Saiba quando entrar em contato com seu cliente com Zoho CRM
Frequentemente ouvimos pessoas perguntando: "Este é o momento certo para ligar?". Embora na maioria das vezes nossa resposta não seja afirmativa, você já se perguntou por que é importante que eles saibam se é o momento certo para entrar em contato? Como, muitas vezes, abordar um cliente em um momento inadequado pode custar muito mais do que apenas um acordo perdido, às vezes prejudica a experiência do cliente com sua empresa.
Ao contrário dos telemarketings, um vendedor não tem a oportunidade de perguntar ao cliente se é o momento certo para conversar com ele ou enviar um email. O melhor momento para entrar em contato com a Zia pode facilitar muito o trabalho, sugerindo automaticamente o horário adequado para cada cliente.
Como o Zia calcula o melhor horário?
A Zia pode sugerir o melhor momento para entrar em contato com possíveis clientes, com base nas ações realizadas por:
- O cliente
- O horário de resposta a um email ou chamada do cliente
Digamos que um cliente navegue pelo seu site e saia de um bate-papo. O sistema sugerirá um horário ideal para contato, com base na hora em que o link foi clicado e na hora do bate-papo. Se o representante ligar, enviar um e-mail ou responder ao bate-papo no horário sugerido, poderá haver melhores chances de obter uma resposta.
Essas sugestões podem ajudar a equipe de vendas a planejar e distribuir suas atividades no horário adequado do cliente e a utilizar o resto do dia em outras tarefas importantes.
Instâncias que Zia usa para sugerir o melhor horário
A melhor hora para entrar em contato aparece para um registro apenas quando pelo menos uma das seguintes ocorrências ocorre pelo menos uma vez:
- O contato atendeu sua chamada e a duração da chamada é de mais de um minuto
- O contato ligou para você e você não atendeu
- O contato ligou para você e você atendeu
- O contato abriu seu email
- O contato abriu seu e-mail e clicou em qualquer link
- O contato enviou um email para você
- O contato enviou um tíquete de suporte
- Você comentou ou respondeu a um ticket de suporte
- O contato enviou o formulário da Web
- O contato foi publicado em seu mural
- Comentou a sua postagem
- Gostou da sua postagem ou enviou uma Mensagem Direta
Veja a melhor hora para ligar / enviar e-mail
O Zia observa o momento em que um cliente atende sua ligação, responde a seus e-mails, quanto tempo leva para responder a um e-mail, quanto tempo eles respondem a seus e-mails, o horário durante o dia em que eles respondem ou atendem a sua ligação para sugerir o melhor hora para enviar um e-mail ou ligar.
Você pode ver o melhor horário na página de detalhes do registro nos módulos Leads e Contatos .
Pontos a considerar
Para obter melhores sugestões sobre a melhor hora para entrar em contato, configure o Zoho CRM com os seguintes recursos:
- Rastreamento de visitantes com o bate-papo
- Integração de Email
- Integração social
- Campanhas Zoho e Integração Zoho Desk
Veja o melhor horário para ligar ou enviar um e-mail
Nota
- Você não pode modificar o melhor horário sugerido por Zia.
- As melhores sugestões de horário serão acompanhadas por um símbolo de estrela para indicar o horário de contato mais relevante. Uma estrela parcialmente preenchida indica menor relevância do que uma estrela preenchida.
- Depois que o horário sugerido para o dia tiver passado, o sistema o informará automaticamente após 30 minutos.
O Zia considerará o horário de trabalho da sua organização e o fuso horário local para sugestões automáticas.
Desativar a melhor hora para entrar em contato
Você pode desativar o melhor horário para entrar em contato com a sugestão em Configuração > Geral > Zia > Recomendação , alternando o melhor horário para entrar em contato.
Desativar melhor horário para entrar em contato
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