Reordenar processos de aprovação e regras de processo no Zoho CRM

Reordenar processos de aprovação e regras de processo no Zoho CRM

Quando existem vários processos de aprovação para um módulo, o sistema verifica se um registro corresponde aos critérios em um processo de aprovação na mesma ordem em que está listado. Por padrão, os processos de aprovação são listados em uma ordem cronológica com o primeiro processo criado, no topo da lista. Se um registro atender aos critérios de mais de uma entrada de regra, ele será submetido à aprovação com base na primeira entrada de regra que corresponder ao processo de aprovação especificado. 

Portanto, com base em seus requisitos, você pode reordenar os processos de aprovação. O mesmo acontece com as Regras em um processo de aprovação. Por exemplo, você cria um processo de aprovação (Grandes ofertas A) para potenciais com receita esperada no valor de R$5000 ou mais. Quando você cria outro processo de aprovação posteriormente (Grandes ofertas B), para potenciais com receita esperada no valor de R$8000 ou mais, ele é listado após o primeiro processo que você criou.

Portanto, quando um registro com receita esperada for de R$8500 for criado, ele será listado para aprovação com base nos critérios de Grandes Ofertas A, pois esse processo de aprovação é listado primeiro. Idealmente, ele deve estar disponível para aprovação com base em Grandes Ofertas B. Nesses casos, pode ser necessário reordenar a aprovação processada com base em sua prioridade.


Reordenar processos de aprovação

  1. Vá para Configuração Gerenciamento de processos Processo de aprovação;
  2. Na página Lista de Processos de Aprovação, serão listados os processos de aprovação para todos os módulos;
  3. Clique no cabeçalho do Módulo e selecione o módulo cujos processos de aprovação você deseja reordenar;                                                                                                                                                   
                                                                                                                                                         


  4. Clique no ícone de status para ativar e desativar o processo de aprovação.                                                                                                                                                                                                               







Reordenar regras em um processo de aprovação

  1. Vá para Configuração > Gerenciamento de processos Processo de aprovação;
  2. Na página Lista de Processos de Aprovação, selecione um processo de aprovação;
  3. Clique em Regras de reordenamento.
    Esta opção estará disponível apenas quando você tiver várias regras para o processo de aprovação;
  4. No pop-up, arraste e solte as regras e clique em Salvar novo pedido.                                                                                                                                                                                                                    



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