Personalize o Zoho CRM para B2C
No Zoho CRM, Business-to-Business (B2B), os dados do processo de negócios são preenchidos. No entanto, os clientes podem personalizar o processo de negócios do CRM para Business-to-Consumer (B2C) usando as ferramentas de personalização do Zoho CRM.
Em um processo comercial típico da B2C, adicionar o nome da empresa é opcional; portanto, antes de usar o cenário do tipo Zoho CRM para B2C, o administrador do sistema deve personalizar os módulos Leads, Contatos, Potenciais, Cotações e Faturas.
Melhores exemplos de empresas B2C: amazon.com , ebay.com ou qualquer empresa que venda produtos diretamente aos consumidores.
B2C - Novos Negócios Procedimento para personalizar o cenário do Zoho CRM for B2C
Para personalizar o Zoho CRM para o cenário B2C, as instâncias que se referem à Empresa ou Conta precisam ser removidas do Zoho CRM.
Etapa 1: personalizar o layout da página de Leads
- Faça login na sua conta do Zoho CRM com privilégios administrativos.
- Clique em Configuração > Personalização > Módulos.
- Na lista de módulos, clique em Leads .
O módulo Editor de layout para Leads é exibido. - Mova o ponteiro do mouse sobre o campo Empresa e clique no ícone Configurações .
- Desmarque Marcar como necessário.
Desmarcar campo Empresa 6. Depois de marcado como não obrigatório, você pode remover o campo do layout Leads.
Mova o ponteiro do mouse para o campo e clique no ícone Excluir .
O campo é movido para a seção Campos Não Utilizados . Observe que o campo está oculto apenas no layout e não é excluído permanentemente do CRM.
7. Clique em Salvar .
Etapa 2: personalizar o layout da página Potenciais
- Faça login na sua conta do Zoho CRM com privilégios administrativos.
- Clique em Configuração > Personalização > Módulos .
- Na lista de módulos, clique em Potenciais (Oportunidades) .
O módulo Editor de layout para negócios é exibido. - Mova o ponteiro do mouse para o campo Nome da conta e clique no ícone Configurações .
- Desmarque Marcar como necessário.
Marcar campo Conta como obrigatório
Depois de marcado como não obrigatório, você pode remover o campo do layout Potenciais.
6. Mova o ponteiro do mouse para o campo e clique no ícone Excluir .
O campo é movido para a seção Campos Não Utilizados . Observe que o campo está oculto apenas no layout e não é excluído permanentemente do CRM.
7. Clique em Salvar.
Etapa 3: personalizar o layout da página Cotações, pedidos de vendas e faturas
- Faça login na sua conta do Zoho CRM com privilégios administrativos.
- Clique em Configuração > Personalização > Módulos
- Na lista de módulos, selecione o módulo [Inventário] necessário . (Cotações / pedidos de venda / pedidos de compra / faturas)
- O Editor de layout do módulo [Inventário] selecionado é exibido.
- Mova o ponteiro do mouse para o campo Nome da conta e clique no ícone Configurações .
- Desmarque Marcar como necessário.
Depois de marcado como não obrigatório, você pode remover o campo do layout do módulo [Inventário] . - Mova o ponteiro do mouse para o campo e clique no ícone Excluir .
O campo é movido para a seção Campos Não Utilizados . Observe que o campo está oculto apenas no layout e não é excluído permanentemente do CRM. - Clique em Salvar .
Depois que o campo Nome da conta se tornar um campo opcional, seus representantes de vendas poderão associar oportunidades de negócios aos contatos (consumidores) conforme o processo B2C.
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