Automatize Tarefas de Rotina com Macros no Zoho CRM e Ganhe Mais Tempo
Como representantes de vendas, você encontra clientes todos os dias. E após cada visita, você realiza um conjunto de ações em sua conta CRM como:
- Você envia um e-mail ao seu cliente para agradecê-lo pelo tempo dispensado.
- Você atualiza o status do lead como contatado.
- Você também cria uma tarefa para ligar e acompanhar o lead em 2 dias.
Esse é apenas um exemplo. Você pode ter um conjunto de ações semelhantes, que executa com frequência em alguns registros. Esses conjuntos de ações incluem o envio de e-mails, a criação de tarefas e a atualização de um campo nos registros com um valor especificado. E fazer essas ações repetidamente para cada registro separadamente não é apenas demorado, mas também chato.
Conheça Macros!
Macros no Zoho CRM são um conjunto de ações que podem ser executadas para um grupo de registros em um módulo. Você pode combinar várias ações em uma única macro e aplicá-las em vários registros ao mesmo tempo. Legal certo?
Então aí está! Use seu tempo com sabedoria.
Fale com os Zoho Experts
Recent Articles
Enviar e receber e-mails no Zoho CRM
Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
Resposta automática de e-mail no Zoho Mail
O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
Configuração de formulários da web no Zoho CRM
A criação de um formulário da web envolve três etapas: Criando o formulário – arraste e solte campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG. Especificando os detalhes do formulário – adicione detalhes, como nome do ...
Personalize o layout dos resultados da pesquisa no Zoho CRM
Como você já sabe, você pode pesquisar registros usando a opção Global Search. Por exemplo, você quer buscar os detalhes de um contato chamado Smith, simplesmente digite a palavra-chave "Smith" na caixa de texto Search e Voilá! Você verá os detalhes ...
Regra de resposta automática para formulários da web no Zoho CRM
O recurso Regra de Resposta Automática permite enviar e-mails automatizados quando leads, contatos, casos ou registros dos módulos personalizados são gerados por meio de formulários da web. Quando um lead é gerado por meio de formulários da web, você ...
Popular Articles
Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?
Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?
Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
Zoho Mail offline
Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?
ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ? Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
Related Articles
Economize tempo usando ações em massa no Zoho CRM.
Se você precisar realizar a mesma ação diversas vezes no Zoho CRM, use as ações em massa. As ações em massa já são pré-definidas no Zoho CRM e permitem que você transfira, exclua ou atualize informações em vários registros de uma única vez. No canto ...
5 maneiras fáceis de automatizar ações de vendas com o Zoho CRM
Aqui estão 5 maneiras fáceis de automatizar ações repetitivas do seu processo de vendas com Zoho CRM. Suas ligações, suas regras. Sem automação, você precisa atribuir manualmente cada novo Lead a um representante de vendas específico. Se você está ...
Como posso compartilhar, executar, excluir e exibir sugestões de Macros no Zoho CRM
Macros são um conjunto de ações que podem ser executadas para um grupo de registros em um módulo. Esses conjuntos de ações incluem enviar e-mails, criar tarefas, e atualizar um campo nos registros com um determinado valor. Você pode ter um conjunto ...
Enviando e-mails em massa no Zoho CRM
Uma das atividades mais importantes nos negócios é a comunicação com os clientes e a melhor maneira de fazer isso é através de e-mails. O Zoho CRM oferece a opção de usar e-mail em massa para alcançar um grande número de clientes. Você também pode ...
Use macros sugeridas automaticamente pelo Zoho CRM
O Zoho CRM eleva o uso das macros um pouco mais alto, sugerindo inteligentemente as macros que você pode criar com base nas suas atividades de CRM. Se você repetidamente executou o mesmo conjunto de ações ao longo de um período em vários registros, ...