Como testar e depurar (debugar) um flow no Zoho Flow

Como testar e depurar (debugar) um flow no Zoho Flow

Testar e depurar o fluxo antes de trabalhar com dados reais permite identificar e corrigir quaisquer erros. Você pode garantir que seus dados sejam transferidos entre os aplicativos conforme o esperado.

  1. Clique no ícone Testar e depurar no canto superior direito;


    testar e depurar


  2. Seu fluxo busca dados para teste com base no tipo de gatilho.
    Gatilho de aplicativo: existem dois tipos de gatilho de aplicativo: tempo real e pesquisa.
    Se o fluxo contiver um acionador de pesquisa, ele buscará automaticamente os últimos dados atualizados.
    Se o fluxo contiver um acionador em tempo real, você será solicitado a fazer uma atualização no aplicativo do acionador. Quando você faz uma atualização, o fluxo usa esses dados para executar uma execução de teste.

    Gatilho de agendamento: o fluxo executará uma execução de amostra quando você clicar no ícone Testar e depurar  .

    Acionador de webhook: você será solicitado a fazer uma atualização de amostra para acionar o fluxo. Quando você faz uma atualização, o fluxo usa esses dados para executar uma execução de teste;
  3.  Ao ver os dados de exemplo para gatilhos de aplicativo e webhook, clique em Testar para realizar uma execução de teste. O fluxo será executado usando esses dados de amostra;  
  4. Usando esses dados de amostra, o fluxo será executado. Verifique a entrada e a saída de cada etapa para garantir que os dados sejam transferidos sem erros, principalmente se o fluxo tiver dados mapeados;


    dados de amostra


  5. Você pode adicionar outro registro no aplicativo acionador e clicar em Reiniciar para executar o teste novamente;
  6. Faça alterações se necessário e teste seu fluxo novamente antes de ligá-lo.






Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Diferença entre CommandCenter, Blueprint, Orchestly e Zoho Flow

        Este documento explicará a diferença entre os variados aplicativos Zoho que são usados para criar e gerenciar processos de negócios. Métrica de comparação CommandCenter Blueprint Orchestly Flow O que ele permite que você faça? Construa uma jornada no ...
      • O que é o Zoho Flow?

        O Zoho Flow é uma plataforma de integração que conecta aplicativos em nuvem. Ele ajuda a configurar fluxos de trabalho para automatizar a troca de informações entre os aplicativos que você usa. Com o Zoho Flow, você não precisa mais aprender código ...
      • Enviar um Problema no Zoho Projects

        Identifique e envie problemas em seus projetos para serem resolvidos por seu time. Um ID de problema exclusivo é criado e atribuído ao seu problema automaticamente. Enviar problema Selecione um projeto na seção Projetos recentes ou na guia Projetos ...
      • Alterar endereço de e-mail do agente no Zoho Desk

        Os próprios agentes podem alterar o endereço de e-mail de sua conta no Zoho Desk. Tudo o que eles precisam fazer é substituir o endereço de e-mail existente pelo novo da página Zoho Accounts. Para alterar o endereço de e-mail, siga os passos ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...