Como testar e depurar (debugar) um flow no Zoho Flow

Como testar e depurar (debugar) um flow no Zoho Flow

Testar e depurar o fluxo antes de trabalhar com dados reais permite identificar e corrigir quaisquer erros. Você pode garantir que seus dados sejam transferidos entre os aplicativos conforme o esperado.

  1. Clique no ícone Testar e depurar no canto superior direito;


    testar e depurar


  2. Seu fluxo busca dados para teste com base no tipo de gatilho.
    Gatilho de aplicativo: existem dois tipos de gatilho de aplicativo: tempo real e pesquisa.
    Se o fluxo contiver um acionador de pesquisa, ele buscará automaticamente os últimos dados atualizados.
    Se o fluxo contiver um acionador em tempo real, você será solicitado a fazer uma atualização no aplicativo do acionador. Quando você faz uma atualização, o fluxo usa esses dados para executar uma execução de teste.

    Gatilho de agendamento: o fluxo executará uma execução de amostra quando você clicar no ícone Testar e depurar  .

    Acionador de webhook: você será solicitado a fazer uma atualização de amostra para acionar o fluxo. Quando você faz uma atualização, o fluxo usa esses dados para executar uma execução de teste;
  3.  Ao ver os dados de exemplo para gatilhos de aplicativo e webhook, clique em Testar para realizar uma execução de teste. O fluxo será executado usando esses dados de amostra;  
  4. Usando esses dados de amostra, o fluxo será executado. Verifique a entrada e a saída de cada etapa para garantir que os dados sejam transferidos sem erros, principalmente se o fluxo tiver dados mapeados;


    dados de amostra


  5. Você pode adicionar outro registro no aplicativo acionador e clicar em Reiniciar para executar o teste novamente;
  6. Faça alterações se necessário e teste seu fluxo novamente antes de ligá-lo.






Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Use as pontuações de leads para priorizar o acompanhamento de leads no Zoho CRM

        Vamos encarar. Quando você está em vendas, nunca há tempo suficiente para acompanhar todos os novos leads, fechar todas as tarefas e tickets abertos e, ao mesmo tempo, encontrar novos clientes em potencial. Gerenciar seu tempo de forma eficaz com ...
      • Enviar e receber e-mails no Zoho CRM

        Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
      • Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

        O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
      • Configuração de formulários da web no Zoho CRM

        A criação de um formulário da web envolve três etapas: Criando o formulário – arraste e solte campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG. Especificando os detalhes do formulário – adicione detalhes, como nome do ...
      • Personalize o layout dos resultados da pesquisa no Zoho CRM

        Como você já sabe, você pode pesquisar registros usando a opção Global Search. Por exemplo, você quer buscar os detalhes de um contato chamado Smith, simplesmente digite a palavra-chave "Smith" na caixa de texto Search e Voilá! Você verá os detalhes ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Diferença entre CommandCenter, Blueprint, Orchestly e Zoho Flow

        Este documento explicará a diferença entre os variados aplicativos Zoho que são usados para criar e gerenciar processos de negócios. Métrica de comparação CommandCenter Blueprint Orchestly Flow O que ele permite que você faça? Construa uma jornada no ...
      • O que é o Zoho Flow?

        O Zoho Flow é uma plataforma de integração que conecta aplicativos em nuvem. Ele ajuda a configurar fluxos de trabalho para automatizar a troca de informações entre os aplicativos que você usa. Com o Zoho Flow, você não precisa mais aprender código ...
      • Enviar um Problema no Zoho Projects

        Identifique e envie problemas em seus projetos para serem resolvidos por seu time. Um ID de problema exclusivo é criado e atribuído ao seu problema automaticamente. Enviar problema Selecione um projeto na seção Projetos recentes ou na guia Projetos ...
      • Alterar endereço de e-mail do agente no Zoho Desk

        Os próprios agentes podem alterar o endereço de e-mail de sua conta no Zoho Desk. Tudo o que eles precisam fazer é substituir o endereço de e-mail existente pelo novo da página Zoho Accounts. Para alterar o endereço de e-mail, siga os passos ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...