Como trabalhar com Kiosk Studio no Zoho CRM

Como trabalhar com Kiosk Studio no Zoho CRM

Kiosks não são apenas convenientes para os usuários do CRM, eles também são fáceis de construir usando o Kiosk Studio sem código no Zoho CRM. Antes de começar a construir um kiosk no Zoho CRM, será útil se você tiver uma ideia clara do recurso que deseja fornecer. É importante fazer perguntas como:
  1. Qual é a finalidade do kiosk?
  2. Como o usuário realiza esse trabalho agora? Quais são os pontos de atrito?
  3. Onde o kiosk pode ser localizado para torná-lo conveniente para as pessoas?
  4. Quais são as etapas do fluxo do kiosk? Que detalhes precisam ser exibidos ou coletados em cada um?
  5. O que deve ser automatizado e quando as ações automáticas devem ser acionadas? As atualizações devem acontecer após cada etapa ou prefere que tudo seja feito no final?
  6. Como testarei o kiosk?
Depois de ter uma ideia clara de como seu kiosk deve funcionar, você pode iniciar o processo de criação de um no CRM.

Gerenciar Kiosks

Você pode criar novos kiosk e gerenciar os existentes navegando até Configuração > Personalização > Kiosk Studio .


Kiosk - página principal


Nesta página você encontrará o seguinte:
  1. Criar Kiosk: Clique neste botão para criar um novo kioske.
  2. Lista de Kiosks: esta lista conterá todos os kiosks existentes com os seguintes detalhes:
    1. Nome : um nome para identificar o kiosk.
    2. Descrição : uma descrição do kiosk.
    3. Modificado por: O usuário que realizou a última modificação juntamente com a data e hora em que isso foi feito. Passando o mouse sobre ele exibirá o usuário que criou o kiosk e quando ele foi criado.
    4. Status: pode ser ativo, inativo ou rascunho. Depois de publicado, você pode ativar ou desativar um kiosk alternando-o. Lembre-se de que você só pode desativar um kiosk que não esteja associado a nenhuma página inicial, botão personalizado ou página de configuração. 


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Kiosk Studio

O Kiosk Studio é onde seus kiosks são criados:


Kiosk Studio - Página de criação


Dentro do Kiosk Studio, você pode:
  1. Clique em + para adicionar um elemento (Tela, Decisão, Ação) e comece a configurá-lo.
  2. Defina Módulo se o kiosk for acessado principalmente a partir do registro individual de um módulo. Depois de clicar nele, você escolherá um módulo.
    1. Uma vez escolhido o módulo, a variável Current Record estará disponível no Kiosk Studio. Isso permite acessar os campos do registro individual a partir do qual o kiosk será acessado.
    2. Caso você acesse o kiosk fora de uma página de detalhes do registro ou de uma visualização de lista do módulo (para cada registro), a variável Registro Atual será nula.
  3. Todos os componentes GetRecords que foram configurados serão listados aqui. Você pode também editá-los nesta mesma tela.
  4. Clique em Execução de teste   para acessar seu kiosk no Kiosk Studio. Você pode inserir um ID de registro para fazer referência ao registro atual.
  5. Clique em Publicar para publicar o kiosk ou em Excluir para excluí-lo.
AlertAo clicar em Test Run , você acessa esse kiosk no Kiosk Studio. Todas as ações serão executadas conforme especificado. Para testar seus kiosks com segurança, crie-os no sandbox e depois implante-os no ambiente de produção.

Ao abrir um kiosk existente, o Kiosk Studio ficará assim:


Kiosk Studio - Kiosk criado


Você pode:
  1. Ver a versão do kiosk que está ativo no momento. Esta lista de opções conterá todos os rascunhos e versões alternativas também.
    1. Apenas um deles pode ser publicado e usado por vez. O nome dessa versão estará neste formato: Número da versão (Ativa) .
    2. O nome de um rascunho estará neste formato: Rascunho (Número da versão) . Se você escolher um rascunho, terá a opção de excluí-lo ou publicá-lo.
  2. Desative o kiosk.
  3. Edite o kiosk. Clicando em Edit, você poderá visualizar as diferentes telas, decisões e ações.
Nota
Depois de começar a editar o kiosk, você poderá:
  1. Clicar em  +  para adicionar um elemento em qualquer ramificação.
  2. Clicar em um elemento existente para editá-lo ou excluí-lo. Para o elemento da tela, você também poderá visualizá-lo.
  3. Clicar na guia esquerda para editar o módulo do registro atual ou editar/excluir um componente GetRecords.




Para criar um Kiosk

Idea
Para testar seus kiosks com segurança, crie-os no sandbox e depois implante-os no ambiente de produção.
  1. Navegue até Configuração > Personalização > Kiosk Studio .
  2. Clique em Criar Kiosk.
  3. No pop-up Criar kiosk, insira o Nome e a Descrição do kiosk.
  4. No Kiosk Studio , clique no ícone + e comece a construir seu kiosk. Esteja atento que os nomes dos diferentes elementos e telas serão utilizados para referência em outros locais do kiosk. Portanto, esses nomes precisam ser exclusivos .


    Começo da Criação de um Kiosk


  5. A qualquer momento, você pode testar seu kiosk clicando em Test Run . Observe que isso executará as ações configuradas.
  6. Quando estiver satisfeito, clique em Publicar .
  7. Aqui, você pode optar por hospedar seu Kiosk em vários lugares, como na Página Inicial, na página de Configuração, adicioná-los como Botões Personalizados, Exibição de Detalhes de Gravação, Blueprint ou Canvas do seu CRM diretamente do seu estúdio de kiosk.  Se você já tiver associado quiosques em sua conta de CRM, você também pode visualizá-los neste pop-up. 


    Pop-up Kiosk

Seu kiosk agora está pronto para uso. Adicione-o nos locais onde deseja que seus usuários o acessem.

Para associar um Kiosk

Um kiosk pode ser usado em vários locais do CRM. Veremos as etapas para adicioná-los:

Pagina inicial
  1. Vá para a página inicial.
  2. Selecione a visualização da página inicial onde deseja adicionar o kiosk.
  3. Clique no ícone mais (...) e selecione Adicionar componente .
  4. No pop-up Adicionar componente , selecione Kiosk.
  5. Clique em Avançar .
  6. No pop-up Kiosk, clique em Usar ao lado do kiosk que você precisa.
  7. No pop-up Adicionar componente , insira o nome do componente .
  8. Clique em Salvar .
Notes
Por padrão, o componente kiosk será adicionado na parte inferior da página. Você pode clicar no ícone mais (...) e selecionar Reordenar para colocá-lo onde precisar na página.

Botões personalizados
  1. Navegue até Configuração > Personalização > Módulos e Campos .
  2. Na guia Módulos , clique no módulo onde deseja que o kiosk seja colocado.
  3. Clique na guia Links e botões .
  4. Clique em +Novo botão .
  5. Na página Crie seu botão , insira o nome e a descrição do botão.
  6. Na seção, Onde você gostaria de colocar o botão?, lista suspensa, escolha a localização do botão para acessar o kiosk. A partir de agora, os kiosks são suportados nestes locais: Página de detalhes, Visualização de lista - Menu de utilitários e Visualização de lista - Cada registro .
  7. Na seção Que ação você gostaria que o botão executasse? menu suspenso, selecione Kiosk.
  8. No pop-up Kiosk, clique em Usar ao lado do kiosk que você precisa.
  9. Adicione os perfis que precisam acessar este kiosk.
  10. Clique em Salvar .
Como os botões personalizados estão disponíveis no Canvas, os kiosks também podem ser acessados nas páginas do Canvas usando-os.




Página de configuração

  1. Vá em Configuração .
  2. Clique em Personalizar configuração .
  3. No Setup Layout Editor , clique em + Menu em um grupo novo ou existente.
  4. No pop-up Propriedades do menu , insira o nome do submenu .
  5. Clique na lista suspensa na coluna Origem e selecione Kiosk.
  6. Clique no ícone do link na coluna Ação .
  7. No pop-up Kiosk, clique em Usar ao lado do kiosk que você precisa.
  8. Clique em Concluído .
Uma vez associados, os usuários do CRM podem acessar o kiosk de qualquer um desses locais. Você pode colocar um único kiosk em vários locais, se desejar.

Página de detalhes do registro

  1. Dentro do Canvas Builder, selecione a guia de Dados.
  2. Sob Kiosk você encontrará uma lista de kosks. Arraste e solte um kiosk na página da tela.


    Página de detalhes do registro

  3. Clique Salvar.

Blueprint Durante a transição

  1. Navegar para Configurações e selecione Blueprint (Plano Gráfico) em Gerenciamento de Processos.
  2. Clique + Criar Blueprint.
  3. Digite o nome do blueprint, escolha um módulo layout, e campo da lista de seleção. Entrar critérios e clique Próximo.
  4. Adicionar estados e conectá-los.
  5. Adicionar transições e configurar eles devem ser exibidos como botões.
    a. Configurar o Antes da transição escolher quem será responsável pela execução dessa transição.
    b. Configurar Durante a transição para mandatar Kiosks. Clique +Adicionar e selecione Kiosk. Em seguida, clique Associado para adicionar o kiosk ao blueprint.


    Blueprint de transição


    d. Configurar Após a transição para configurar ações a serem executadas.

  6. Clique Publicar para salvar o blueprint.

Exibição de Detalhes do Registro

  1. Navegar para Contato e selecione o registro para o qual você deseja adicionar um kiosk.
  2. Clique no (...) mais opção no canto superior esquerdo da página de detalhes de contato.
  3. Selecionar Adicionar Kiosk e clique Associar para adicionar kiosk à visualização de detalhes do registro.


    Detalhes de um registro


Para editar um Kiosk

  1. Navegue até Configuração > Personalização > Kiosk Studio .
  2. Clique no kiosk que precisa ser editado.
  3. No Kiosk Studio , clique no botão Editar .
  4. Faça as alterações necessárias. Clique em Publicar .
Notes
Observação
  1. Cada vez que você clica em Editar, você cria uma nova versão do kiosk. Você pode ter no máximo três versões (incluindo rascunhos). Se você já possui três versões, terá que excluir uma para editar o kiosk.
  2. Um kiosk só poderá ser usado depois de publicado e ativo 

Para excluir um Kiosk

  1. Navegue até Configuração > Personalização > Kiosk Studio .
  2. Passe o mouse sobre o kiosk que precisa ser excluído e clique no ícone Lixeira que aparece.
  3. No pop-up que aparece, clique em Excluir .
NotesNota
Você só pode excluir um kiosk quando ele não estiver associado em outros locais do CRM. Se estiver associado, você terá que remover essas associações antes de excluí-lo.




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