Anexar um URL (link) a um registro no Zoho CRM

Anexar um URL (link) a um registro no Zoho CRM

Ao gerir as vendas na sua organização, você pode ter de enviar e receber vários documentos dos seus clientes. Eles podem ser acordos legais, documentos de vendas e assim por diante. O recurso de gerenciamento de documentos do Zoho CRM ajuda você a trabalhar com todos esses documentos em um só lugar - ou seja, você pode carregar documentos na lista relacionada Anexos em cada registro.

Além de carregar arquivos do Zoho Docs, Zoho Workdrive, Google Drive e sua área de trabalho, você pode anexar um URL e nomeá-lo para facilitar a identificação de um registro. Ou seja, digamos que você tenha documentos em sua conta do Dropbox ou em seu site e deseja anexá-los ao registro - basta usar a opção Anexar link (URL) do Zoho CRM para fazer isso.




Anexar um URL a um registro

  1. Clique no módulo desejado;
  2. Clique no registro ao qual deseja anexar o link;
  3. Role para baixo até a lista relacionada Anexos;
  4. Clique no link Anexar;
  5. Selecione a opção  Link (URL)  na lista suspensa;



    Anexar URL - Opção


  6. Na janela pop-up Attach from Link, insira a URL e o nome do arquivo a ser anexado;


     
    Anexar URL - URL e Nome


  7. Clique em Anexar.
    A URL será anexada ao registro.



    Anexar URL - Anexo Criado






Modifique o URL anexado

Assim que o URL for anexado ao registro, você poderá visualizar, editar e excluir o URL.

Para modificar o URL anexado:
  1. Vá para o URL anexado que você deseja renomear;
  2. Passe o mouse sobre o anexo e clique no ícone de reticências (...);


Anexar URL - Editar


    1. Para visualizar o URL, selecione a opção Exibir no menu suspenso. O arquivo no URL será aberto na nova guia;
    2. Para editar o URL, selecione a opção Editar no menu suspenso;
      1. No campo Inserir URL, edite o URL existente ou substitua por um novo URL;
      2. No campo Nome, edite ou renomeie o nome da URL e clique em Salvar;


Anexar URL - Aba Edição


  1. Para excluir o URL, selecione Excluir no menu suspenso;



    Anexar URL - Deletar



  2. Selecione o botão Sim, Mover para a Lixeira no alerta pop-up.


    Anexar URL - Confirmação de Exclusão


Observação
  • O documento anexado por meio de um URL não é armazenado no Zoho CRM;
  • Não há tamanho de arquivo para o URL anexado, pois tecnicamente não é um documento, mas apenas um link. Portanto, você não verá um valor em Tamanho para links;
  • Para saber mais sobre como anexar um URL a um registro via API, clique aqui.







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