O Zoho Flow é uma plataforma de integração que conecta aplicativos em nuvem. Ele ajuda a configurar fluxos de trabalho para automatizar a troca de informações entre os aplicativos que você usa. Com o Zoho Flow, você não precisa mais aprender código para integrar.
Um fluxo é a combinação de um gatilho e ação (s). O gatilho inicia o fluxo e as ações são tarefas executadas pelo fluxo. O gatilho pode ser uma atualização de dados ou um ponto no tempo agendado.
Por exemplo, você pode criar um fluxo que crie ou atualize o contato no Zoho CRM sempre que uma nova entrada for enviada no Zoho Forms. Ou você pode criar um fluxo que envie um lembrete mensal por e-mail aos seus funcionários para enviar seus relatórios.
Por exemplo, você tem um fluxo que envia um email 15 minutos após o envio de uma entrada em um formulário. Esse fluxo tem duas ações: atrasar 15 minutos e enviar um email.
O Zoho Flow fornece uma plataforma para você criar fluxos que conectam aplicativos em nuvem para automatizar a transferência de dados e informações. Isso permite economizar tempo e concentrar-se em tarefas que requerem mais atenção. Seus aplicativos compartilharão dados automaticamente, para que você tenha o que precisa na hora e no local certos.
Um fluxo de trabalho que você pode criar para conectar vários aplicativos em nuvem. Um fluxo contém um gatilho e uma ou mais ações.
Por exemplo, quando uma nova entrada de formulário é enviada no Zoho Forms, o fluxo pode verificar os detalhes do cliente no Zoho CRM e adicionar ou atualizar um contato.
Uma atualização de dados em outro aplicativo ou um horário agendado para iniciar o fluxo. Isso aciona o fluxo de trabalho para executar as ações.
Por exemplo, quando uma nova entrada é recebida no Zoho Forms, um contato é criado no seu CRM. Receber a entrada do formulário é o evento acionador para esse fluxo. Você também pode usar um gatilho de agendamento, como enviar a lista de tarefas como email todos os dias às 10 horas.
Uma tarefa que o fluxo de trabalho executa. Etapas envolvidas no processamento de tarefas como atraso , envio de email e funções personalizadas também são ações.
Por exemplo, quando uma entrada de formulário é recebida no Zoho Forms, as ações estão criando ou atualizando um contato no seu CRM e enviando uma mensagem do Slack para um canal com base no valor da transação.
Uma conexão é uma conta de aplicativo com a qual o Zoho Flow tem permissão para trocar dados.
Por exemplo, você pode conectar sua conta do Trello ou a conta do Gmail da sua equipe ao Zoho Flow.
Essa é a primeira tela que você vê quando faz login na sua conta do Zoho Flow. Aqui você pode:
Clique em um fluxo para editá-lo ou exibir detalhes da execução. Cada fluxo consiste em três guias: Resumo, Histórico e Construtor.
Construa, configure e edite seu fluxo no construtor. As ferramentas do Builder ajudarão você a criar um fluxo de trabalho. Use ações do aplicativo combinadas com elementos lógicos para adicionar detalhes e regras personalizadas ao seu fluxo de trabalho.
O Painel ajuda a visualizar os principais indicadores de desempenho para os fluxos em sua organização. Ele mostra quantos fluxos existem na organização, quantos estão ativos ou pausados e quantos ainda estão ativos (rascunhos).
Gerencie todos os detalhes da sua organização, incluindo perfil, histórico de fluxo, conexões e membros na seção Configurações . Quais dados você pode editar aqui dependerão da sua função na organização.