Personalize o Zoho CRM para B2C

Personalize o Zoho CRM para B2C

No Zoho CRM, Business-to-Business (B2B), os dados do processo de negócios são preenchidos. No entanto, os clientes podem personalizar o processo de negócios do CRM para Business-to-Consumer (B2C) usando as ferramentas de personalização do Zoho CRM.

Em um processo comercial típico da B2C, adicionar o nome da empresa é opcional; portanto, antes de usar o cenário do tipo Zoho CRM para B2C, o administrador do sistema deve personalizar os módulos Leads, Contatos, Potenciais, Cotações e Faturas.





Melhores exemplos de empresas B2C:  amazon.com ,  ebay.com ou qualquer empresa que venda produtos diretamente aos consumidores.

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Procedimento para personalizar o cenário do Zoho CRM for B2C

Para personalizar o Zoho CRM para o cenário B2C, as instâncias que se referem à Empresa ou Conta precisam ser removidas do Zoho CRM.

Etapa 1: personalizar o layout da página de Leads


  1. Faça login na sua conta do Zoho CRM com privilégios administrativos.
  2. Clique em  Configuração  >  Personalização  >  Módulos.
  3. Na lista de módulos, clique em  Leads .
    O módulo Editor de layout para Leads é exibido.
  4. Mova o ponteiro do mouse sobre o  campo Empresa  e clique no  ícone Configurações .
  5. Desmarque  Marcar como necessário. 
Desmarcar campo EmpresaDesmarcar campo Empresa
6. Depois de marcado como não obrigatório, você pode remover o campo do layout Leads.
Mova o ponteiro do mouse para o campo e clique no   ícone Excluir .
O campo é movido para a  seção Campos Não Utilizados  . Observe que o campo está oculto apenas no layout e não é excluído permanentemente do CRM.

7.  Clique em  Salvar .

Etapa 2: personalizar o layout da página Potenciais

  1. Faça login na sua conta do Zoho CRM com privilégios administrativos.
  2. Clique em  Configuração  >  Personalização  >  Módulos .
  3. Na lista de módulos, clique em  Potenciais (Oportunidades) .
    O módulo Editor de layout para negócios é exibido.
  4. Mova o ponteiro do mouse para o  campo Nome da  conta e clique no   ícone Configurações .
  5. Desmarque  Marcar como necessário. 
Marcar campo Conta como obrigatórioMarcar campo Conta como obrigatório





Depois de marcado como não obrigatório, você pode remover o campo do layout Potenciais.

6. Mova o ponteiro do mouse para o campo e clique no  ícone Excluir .
O campo é movido para a  seção Campos Não Utilizados  . Observe que o campo está oculto apenas no layout e não é excluído permanentemente do CRM.

7. Clique em  Salvar.

Etapa 3: personalizar o layout da página Cotações, pedidos de vendas e faturas

  1. Faça login na sua conta do Zoho CRM com privilégios administrativos.
  2. Clique em  Configuração  >  Personalização  >  Módulos

  3. Na lista de módulos, selecione o  módulo [Inventário] necessário . (Cotações / pedidos de venda / pedidos de compra / faturas)
  4. O Editor de layout do módulo [Inventário] selecionado   é exibido.
  5. Mova o ponteiro do mouse para o  campo Nome da  conta e clique no   ícone Configurações .
  6. Desmarque  Marcar como necessário. 
    Depois de marcado como não obrigatório, você pode remover o campo do   layout do módulo [Inventário] .
  7. Mova o ponteiro do mouse para o campo e clique no  ícone Excluir .
    O campo é movido para a  seção Campos Não Utilizados  . Observe que o campo está oculto apenas no layout e não é excluído permanentemente do CRM.
  8. Clique em  Salvar .

Depois que o campo Nome da  conta  se tornar um campo opcional, seus representantes de vendas poderão associar oportunidades de negócios aos contatos (consumidores) conforme o processo B2C.





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