDFs, imagens ou documentos do ...
1. Excluí acidentalmente um grande número de registros do Zoho CRM e usamos nossos dois backups gratuitos mensais. Como posso recuperar meus dados? Se você excluiu esses registros nos últimos 60 dias, pode recuperar os dados usando a Lixeira. Após a ...
Documentos PDF, RFPs, faturas, documentos, guias, apresentações, formulários etc, são apenas alguns dos documentos que as pessoas podem usar com frequência nos negócios. Por isso, você precisa de um repositório de documentos, um local onde possa ...