Visão Geral de Blueprints no Zoho CRM

Visão Geral do Blueprint no Zoho CRM

Desde o momento em que você capta um Lead em seu sistema de CRM, até o fechamento do negócio, sua empresa pode ter vários processos de vendas em funcionamento. Por exemplo, geração e acompanhamento de Leads, fechamento de negócios e gerenciamento de pedidos. Cada um desses processos possui várias etapas, e diferentes equipes podem ser responsáveis por cada uma. Nesse ponto, é necessário ver se o CRM determina como esses processos devem ser executados.

Considere o processo de acompanhamento de ofertas, por exemplo. Tem muitos estágios, como qualificação, negociação, proposição de valor e revisão legal até que finalmente o negócio seja fechado, vencido / perdido.

  • Em que momento uma transação pode passar do "estágio de negociação" para o "desconto aprovado"?
  • Ou em que momento você pode dizer que um Lead alcançou o status "Contato"? Depois de contatá-los uma vez, duas vezes, cinco vezes? Se for cinco vezes, todos os seus representantes de vendas seguem o mesmo procedimento?

Quando o processo que você segue offline não é capturado com precisão no software, não há garantia de que ele seja seguido da maneira correta. Pode haver inconsistências no processo.

Esse é o problema que o Blueprint pretende resolver.

O Blueprint do Zoho CRM é simplesmente uma réplica online de um processo de negócios. Ele captura todos os detalhes de todo o seu processo offline no software. Facilita a automação, validação e colaboração de equipes, tornando seu processo mais eficiente e livre de brechas.

Disponibilidade
Permissão necessária
Os usuários com permissão Gerenciar automação em seus perfis podem acessar esse recurso.









Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Use as pontuações de leads para priorizar o acompanhamento de leads no Zoho CRM

        Vamos encarar. Quando você está em vendas, nunca há tempo suficiente para acompanhar todos os novos leads, fechar todas as tarefas e tickets abertos e, ao mesmo tempo, encontrar novos clientes em potencial. Gerenciar seu tempo de forma eficaz com ...
      • Como aplicar previsão de dados no Zoho Analytics: Modelos e Análises

        Previsão no Zoho Analytics Preveja tendências futuras e analise como vários fatores influenciam as tendências de dados com modelos de previsão avançados. A previsão no Zoho Analytics é baseada em algoritmos de previsão poderosos que analisam seus ...
      • Enviar e receber e-mails no Zoho CRM

        Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
      • Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

        O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
      • Configuração de formulários da web no Zoho CRM

        A criação de um formulário da web envolve três etapas: Criando o formulário – arraste e solte campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG. Especificando os detalhes do formulário – adicione detalhes, como nome do ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Gestão de Territórios no Zoho CRM

        Guia de Decisão para a Gestão do Território Suposições Este documento pressupõe que você já esteja ciente dos conceitos básicos de gerenciamento de território. Para entender o recurso do Zoho CRM, consulte o documento de ajuda - Visão geral do ...
      • Processo de Revisão no Zoho CRM

        Por que o processo de revisão é necessário nos negócios? A melhor prática é sempre analisar e, mais importante, verificar as informações que entram no banco de dados da organização. A longo prazo, ajuda a manter um banco de dados limpo e, também, ...
      • Como clonar um Blueprint no Zoho CRM

        À medida que você cria e gerencia Blueprints de CRM para vários processos de negócios, haverá situações em que alguns processos são de natureza semelhante. Nesses casos, em vez de criar novos projetos do zero e repetir os estágios e detalhes ...
      • Blueprint: fluxo de processo de amostra no Zoho CRM

        Fluxos de processo de amostra No conjunto de slides a seguir, você encontrará exemplos de fluxos de processos para negócios de vários setores, como Educação, Imobiliário, Seguros, Bancos e Finanças. Estes são fluxos de processo genéricos destinados a ...
      • Blueprint para Zoho CRM

        Como a sua equipe de vendas se mantém atualizada com relação aos Leads, clientes em potencial e clientes? Como eles sabem o que fazer em cada estágio do pipeline? É por isso que utilizamos o Blueprint, uma tecnologia do Zoho CRM que orienta os ...