Anexar um URL (link) a um registro no Zoho CRM

Anexar um URL (link) a um registro no Zoho CRM

Ao gerir as vendas na sua organização, você pode ter de enviar e receber vários documentos dos seus clientes. Eles podem ser acordos legais, documentos de vendas e assim por diante. O recurso de gerenciamento de documentos do Zoho CRM ajuda você a trabalhar com todos esses documentos em um só lugar - ou seja, você pode carregar documentos na lista relacionada Anexos em cada registro.

Além de carregar arquivos do Zoho Docs, Zoho Workdrive, Google Drive e sua área de trabalho, você pode anexar um URL e nomeá-lo para facilitar a identificação de um registro. Ou seja, digamos que você tenha documentos em sua conta do Dropbox ou em seu site e deseja anexá-los ao registro - basta usar a opção Anexar link (URL) do Zoho CRM para fazer isso.




Anexar um URL a um registro

  1. Clique no módulo desejado;
  2. Clique no registro ao qual deseja anexar o link;
  3. Role para baixo até a lista relacionada Anexos;
  4. Clique no link Anexar;
  5. Selecione a opção  Link (URL)  na lista suspensa;



    Anexar URL - Opção


  6. Na janela pop-up Attach from Link, insira a URL e o nome do arquivo a ser anexado;


     
    Anexar URL - URL e Nome


  7. Clique em Anexar.
    A URL será anexada ao registro.



    Anexar URL - Anexo Criado






Modifique o URL anexado

Assim que o URL for anexado ao registro, você poderá visualizar, editar e excluir o URL.

Para modificar o URL anexado:
  1. Vá para o URL anexado que você deseja renomear;
  2. Passe o mouse sobre o anexo e clique no ícone de reticências (...);


Anexar URL - Editar


    1. Para visualizar o URL, selecione a opção Exibir no menu suspenso. O arquivo no URL será aberto na nova guia;
    2. Para editar o URL, selecione a opção Editar no menu suspenso;
      1. No campo Inserir URL, edite o URL existente ou substitua por um novo URL;
      2. No campo Nome, edite ou renomeie o nome da URL e clique em Salvar;


Anexar URL - Aba Edição


  1. Para excluir o URL, selecione Excluir no menu suspenso;



    Anexar URL - Deletar



  2. Selecione o botão Sim, Mover para a Lixeira no alerta pop-up.


    Anexar URL - Confirmação de Exclusão


Observação
  • O documento anexado por meio de um URL não é armazenado no Zoho CRM;
  • Não há tamanho de arquivo para o URL anexado, pois tecnicamente não é um documento, mas apenas um link. Portanto, você não verá um valor em Tamanho para links;
  • Para saber mais sobre como anexar um URL a um registro via API, clique aqui.







Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Crie um aplicativo para solução com Zoho Creator

        O Zoho Creator permite que você crie uma solução de aplicativo com base em suas necessidades de negócios. Você pode criar um aplicativo para executar seus negócios de maneira simplificada com os recursos que o Creator tem a oferecer. Um aplicativo ...
      • Diferenças entre um formulário padrão e um formulário modular

        O formulário Padrão tem vários campos, enquanto o formulário Cartão tem apenas um campo por página em seu formulário, dando aos seus usuários uma experiência de fluxo livre que reduz a carga cognitiva. Página de Boas-vindas em Cartão formas Enquanto ...
      • Transferência de propriedade de senhas

        O transferir recurso Wnership no Zoho Vault permite que os super administradores transfiram a propriedade de senhas e pastas de um usuário para outro dentro do mesmo organização. Esta capacidade é particularmente útil em cenários onde há mudanças de ...
      • Entendendo o construtor de formulários padrão

        O construtor de formulários é sua interface para criar e modificar formulários em sua conta do Zoho Forms. Depois de acessar sua conta do Zoho Forms e começar a criar um novo formulário, você acessará a tela do construtor de formulários. Antes de ...
      • Feedback do visitante no Zoho SalesIQ

        O feedback ajuda você a entender melhor seus clientes e como eles se sentem em relação ao seu site e suporte. Os visitantes serão solicitados com um formulário de feedback após o término do bate-papo. Aqui, o visitante pode avaliar o operador com ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Anexando da unidade local ou da área de trabalho nos anexos do Zoho CRM

        Você pode usar esse recurso para anexar documentos, planilhas e apresentações aos registros de sua unidade local. Para anexar arquivos da unidade local Clique na guia [Módulo]. Módulo refere-se a Leads, Contatos, Contas etc.; Na página inicial do ...
      • Anexar documentos a e-mails no Zoho CRM

        No Zoho CRM, você pode carregar anexos em vários lugares. Assim, você pode fazer upload de anexos no seguintes locais: Registros individuais no CRM; Em e-mails individuais; Nos modelos de e-mail. Existem limites de tamanho de arquivo com base em onde ...
      • Anexando arquivos do WorkDrive no Zoho CRM

        Zoho WorkDrive é um software de gerenciamento de arquivos baseado em nuvem que permite que as pessoas criem, armazenem e compartilhem arquivos dentro de sua organização. Qualquer documento (planilhas, apresentações, PDFs, imagens ou documentos do ...
      • Solução de problemas da lixeira e registro de auditoria do Zoho CRM

        1. Excluí acidentalmente um grande número de registros do Zoho CRM e usamos nossos dois backups gratuitos mensais. Como posso recuperar meus dados? Se você excluiu esses registros nos últimos 60 dias, pode recuperar os dados usando a Lixeira. Após a ...
      • Monitorando Registro de Auditoria no Zoho CRM

        O registro de auditoria é uma sequência cronológica de entradas, cada uma resultante das ações executadas pelos usuários no Zoho CRM. Os registros de auditoria são úteis para determinar o que aconteceu antes e depois de um evento e também para ...