Zoho WorkDrive é um software de gerenciamento de arquivos baseado em nuvem que permite que as pessoas criem, armazenem e compartilhem arquivos dentro de sua organização.
Qualquer documento (planilhas, apresentações, PDFs, imagens ou documentos do escritor) criado no WorkDrive pode ser compartilhado com colegas, membros de outras equipes e usuários externos, o que ajuda a aprimorar a colaboração. Esses arquivos também podem ser anexados aos registros do CRM na lista relacionada, e-mails e campo de upload de arquivo.
Compartilhamento de documentos por meio do Zoho WorkDrive
Os documentos criados no WorkDrive podem ser anexados aos registros do CRM na forma de um link. Ao anexar o documento, você deve definir as permissões de compartilhamento com base nas quais o usuário poderá acessar o anexo. Existem três tipos de permissões de compartilhamento disponíveis no WorkDrive:
Qualquer pessoa na equipe Todos os usuários que fazem parte de uma equipe (org) no Zoho WorkDrive poderão acessar o arquivo;
Qualquer pessoa com o link pode visualizar Usuários que não fazem parte de sua equipe ou organização podem acessar o arquivo por meio de um link. Essa opção ajuda você a compartilhar arquivos com usuários externos, como fornecedores, clientes etc., que não fazem parte de sua organização;
Membros com permissão de acesso no WorkDrive Os usuários que já tiverem acesso ao arquivo ou pasta no WorkDrive poderão acessá-lo.
Anexando arquivos do WorkDrive
Os arquivos podem ser anexados aos registros do CRM na lista relacionada Anexos, em E-mails e no campo Carregamento de arquivo.
Anexar arquivos de várias equipes
Os usuários que fazem parte de várias equipes no Zoho WorkDrive podem escolher a equipe da qual desejam anexar um arquivo no CRM.
Para anexar arquivos a um registro
Vá para qualquer módulo e selecione o registro.
Na lista relacionada Anexos, clique no ícone + e selecione Zoho WorkDrive na lista suspensa; Como alternativa, você pode rolar até a seção de anexos > clicar em Anexar > Zoho WorkDrive na lista suspensa;
No campo Upload de arquivo, clique em Escolher arquivo e selecione Zoho WorkDrive na lista suspensa;
Em E-mail, clique em Enviar e-mail > ícone Anexo > Zoho WorkDrive;
Selecione o arquivo que deseja anexar e clique em Selecionar;
Selecione as Configurações de compartilhamento e clique em Compartilhar.
Observação
Você pode anexar no máximo 10 arquivos por vez;
Não há limite para o tamanho do arquivo que pode ser anexado via WorkDrive;
Apenas um arquivo pode ser anexado a um campo de upload de arquivo.
Criando equipe do Zoho WorkDrive a partir do Zoho CRM
Se sua organização não tiver uma conta do Zoho WorkDrive, o administrador do CRM poderá criar uma equipe do WorkDrive a partir do CRM. Todos os usuários do CRM serão sincronizados automaticamente com a equipe recém-criada. No entanto, você pode adicionar ou remover usuários de uma equipe apenas no Zoho WorkDrive.
Observe que os usuários com perfil de administrador no Zoho CRM também serão administradores no Zoho WorkDrive.
Para administradores de CRM
Ao anexar o arquivo, você pode criar uma equipe do WorkDrive diretamente da sua conta do Zoho CRM.
Como alternativa, você pode optar por criar uma equipe do zero. Se esta opção for selecionada, os usuários do Zoho CRM devem ser adicionados manualmente à equipe do Zoho WorkDrive.
Os administradores que já possuem uma equipe WorkDrive não podem criar outra equipe a partir da conta do CRM. Além disso, depois que uma equipe do Zoho WorkDrive é criada, qualquer novo usuário adicionado à conta do Zoho CRM deve ser adicionado manualmente à equipe do WorkDrive.
Para não administradores
Os não administradores que não possuem uma conta Zoho WorkDrive podem entrar em contato com o administrador do Zoho CRM para configurar uma equipe no WorkDrive.
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