Elementos Essenciais para Criar Quiosques no Zoho CRM: Tela, Decisão e Ação

Elementos de um quiosque no Zoho CRM


Você pode criar quiosques para cobrir vários casos de uso, mas, no final, todos eles são compostos de alguns elementos básicos que são adicionados, configurados e conectados de várias maneiras.
Vamos analisá-los um por um.
Criação de fluxo do Quiosque

Esses elementos básicos são:
  1. Tela
  2. Decisão
  3. Ação
Vamos analisá-los um por um.

Tela

Decisão de critério Quiosque

Uma tela apresenta ao usuário texto de exibição, campos, dados do CRM, dados coletados de telas anteriores e botões para escolher a próxima etapa. Cada botão representa uma ramificação no fluxo do quiosque. Os dados inseridos nos campos de uma tela e os dados extraídos do CRM estarão disponíveis para uso em telas subsequentes. É assim que uma tela aparecerá para os usuários do CRM:
Configuração de critério Quiosque


Os elementos disponíveis para construir uma tela são:

  1. Elementos de exibição
    1. Texto: Como o nome sugere, isso é usado para exibir texto para o usuário. Você pode usar isso para instruir o usuário, avisá-lo, dar-lhe feedback, torná-lo ciente da importância de alguns campos, deixá-lo saber quem contatar e assim por diante.
      Tela configuração de critério Quiosque

    2. Obter registros: O componente Obter registros permite que você extraia um registro ou vários registros do CRM e os exiba ao usuário. Você pode escolher um módulo pai ou selecionar um registro pai e escolher seu módulo filho. Em seguida, você pode definir os critérios para os registros a serem buscados, decidir como esses registros devem ser classificados e assim por diante.
      Tela configuração de atualização de chamadas Quiosque

      Você pode aprender mais sobre Obter registros na seção Dados em quiosques deste documento.
    3. Campo de tela : O componente de campo de tela permite exibir dados coletados em campos de telas anteriores.
      Configuração de telas Quiosque



    1. Zia Insights : O componente Zia Insights permite que você exiba insights gerados pelo Zia para um registro específico. Os seguintes componentes são suportados em quiosques:
      1. Previsão de campo

        Tela Previsão


      2. Menções de concorrentes

        Tela de Menções


      3. Previsão de rotatividade


        Tela de Previsão


      4. Próxima melhor experiência


        Próxima melhor experiência


      5. Pontuação Zia


        Tela Zia Score


      6. Recomendação


        Tela Zia Recomendação


      7. Recomendação de similaridade


        Tela Zia Recomendação de Similaridade


      8. Melhor hora


        Tela Zia Melhor Hora



  1. Campos : Eles são usados para coletar diferentes tipos de dados de usuários ou para exibir dados coletados anteriormente ou dados do CRM. Esses campos não são campos do CRM. Isso lhe dá maior flexibilidade quando se trata de coletar e apresentar dados no quiosque. Os tipos de campo e seus atributos são mostrados abaixo:


    Tabela de Tipos de Campos


  2. Botões : Uma tela contém botões . Você pode escolher o rótulo do botão e o estilo do botão. Os botões serão exibidos da direita para a esquerda na tela. Cada botão criará uma ramificação correspondente no fluxo de um quiosque.
    1. Você pode adicionar no máximo 20 campos em uma tela.
    2. Você pode adicionar no máximo quatro botões por tela.
    3. Os elementos e campos de exibição podem ser reorganizados.
    4. Os botões não podem ser reorganizados.

Notes
Observação
  1. Você pode adicionar no máximo 20 campos em uma tela.
  2. Você pode adicionar no máximo quatro botões por tela.
  3. Os elementos e campos de exibição podem ser reorganizados.
  4. Os botões não podem ser reorganizados.

Decisão

Tela de Decisão Quiosque


Um componente de decisão é usado para criar ramificações no fluxo do quiosque com base em dados de CRM existentes ou nos dados nos campos de tela anteriores. É uma contrapartida aos botões nas telas. Ambos ditam a ramificação do fluxo que deve ser executada, mas os componentes de decisão fazem isso automaticamente com base nos dados. Um critério é especificado para decidir a ramificação que o fluxo deve tomar. Sempre haverá um caminho padrão caso os critérios para os outros caminhos não sejam satisfeitos.


Decisão Quiosque


Ação



Ações Quiosque



Ações são cruciais, pois vinculam os dados nas telas com o restante do CRM. Ações adicionadas em uma ramificação do quiosque serão executadas automaticamente se as ações do usuário levarem para essa ramificação. Ao criar uma ação, você pode usar os dados coletados nas telas anteriores. Por exemplo, os detalhes inseridos pelo usuário em telas anteriores podem ser usados como valores para os argumentos de uma função.

As diferentes ações disponíveis incluem atualização de campo, atribuição de proprietário, marcação de registros, notificações por e-mail, adição de atividades, criação de registros e execução de webhooks ou funções.


Dados em quiosques

Embora as telas possam ser usadas para coletar dados do usuário, o poder dos quiosques vem da capacidade de usar esses dados e dados do CRM. Você tem as seguintes opções para extrair dados:

Campo de tela

Você pode exibir os dados coletados em telas anteriores usando o componente Screen Field. Isso pode ser usado sempre que você quiser apresentar esses dados ao usuário para referência.

Registro atual

Os quiosques podem ser acessados de vários lugares. Dois desses lugares são específicos do registro:
  1. A página de visualização de detalhes do registro e
  2. A página de visualização da lista de módulos (para cada registro).
Nesses casos, o quiosque pode usar dados daquele registro específico (chamado Registro Atual ). Caso você acesse um quiosque de fora de um registro, o registro atual será nulo.

Obter registros

O componente Obter registros é usado para buscar um ou mais registros de um módulo CRM. Ele pode ser criado e usado em telas, decisões e ações. Este componente tem os seguintes tipos de saída:
  1. Saída de registro único : Um único registro será exibido ao usuário. Seus valores de campo podem ser usados em telas subsequentes, critérios de decisão e ações.
  2. Saída de vários registros : vários registros serão buscados com base nos critérios escolhidos.
    1. Com seleção única : Embora múltiplos registros sejam buscados, o usuário poderá selecionar apenas um registro. Seus campos podem ser usados em todos os lugares em que os campos de saída de registro único são usados.
    2. Com seleções múltiplas : Permitem a seleção de vários registros. Os registros selecionados podem ser usados em critérios de decisão ou em modelos de notificação por e-mail (No construtor de modelos de e-mail, em Tabela > Obter registros ).

Mesclar campos

Um campo de mesclagem é uma referência a outro campo. No momento do acesso a um quiosque, isso será substituído pelo valor daquele campo referenciado.
Em quiosques, um campo de mesclagem pode apontar para:
  1. Campos do Obter registros (campos do registro CRM)
  2. Campo da tela anterior
  3. Campos do registro atual
  4. Um campo de módulo de usuário (para dados relacionados ao usuário que está acessando um quiosque)
  5. Campos de organização
Eles podem ser usados nos seguintes locais:
  1. Nas telas : ative Mesclar do módulo e pressione # para selecionar o campo. Isso permite que você faça coisas como personalizar suas instruções (dentro do elemento de exibição de texto em uma tela), exibir dados do campo CRM para referência e assim por diante.
  2. Modelos de e-mail : ao criar um modelo de e-mail, você pode usar campos de mesclagem para personalizar sua notificação.




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