O que é um épico no Zoho Sprints?

O que é um épico no Zoho Sprints?

Um épico é uma história de usuário maior que contém várias histórias em diferentes sprints. Na metodologia ágil, todos os requisitos do cliente são desenvolvidos em uma história de usuário e são armazenados no backlog. Quando as histórias de usuário são maiores e não podem ser concluídas em um único sprint , você pode criar uma epopeia e associar outros itens de trabalho menores (histórias, tarefas e bugs). 

Épicas também são usadas quando um conjunto de histórias de usuários não pode ser realizado em uma única iteração. Nesse caso, a equipe agrupa todas as histórias relevantes em uma única história de usuário maior chamada épico.




Isso representa o fluxo de trabalho de um projeto. Você cria vários épicos e associa itens de trabalho relevantes a partir da lista de pendências e do sprint. Todos os itens de trabalho relevantes são agrupados em uma única história de usuário maior.  

Diferença entre uma história épica e de usuário

Epic é uma história de usuário maior que define uma grande parte do trabalho. Histórias são entidades menores que ajudam na realização do épico. As epopeias são desenvolvidas durante o planejamento do produto e depois divididas em pequenas histórias e armazenadas no backlog do produto. Vamos dar um exemplo real de como podemos usar a história épica e de usuário em nossos negócios.

Como criar um épico

Agora que você conhece os benefícios de criar um épico, é hora de criar um. 
  1. Navegue para Epics no painel esquerdo.
  2. Selecione Criar épico , se você ainda não criou nenhum épico. Caso contrário, selecione  + Epico no canto superior esquerdo, se você já criou épicos.
  3. Digite o nome do épico , selecione o proprietário , dê uma descrição e selecione uma cor.
  4. Clique em  Criar .
  • Somente o administrador e o gerente de projetos podem criar um épico.
  • A Epic está disponível em nosso plano Profissional .
  • Você pode adicionar no máximo apenas 100 caracteres ao seu nome épico.
  • Você pode adicionar no máximo apenas 250 caracteres à sua descrição épica.
  • Você só pode selecionar o administrador ou o gerente de  projeto como o proprietário épico

Criar Epicos no Zoho SprintsCriar Epicos no Zoho Sprints

Criar épico a partir da lista de pendências

O outro método para criar uma epopeia é usar a tela Backlog.
  1. Navegue para  Backlog  no painel esquerdo.
  2. Selecione itens de trabalho em massa no backlog ou sprint.
  3. Clique em  Associar Épico .
  4. Selecione  Criar novo Épico ao lado da lista suspensa para associar os itens de trabalho selecionados .
  5. Clique em  Associar.  




Gerenciar atividades épicas

Épica do filtro

  1. Navegue para  Epics no painel esquerdo.
  2. Clique à esquerda do seu nome épico.
  3. Selecione  filtro .
  4. Selecione os critérios de filtro e clique em  Aplicar filtro .

Épico de exportação

  1. Navegue para  Epics no painel esquerdo.
  2. Clique   à esquerda do seu nome épico.
  3. Selecione  Exportar .
  4. Selecione os campos obrigatórios e clique em  Exportar . 

Reordenar épicos

  1. Navegue para  Epics no painel esquerdo.
  2. Clique no ícone Reordenar ao lado de + Épica . 
  3. Arraste e solte as epopeias ou insira o número da sequência a ser reordenada.
  4. Clique em  Salvar .

Gerenciando atividades ÉpicosGerenciando atividades Épicos

Ver progresso épico

Você pode ver a porcentagem de conclusão da epic. Passe o mouse sobre a porcentagem para visualizar o total e os itens de trabalho concluídos na epic. Passe o mouse sobre a barra abaixo do seu sprint para acompanhar o progresso individual dos sprints associados ao seu épico.

Progresso épicoProgresso épico

Progresso por pontos e itens


Se você deseja visualizar o progresso de sua epic, é possível visualizá-la por pontos de estimativa ou itens de trabalho. 

  1. Progresso por pontos:  acompanhe o progresso geral de sua epic com base nos pontos de estimativa total e concluída de todos os itens de trabalho. 
  2. Progresso por itens:  acompanhe o progresso geral de sua epic com base no total e nos itens de trabalho concluídos. 

  1. Navegue para  Epics .
  2. Selecione   próximo a  .
  3. Clique em Progresso por pontos ou Progresso por itens no menu suspenso.
  4. Passe o mouse sobre a  porcentagem  à esquerda do seu nome épico para visualizar a  contagem Total e Concluída . 

Escopo de visualização do seu progresso épico

Um épico é considerada uma história de usuário maior que contém itens de trabalho em diferentes sprints. Quando comparado a um sprint, um épico tem um número máximo de itens de trabalho que leva mais tempo para ser concluído. 

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Use as pontuações de leads para priorizar o acompanhamento de leads no Zoho CRM

        Vamos encarar. Quando você está em vendas, nunca há tempo suficiente para acompanhar todos os novos leads, fechar todas as tarefas e tickets abertos e, ao mesmo tempo, encontrar novos clientes em potencial. Gerenciar seu tempo de forma eficaz com ...
      • Enviar e receber e-mails no Zoho CRM

        Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
      • Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

        O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
      • Configuração de formulários da web no Zoho CRM

        A criação de um formulário da web envolve três etapas: Criando o formulário – arraste e solte campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG. Especificando os detalhes do formulário – adicione detalhes, como nome do ...
      • Personalize o layout dos resultados da pesquisa no Zoho CRM

        Como você já sabe, você pode pesquisar registros usando a opção Global Search. Por exemplo, você quer buscar os detalhes de um contato chamado Smith, simplesmente digite a palavra-chave "Smith" na caixa de texto Search e Voilá! Você verá os detalhes ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Qual é a diferença entre Zoho Sprints e Zoho Projects?

        O Zoho Sprints e o Zoho Projects são ferramentas de gerenciamento de projetos que ajudam sua empresa a gerenciar o trabalho com eficiência.  Se sua equipe seguir um processo convencional para gerenciar o trabalho e coordenar tarefas, você poderá ...
      • Integre o Zoho Projects e Zoho Sprints e obtenha o melhor dos dois mundos

        No gerenciamento de projetos, há uma luta constante na identificação da melhor abordagem para o trabalho: a metodologia clássica Waterfall ou a metodologia Agile mais flexível. É difícil encontrar uma organização que siga apenas uma delas. Embora ...
      • Conheça o Zoho Sprints

        Uma ferramenta de planejamento e rastreamento para equipes ágeis. O Zoho Sprints é uma ferramenta ágil e organizada que permite que você esteja preparado para a mudança e ofereça produtos excelentes na hora. Planejamento e rastreamento para equipes ...
      • Gerenciamento de projetos no Zoho Sprints

        Gerenciar projeto Exibir detalhes do projeto Navegue para Projetos .  Selecione um cartão de projeto e clique em  . Clique em detalhes . Veja os detalhes do projeto. Edite um projeto Navegue para Projetos . Passe o mouse sobre o cartão do projeto e ...
      • Entenda os termos de projeto no Zoho Sprints

        O que é um projeto?  Os objetivos de uma equipe são divididos em tarefas menores e agrupados em um projeto. Um projeto possui um conjunto predefinido de tarefas que são realizadas pelos membros da equipe. O Proprietário / Administrador da equipe ...