Como o Quiosque Estúdio se Difere do Blueprint, Wizards, CommandCenter e Cadences no Zoho CRM

Maximize sua Eficiência no Zoho CRM com Kiosk Studio

Em que o Quiosque Estúdio é diferente do Blueprint, Wizards, CommandCenter e Cadences?

A distinção fundamental está na capacidade do Quiosque Estúdio de construir telas de UI personalizadas com entradas personalizadas — campos não necessariamente confinados ao seu CRM — permitindo a coleta e visualização de dados. Além disso, ele permite que você recupere registros de qualquer módulo dentro do CRM ou serviços externos de terceiros, facilitando ações contínuas em todo o CRM ou serviços externos de terceiros.

Vamos dar uma olhada em um exemplo simples para entender isso melhor. Há uma concessionária de carros usando o Zoho CRM para vários processos envolvidos em vendas e serviços de carros.
Vamos dar uma olhada em onde Blueprint, Wizards, Quiosque Estúdio, CommandCenter e Cadences serão usados.


Blueprint

Um blueprint pode ser configurado quando você tem um processo de conformidade obrigatório que precisa ser seguido pelos representantes de vendas.
Vamos considerar os seguintes estágios para um processo de compra de carro.


Geração de leads > Test Drive > Negociação > Documentação > Pagamento > Entrega

O processo de compra de um carro vai da geração de leads ou consulta, passando pela inspeção do veículo (test drive) , negociação do preço, confirmação de detalhes e especificações na etapa de documentação , prosseguindo para o pagamento e, então, para a entrega do veículo.

Depois que um blueprint é configurado para este processo:
  1. Cada estágio pode ter campos obrigatórios no During transition para coletar os dados a serem armazenados no registro.
  2. As ações estão disponíveis na transição After para executar as ações necessárias.
O projeto termina após a etapa final ( Entrega ).

Usar um projeto para o processo de compra de um carro ajuda a padronizar procedimentos, melhorar a eficiência e garantir a conformidade com os requisitos legais e regulatórios durante todo o processo de compra.

Assistentes

Os assistentes servem como uma ferramenta valiosa ao dividir formulários extensos em uma sequência de telas, permitindo que os usuários insiram dados progressivamente, passando para a próxima etapa até a conclusão. Uma abordagem passo a passo é menos opressiva e reduz as chances de entrada de dados errônea, pois o formulário parcialmente preenchido pode ser salvo como rascunho e enviado posteriormente.

Considere um cenário em que os agentes precisam facilitar um processo de registro de serviço de carro passo a passo, começando do agendamento até a conclusão. O formulário de registro de serviço é segmentado de forma inteligente em telas distintas, incluindo Detalhes básicos , Descrição do problema , Agendamento de consultas , Seleção de pacote de serviço e Pagamento. Ao navegar com sucesso por cada etapa, um registro abrangente é gerado.

Ao adotar essa abordagem, a complexidade de um formulário longo é atenuada, permitindo que os agentes percorram sem esforço o processo de registro. Isso garante uma experiência perfeita e sem erros ao criar ou atualizar registros com uso intensivo de dados.

CommandCenter - Construtor de jornada

Uma Jornada é uma ferramenta abrangente projetada para monitorar todos os pontos de contato da experiência do cliente de ponta a ponta dentro de um relacionamento entre empresa e usuário.
Vamos supor que um lead venha por meio de várias fontes. Posteriormente, um processo estruturado de compra de carro se desenrola, guiado por um blueprint para navegar por cada estágio predefinido, conforme descrito anteriormente. Após vendas bem-sucedidas, a jornada continua com acompanhamentos de serviço e o registro de qualquer feedback ou reclamação.
Uma jornada pode ser usada para rastrear todos os pontos de contato, desde ser um lead desconhecido até se tornar um cliente ou um defensor do seu negócio.

Estúdio de quiosque

O Quiosque Estúdio é uma ferramenta de personalização sem código que visa fornecer telas de IU personalizadas e fáceis de criar que orquestram por meio de processos definidos envolvendo registros de um ou vários módulos incorporando ações de CRM ou de terceiros, conforme necessário. Ele oferece a flexibilidade para projetar interfaces personalizadas, aprimorando a experiência do usuário e a eficiência para construir qualquer funcionalidade personalizada sem a necessidade de codificação

Vamos considerar a implementação de agendar um test drive no processo de compra de um carro. Digamos que há um quiosque criado como Test Drive Booking.

Um cliente desconhecido liga para a concessionária para perguntar sobre o lançamento de um novo modelo de carro. O representante de vendas atende a ligação e reúne algumas informações básicas, como modelo preferido, número de telefone, endereço, filial preferida e assim por diante.
  1. O representante de vendas os preenche na primeira tela do quiosque de reserva de test drive.
  2. O representante então escolhe um técnico da lista de técnicos disponíveis (que é obtida de um módulo chamado “Técnicos” e filtrada com base na filial preferida do cliente).
  3. O técnico então receberá uma nova tarefa com as informações relevantes, como informações básicas e disponibilidade do cliente. A chamada então será concluída.
  4. O cliente também será notificado da confirmação da reserva via e-mail/SMS.
Assim, o Quiosque Estúdio pode ser usado para criar qualquer funcionalidade personalizada sem código que não esteja prontamente disponível no Zoho CRM.

Cadências

Ele automatiza os processos de acompanhamento do cliente. Ele permite que os usuários criem comunicações baseadas em respostas sequenciais, como e-mails, chamadas ou tarefas, para um conjunto de público-alvo. Digamos que você envie um e-mail. Com base na resposta recebida para o e-mail, você deseja planejar a próxima ação de acompanhamento para um cliente. Esse recurso é ideal para profissionais de vendas e marketing fazerem acompanhamentos personalizados com leads e clientes em potencial até que um resultado desejado, como conversão de leads ou interação de campanha, seja alcançado.

Sim, isso é possível na configuração atual do CRM usando uma combinação de fluxos de trabalho, e-mails em massa com acompanhamentos ou respostas automáticas.
Você também pode conseguir isso criando uma única jornada no CommandCenter.

Se você estiver usando fluxos de trabalho, e-mails em massa com acompanhamentos ou respostas automáticas para essa sequência automatizada, seria como uma solução alternativa em vez de uma solução direta. Digamos que você tenha um caso em que envia uma sequência de e-mails para um evento para leads que fizeram um test drive, mas não compraram um carro.

Você interrompe a sequência
1. Quando você recebe uma resposta ao e-mail
ou
2. Na data do evento

A maneira atual de atingir isso
Fluxo de trabalho 1:
Quando - Um e-mail é respondido
Condição - O assunto é X
Ação - Atualizar o campo "Respondido" para "Verdadeiro"

Fluxo de trabalho 2:
Quando - Na data do evento
Condição - O status do evento é Convidado
Ação - Atualizar o campo "Data do evento passada" para "Verdadeiro"

Fluxo de trabalho 3:
Quando - O status do evento é Convidado
Condição - "Respondido" não é "Verdadeiro" e "Data do evento passada" não é "Verdadeiro" (para que quem respondeu não receba a sequência e a data do evento não seja passada)
Ações - Enviar sequência de notificação por e-mail com ações agendadas.

Em vez de 3 fluxos de trabalho e 2 campos, você pode atingir isso usando um Cadence.

Em vez de usar vários recursos para atingir uma solução, esta será uma opção pronta para uso

E se você estiver usando o Journey Builder no CommandCenter para atingir este caso. Você pode continuar a usá-lo.

Você pode comparar CommandCenter e Cadences com regras de Workflow e Assignment. Workflow é a funcionalidade pai para casos if-this-do-that. Assignment rule é um desses casos, mas como é um caso de uso primário no CRM, nós o demos como uma solução direta. Mas se você vir Assignment rules, ele não é nada além de um fluxo de trabalho (if - record is created, do - assignment). Para se aprofundar em cada caso específico da atribuição e fornecê-lo como uma opção direta, nós o demos como um recurso separado.

Seguindo uma abordagem baseada em resposta, Cadences envolve a realização de acompanhamentos com atividades. No entanto, se sua jornada abrange mais do que apenas atividades, envolve ações personalizadas ou transições com base em fatores além das respostas de atividade, então as jornadas do CommandCenter são mais adequadas do que Cadences.

Para fazer acompanhamentos simples baseados em resposta sequencial, queremos fornecer aos usuários uma opção mais simples. É por isso que Cadences está em cena agora.

Poderosos juntos

Todos esses recursos podem operar juntos perfeitamente. Vamos dar uma olhada no Blueprint e no Quiosque Estúdio como exemplo. Vamos considerar os mesmos estágios configurados no blueprint (conforme mencionado no exemplo acima):

Geração de leads > Test Drive > Negociação > Documentação > Pagamento > Entrega

Aqui, no estágio Test Drive , o Quiosque - Test Drive Booking mencionado acima pode ser usado na transição During do blueprint. Assim que o registro atingir o estágio Test Drive , o quiosque Test Drive Booking pode ser acionado e, após a conclusão, podemos prosseguir para o próximo estágio no blueprint - " Negotiation ".

Ao integrar esses recursos perfeitamente, você pode ampliar a eficiência dos seus usuários e levar sua jornada de vendas a novos patamares.





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