Aplicativo Zoho CRM Analytics

Aplicativo Analytics do Zoho CRM

Dashboards no CRM representam seus dados em formato gráfico, permitindo que você dê uma olhada rápida em várias métricas importantes para o seu negócio.

Eles consistem nos seguintes tipos de componentes: gráficos, KPIs, comparador, detector de anomalias, medidor de alvo, funil, cortes e quadrantes. Cada um desses componentes representa os dados de uma maneira diferente.

Conhecer clientes, participar de conferências e organizar feiras comerciais são partes essenciais do seu negócio. Quando você está constantemente em movimento, pode não ter acesso ao CRM que usa para gerenciar seus negócios.

Assim, o monitoramento das atividades do dia a dia, como tarefas que você precisa realizar, eventos que você agendou ou outras métricas, como receita gerada esta semana ou o número de negócios em andamento, torna-se repentinamente impossível se você estiver longe do computador.

Para mantê-lo informado, o aplicativo Analytics do Zoho CRM permite acessar todos os painéis que você criou a partir de seus dispositivos móveis. Você pode visualizar os dados subjacentes que cada componente representa como um relatório e abrir os registros usados para fazer o relatório.

Você também pode compartilhar os componentes do seu painel com seus colegas de trabalho. Isso lhe dá um melhor acesso ao seu CRM onde quer que você vá.

Requisitos de sistema

  • Android: Android 5.1.1 (Lollipop) ou superior;
  • iOS: versão 11 ou superior.
Painéis padrão, como Tendências de vendas e Tendências de acompanhamento de vendas, não são suportados no aplicativo móvel.

Faça login no aplicativo

Você pode fazer login no aplicativo Zoho CRM Analytics usando suas credenciais de conta do Zoho CRM. Depois de fazer login, uma lista de todos os painéis padrão e personalizados estará disponível.





Para fazer login no seu dispositivo Android ou iOS

  1. Abra o aplicativo móvel Zoho CRM Analytics;
  2. Toque em Iniciar ou Entrar;
  3. Digite seu endereço de e-mail ou número de telefone e senha e toque em Entrar.



Aprendendo seu caminho pelo aplicativo

Depois de fazer login no aplicativo CRM, você pode ver todos os painéis padrão e quaisquer painéis personalizados que você criou. Você pode selecionar componentes no painel e visualizar os relatórios.


Painéis de pesquisa

O botão Pesquisar na janela Painéis ajuda a encontrar o painel que você está procurando. 


Para pesquisar painéis no Android:

  1. Toque no ícone Pesquisar (  ) na janela Painéis;
  2. Digite o nome do painel na caixa de texto Pesquisar painel.
    Os painéis correspondentes às palavras-chave de pesquisa serão exibidos;




      3. Toque em um painel nos resultados da pesquisa para visualizá-lo.


Para pesquisar painéis no iOS:

  1. Insira o nome do painel na caixa de texto Pesquisar painéis na janela Painéis;







      2. Toque em um painel nos resultados da pesquisa para visualizá-lo.

Sugestões pesquisadas recentemente

Todos os painéis que você pesquisou e visualizou recentemente podem ser acessados tocando no ícone Pesquisar. Você pode tocar em um painel da lista para visualizá-lo em detalhes.




Exibir página de detalhes do painel

Depois de iniciar o aplicativo, toque no painel que deseja abrir. Isso exibirá todos os componentes no painel. Você pode então tocar em um componente para visualizá-lo em tela cheia.


  

Alterando a visualização do gráfico

Um gráfico é um tipo de componente em seus painéis, cujos tipos de gráfico disponíveis são barra, coluna, pizza, linha, rosquinha, tabela, área e mapa de calor. Você pode alternar entre diferentes tipos de gráfico para visualizar os dados de diferentes maneiras. Observe que alterar o tipo de gráfico aqui não altera o tipo de gráfico padrão do seu componente.

Para alternar entre diferentes gráficos:

  1. Abra o Painel e toque no componente;
  2. Toque no botão Alterar visualização;
  3. Escolha um tipo de gráfico no menu Pizza radial;




Ver dados subjacentes

Um painel é uma coleção de componentes em que cada um exibe uma métrica específica, como o número de negócios no pipeline. Você pode olhar mais profundamente para visualizar os dados subjacentes que exibem todos os registros na forma de um relatório. Você pode tocar em um registro para visualizar seus detalhes em seu aplicativo móvel Zoho CRM.


Para visualizar os dados subjacentes:
  1. Abra um painel e selecione um componente;
  2. Toque em uma região do componente;
  3. Toque em  Mostrar dados.
    Uma lista completa dos dados será exibida;








      4. Toque em um registro da lista para abri-lo em seu aplicativo móvel Zoho CRM.
           Se você não tiver o aplicativo móvel Zoho CRM, o registro será aberto em seu navegador.

Atualizando o painel

Atualizar o painel permite que você veja todas as atualizações. Você pode atualizar todos os painéis de uma vez ou atualizar um painel específico ou um componente no painel:

  • Deslize para baixo na parte superior da página do painel para atualizar todos os painéis de uma vez;
  • Selecione um painel e deslize de cima para baixo para atualizar todos os componentes do painel;
  • Selecione um componente específico e clique em Mais e, em seguida, Atualizar para atualizar apenas esse componente específico.




Compartilhamento de componentes do painel

Você pode compartilhar um componente de um painel como uma imagem.


Para compartilhar um componente de painel:

  1. Selecione um painel e toque no componente que deseja compartilhar;
  2. Toque em Compartilhar Gráfico e escolha o canal que deseja compartilhar.




Definições

Na janela Configurações, você pode modificar o tema do aplicativo, enviar feedback e sair do aplicativo.

  • Para ir para a janela Configurações, toque no ícone do seu perfil no seu dispositivo Android (foto abaixo) ou no ícone de configurações ) no seu dispositivo iOS;

 


  • Ative o botão de alternância Modo Escuro para usar o aplicativo com fundo preto ou toque em uma cor na seção Temas para ser aplicada à barra superior do aplicativo;


  • Para sair do aplicativo, role para baixo e toque em Sair.




Ligue ou converse com a Zia

Ligue ou converse com a Zia para obter respostas para suas perguntas. A Zia pode executar ações como criar registros, adicionar notas, converter leads, ligar para clientes, exibir os painéis analíticos que você possui no CRM e assim por diante.

Além disso, você pode visualizar todas as notificações da Zia tocando no ícone da Zia na página inicial do aplicativo Zoho CRM Analytics.


Para ligar para Zia:
  1. Toque no ícone Zia na página inicial do aplicativo Analytics do Zoho CRM;
  2. Toque em Pergunte à Zia > Ligar;
    Uma chamada para Zia é iniciada;



      3. Fale com Zia após o bipe;




      4. Toque no botão Pausar () para colocar a chamada em espera.
         Toque no botão Fechar   ) para concluir a chamada.
         Você também pode tocar no ícone  ) para ver alguns exemplos de perguntas que você pode fazer à Zia.


Para conversar com Zia:
  1. Toque no ícone Zia na página inicial do aplicativo Analytics do Zoho CRM;
  2. Toque em Ask Zia > Chat;
  3. Digite sua mensagem e clique em Enviar;
    Você também pode tocar no  ) ícone para ver a lista de perguntas que você pode fazer à Zia.



Configurações para bate-papo ou chamada Zia

Na janela Configurações, você pode modificar o tema do aplicativo, enviar feedback e sair do aplicativo.
  1.  Para ir para a janela Configurações, toque no ícone do seu perfil no seu dispositivo Android ou no ícone de configurações () no seu dispositivo iOS;



  • Para habilitar o botão de alternância do Modo Escuro para usar o aplicativo com um fundo preto ou toque em uma cor na seção Temas para ser aplicada à barra superior do aplicativo;



  1. Toque em Limpar painéis em cache para remover todos os painéis armazenados na memória cache do dispositivo;
  1. Para sair do aplicativo, role para baixo e toque em Sair.




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