Use macros sugeridas automaticamente pelo Zoho CRM

Use macros sugeridas automaticamente pelo Zoho CRM

O Zoho CRM eleva o uso das macros um pouco mais alto, sugerindo inteligentemente  as  macros que você pode criar com base nas suas atividades de CRM. Se você repetidamente executou o mesmo conjunto de ações ao longo de um período em vários registros, o Zoho CRM sugerirá automaticamente que você crie macros a partir das ações. 
Considere o cenário a seguir, no qual o mesmo conjunto de ações está sendo executado três vezes durante um período de 10 dias.

Dia 1:  você envia um  modelo de email de boas -  vindas para um conjunto de Leads na exibição personalizada "Leads de hoje" e atualiza o  campo Status do  Lead para  Contactado .

Dia 3:  você envia o mesmo  email de boas-vindas  para outro conjunto de Leads na exibição personalizada "Leads de hoje" e atualiza o  campo Status do Lead para  Contactado .
Dia 8:  quando você repetir essa ação pela terceira vez consecutiva, ou seja, depois de enviar o email de boas -  vindas  desta vez para vários Leads na exibição personalizada "Leads de hoje" e atualizar o  campo Status do  Lead para  Contactado , você verá uma janela pop-up sugerindo que você crie uma macro a partir dessa ação.



Pop-up de sugestão de macrosPop-up de sugestão de macros
Você pode  salvar macro  ou  descartá-  lo. Depois de salvar a macro, você pode encontrá-la na   página Gerenciar macros . Caso você tenha fechado a janela pop-up, também poderá acessar as macros sugeridas posteriormente na   página Gerenciar Macros .


Para acessar macros sugeridas automaticamente pelo Zoho CRM

  1. Clique no módulo desejado.
  2. Escolha a exibição de lista personalizada.
  3. Selecione uma lista de registros e clique em  Executar Macros  >  Gerenciar Macros .
  4. Na página  Gerenciar Macros  , clique no  botão Macros Sugeridos 
Acesso ás macros sugeridasAcesso ás macros sugeridas
5. No pop-up a seguir, aponte para a macro sugerida desejada.

6. Digite um nome para a macro e clique em  Salvar .
Se você não deseja salvar a macro sugerida, também pode  descartá-  la.

Nota
  • O Zoho CRM sugere automaticamente macros somente após um período mínimo de  sete dias a  partir da data em que as ações foram executadas pela primeira vez.
  • Macros sugeridas automaticamente também aparecem quando você cria uma macro para um módulo. Você pode usar macros sugeridas ou escrever suas próprias.
  • Depois de descartar uma macro sugerida automaticamente, não será possível recuperá-la.
  • O Zoho CRM não sugere automaticamente uma macro descartada novamente por 60 dias a partir do dia em que foi descartada. Após um período de 60 dias, se você executar as mesmas ações, ela será considerada uma macro nova e será sugerida novamente.

Entenda quando o Zoho CRM sugere macros automaticamente

A seguir, estão os critérios que devem ser atendidos para que o Zoho CRM sugira automaticamente macros:

  • As macros sugeridas automaticamente aparecerão apenas se o mesmo usuário tiver realizado as mesmas ações (mesmos emails, mesmas tarefas e mesmas atualizações de campo) em todas as instâncias necessárias.
  • Além disso, as ações devem ser executadas nos registros do mesmo módulo, da mesma visualização customizada e do mesmo número de página.
  • Quando macros sugeridas automaticamente são exibidas na execução de uma ação, a macro relacionada à ação mais recente que você acabou de executar será exibida primeiro. Isso será seguido por outras macros sugeridas automaticamente.
  • No entanto, na página  Gerenciar macros  , quando você acessa as  macros sugeridas , a ordem na qual as macros são exibidas é baseada na frequência das ações - o conjunto de ações mais frequentemente executado será exibido como a primeira macro.

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