Limitando o acesso dos usuários com base em seus departamentos no Zoho CRM

Limitando o acesso dos usuários com base em seus departamentos no Zoho CRM

É possível limitar o acesso dos usuários com base em seus departamentos?
Sim. O Zoho CRM permite que você defina permissões para módulos, registros, layouts e campos para determinar se os usuários de uma determinada função ou departamento podem acessar os dados ou não.

Por exemplo, se você quiser que o departamento de vendas tenha acesso apenas aos módulos Leads, Contas, Ofertas e Contatos, enquanto a equipe de suporte ao cliente só pode acessar os módulos Casos e Soluções, você pode criar dois perfis, Vendas e Suporte, e dar-lhes acesso aos módulos relevantes.

Para criar um perfil, navegue até Configuração > Controle de Segurança Perfis, clique em Criar Novo Perfil e insira os detalhes.

Depois de criar os perfis, defina a permissão do módulo:

  1. Navegue até Configuração > Personalização > Módulos e campos Leads;
  2. Passe o mouse sobre o módulo Leads e selecione Permissões do módulo;
  3. Selecione os perfis para dar acesso, neste caso, Administrador e Vendas. Siga as mesmas etapas para outros módulos.


Você também pode usar layouts para gerenciar diferentes departamentos. Para limitar o acesso ao layout:
  1. Navegue até Configuração > Personalização > Módulos e campos > Leads Layout padrão;
  2. Clique no ícone de engrenagem e selecione Permissão de layout;
  3. Selecione os perfis para dar acesso, neste caso, Administrador e Vendas. Siga as mesmas etapas para outros layouts.




Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547



    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Importando dados para o Zoho CRM

        Os dados podem ser coletados por meio de várias fontes, como compra de um banco de dados de registros, coleta de feiras e campanhas comerciais e assim por diante. A importação de registros dessas fontes externas para o Zoho CRM é uma das atividades ...
      • GDPR: Como proteger os dados dos seus clientes com Zoho CRM

        Nesta página, veremos quais são as novas regras do GDPR e como o Zoho CRM pode ajudá-lo a cumpri-las. Também ajudaremos você a entender como proteger os dados de seus clientes. O Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) é um novo conjunto de ...
      • Gestão de Territórios no Zoho CRM

        Guia de Decisão para a Gestão do Território Suposições Este documento pressupõe que você já esteja ciente dos conceitos básicos de gerenciamento de território. Para entender o recurso do Zoho CRM, consulte o documento de ajuda - Visão geral do ...
      • Administração de dados no Zoho CRM

        A finalidade da ferramenta de Administração de Dados do Zoho CRM é orientar o administrador do CRM na: criação, verificação e garantia da integridade dos dados, mantendo a relação e implementando controles de acesso em todos os bancos de dados. Com ...
      • Tipos de segurança de dados no Zoho CRM: uma visão geral

        Gerenciar as complexidades da administração de segurança é uma das preocupações crescentes em qualquer empresa, especialmente aquelas abertas ao comércio eletrônico ou com grandes redes. Em tempos tão exigentes, a disponibilidade do Gerenciamento de ...