Saiba quando entrar em contato com seu cliente com Zoho CRM

Saiba quando entrar em contato com seu cliente com Zoho CRM

Frequentemente ouvimos pessoas perguntando: "Este é o momento certo para ligar?". Embora na maioria das vezes nossa resposta não seja afirmativa, você já se perguntou por que é importante que eles saibam se é o momento certo para entrar em contato? Como, muitas vezes,  abordar um cliente em um momento inadequado pode custar muito mais do que apenas um acordo perdido, às vezes prejudica a experiência do cliente com sua empresa. 

Ao contrário dos telemarketings, um vendedor não tem a oportunidade de perguntar ao cliente se é o momento certo para conversar com ele ou enviar um email. O melhor momento para entrar em contato com a Zia  pode facilitar muito o trabalho, sugerindo automaticamente o horário adequado para cada cliente.  




Como o Zia calcula o melhor horário?

A Zia pode sugerir o melhor momento para entrar em contato com possíveis clientes, com base nas ações realizadas por:
  1. O cliente
  2. O horário de resposta a um email ou chamada do cliente
Digamos que um cliente navegue pelo seu site e saia de um bate-papo. O sistema sugerirá um horário ideal para contato, com base na hora em que o link foi clicado e na hora do bate-papo. Se o representante ligar, enviar um e-mail ou responder ao bate-papo no horário sugerido, poderá haver melhores chances de obter uma resposta.
Essas sugestões podem ajudar a equipe de vendas a planejar e distribuir suas atividades no horário adequado do cliente e a utilizar o resto do dia em outras tarefas importantes. 

Instâncias que Zia usa para sugerir o melhor horário

A melhor hora para entrar em contato aparece para um registro apenas quando pelo menos uma das seguintes ocorrências ocorre pelo menos uma vez:

  1. O contato atendeu sua chamada e a duração da chamada é de mais de um minuto
  2. O contato ligou para você e você não atendeu
  3. O contato ligou para você e você atendeu
  4. O contato abriu seu email
  5. O contato abriu seu e-mail e clicou em qualquer link
  6. O contato enviou um email para você
  7. O contato enviou um tíquete de suporte
  8. Você comentou ou respondeu a um ticket de suporte
  9. O contato enviou o formulário da Web
  10. O contato foi publicado em seu mural
  11. Comentou a sua postagem
  12. Gostou da sua postagem ou enviou uma Mensagem Direta

Veja a melhor hora para ligar / enviar e-mail


O Zia observa o momento em que um cliente atende sua ligação, responde a seus e-mails, quanto tempo leva para responder a um e-mail, quanto tempo eles respondem a seus e-mails, o horário durante o dia em que eles respondem ou atendem a sua ligação para sugerir o melhor hora para enviar um e-mail ou ligar. 
Você pode ver o melhor horário na página de detalhes do registro nos módulos Leads e Contatos .






Pontos a considerar  
Para obter melhores sugestões sobre a melhor hora para entrar em contato, configure o Zoho CRM com os seguintes recursos:
  1. Rastreamento de visitantes com o bate-papo
  2. Integração de Email
  3. Integração social
  4. Campanhas Zoho e Integração Zoho Desk
Veja o melhor horário para ligar ou enviar um e-mailVeja o melhor horário para ligar ou enviar um e-mail

Nota
  1. Você não pode modificar o melhor horário sugerido por Zia. 
  2. As melhores sugestões de horário serão acompanhadas por um símbolo de estrela para indicar o horário de contato mais relevante. Uma estrela parcialmente preenchida indica menor relevância do que uma estrela preenchida. 
  3. Depois que o horário sugerido para o dia tiver passado, o sistema o informará automaticamente após 30 minutos.
  4. O Zia considerará o horário de trabalho da sua organização e o fuso horário local para sugestões automáticas.


Desativar a melhor hora para entrar em contato

Você pode desativar o melhor horário para entrar em contato com a sugestão em Configuração > Geral > Zia > Recomendação , alternando o melhor horário para entrar em contato.

Desativar melhor horário para entrar em contatoDesativar melhor horário para entrar em contato

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