As atividades desempenham uma função importante nas operações diárias do negócio. As atividades podem ser eventos de calendário com limite de tempo, como reuniões, seminários, compromissos etc., ou tarefas vinculadas ao status, como enviar relatório de status ao gerente, enviar e-mail para o cliente etc. No Zoho CRM, a maioria dos registros tem atividades como uma lista relacionada para uma visão melhor de 360 graus. Você pode associar atividades a módulos, como leads, contas, contatos, potenciais, campanhas etc. No Módulo de Atividades, você pode armazenar informações relacionadas a Tarefas, Eventos e Chamadas.
Uma tarefa é um trabalho específico que deve ser feito dentro de um determinado período de tempo. Eles estão listados na página inicial do Zoho CRM do usuário, na página inicial de Atividades e em outros registros relacionados.
Para criar tarefas
Um evento é uma atividade que acontece em um determinado local e hora. Eles estão listados na página inicial do Zoho CRM do usuário, página inicial de Atividades, Calendário e em outros registros relacionados.
Para criar eventos
Para criar eventos no Calendário
Uma atividade pode ser repetida usando a opção recorrente durante a criação de tarefas e eventos. Você também pode criar tarefas recorrentes em massa a partir da exibição de lista.
Para criar atividades recorrentes
Diário - Campos | Descrição |
Todo dia | Selecione isto se a atividade deve ser repetida todos os dias. |
Recorrente a cada ___ dia(s) | Selecione isto para especificar com que frequência, em dias, a atividade deve ser repetida. |
Semanal - Campos | Descrição |
Recorrente a cada ____semana(s) | Insira com que frequência, em semanas, a atividade deve ser repetida. |
Dias da semana | Marque a(s) caixa(s) de seleção que correspondem ao(s) dia(s) da semana em que a recorrência deve ocorrer. |
Mês - Campos | Descrição |
No dia __ de cada ___ mês(es) | Insira com que frequência, em meses e na data especificada, a atividade deve ser repetida. |
Em____ ____ de cada ___ mês | Selecione um dia específico em que a atividade deve ser repetida todo mês. |
Anualmente - Campos | Descrição |
Em cada___ ____ | Insira quantas vezes em um ano a atividade deve ser repetida. |
Em ____ ____ de ____ | Insira com que frequência em um ano e na data especificada a atividade deve ser repetida. |
Para criar atividades recorrentes em massa
Existem duas opções para lembretes:
Para tarefas, você tem a opção de escolher o tipo de lembrete desejado. Para eventos, as duas opções de lembretes são ativadas e não podem ser desativadas ao adicionar um evento na guia Atividades. No entanto, o seu Calendário pode ter diferentes opções de lembrete. Nas suas preferências de agenda, você pode desativar apenas o lembrete de e-mail. O lembrete pop-up não pode ser desativado.
Para definir lembretes para tarefas
Para convidar vários usuários, leads ou contatos para o evento
Você receberá notificações por e-mail sobre o status do RSVP toda vez que um convidado aceitar, recusar ou receber seu convite. E quando você não tiver informações sobre eles, também é possível convidar novamente os participantes individualmente clicando em Convidar Novamente em Ações na janela Status do Participante.
Observe que os eventos no CRM são considerados reuniões e, portanto, a notificação por e-mail enviada a um convidado contém a lista de todos os participantes convidados para o evento em questão.