O que é um projeto?
Os objetivos de uma equipe são divididos em tarefas menores e agrupados em um projeto. Um projeto possui um conjunto predefinido de tarefas que são realizadas pelos membros da equipe. O Proprietário / Administrador da equipe adiciona os membros da equipe a projetos específicos e, por sua vez, são atribuídos a sprints específicos dentro do projeto.
Depois de entender o que é um projeto, o próximo é conhecer alguns termos comuns antes de começar.
O que é um prefixo?
Todo projeto é prefixado e esse prefixo é usado para acessá-los rapidamente. Um prefixo é mais amplamente usado para chamar seus projetos (nome alternativo para o seu projeto). Um projeto é uma coleção de itens de trabalho e se você precisar chamar um item de trabalho específico de um projeto específico; toda vez que é difícil nomear o projeto. Este é o lugar onde um prefixo é útil! Você pode chamar o projeto usando seu prefixo e os itens de trabalho usando o mesmo ID de prefixo.
Se você nomear o projeto 'Categorias', por padrão, seu prefixo será 'CAT'. Isso é usado para nomear os itens de trabalho em seu projeto. Por exemplo, se você criar uma tarefa intitulada 'Categorizar de acordo com o tamanho', o ID da tarefa será CAT-I1 e você criar um erro intitulado 'O filtro não está funcionando', então o ID do erro será CAT-I2 .
No caso de uso acima, é possível derivar a aparência de um prefixo. Você pode renomear o prefixo da maneira que preferir. Por exemplo, as categorias podem ser prefixadas como CAT, CA, CT etc. Cada item de trabalho neste projeto será prefixado como CAT-I1, aqui representa o ID .
O que é um tipo de estimativa?
Cada item de trabalho no seu projeto é definido com pontos de estimativa, que são usados para medir o tamanho de um item de trabalho. O tipo de estimativa é usado para definir um sistema de pontos de estimativa padrão em seu projeto. O tipo de estimativa é definido pelo administrador ou pelo gerente do projeto.
Por que o tipo de estimativa é definido para um projeto?
A técnica de gerenciamento ágil de projetos trabalha mais com o conceito - 'Esforço da sua equipe'. Para definir o esforço de sua equipe, o Agile usa um sistema de estimativa padrão. Antes de iniciar o trabalho, as equipes ágeis gastam tempo suficiente para estimar a quantidade de esforço e complexidade envolvidos na entrega do trabalho atribuído. A estimativa de um trabalho precisa de um sistema que ajude a equipe a se concentrar em um mecanismo de esforço padrão. Isso ajudará as equipes a gerenciar todos os trabalhos de maneira eficaz. Um projeto como um todo precisa de um mecanismo de esforço padrão para definir todo trabalho adicionado e, portanto, o tipo de estimativa é definido antes do início do trabalho.
O que são pontos de estimativa?
Os pontos de estimativa são baseados no tipo de estimativa que você define ao criar seu projeto. É a medida de esforço que você define para cada item de trabalho no seu backlog ou sprint. Se os pontos de estimativa forem maiores, o esforço necessário para concluir o item de trabalho é maior e vice-versa. É sempre melhor estimar os itens de trabalho com base no esforço real necessário para concluí-lo. Os pontos de estimativa podem ser definidos pela pessoa que faz o trabalho. Depende da equipe, os pontos de estimativa podem ser decididos durante a fase de planejamento pelo administrador e pelo proprietário do sprint ou podem ser deixados aos membros para decidir sobre o esforço necessário para o trabalho que realizam.
Quando há um conjunto semelhante de projetos, você pode agrupá-los em uma categoria e buscá-los facilmente quando necessário.
Por exemplo , você cria três projetos: Emailers, Anúncios e Webinars. Esses três projetos terão itens de trabalho diferentes, mas são comuns ao domínio Publicidade e Marketing. Portanto, nesse cenário, você cria um grupo de projetos "Marketing" e agrupa todos os três projetos nele.