O Zoho Projects é um software de gerenciamento de projetos que ajuda você a planejar, rastrear e colaborar nos projetos e metas de toda sua equipe.
Integrando o Zoho Projects com o Zoho Cliq você garante que toda a sua equipe fique atualizada sobre tarefas e problemas de cada projeto, recebendo as notificações pertinentes automaticamente.
Como Instalar a integração destes aplicativos do Zoho
Instale a extensão Zoho Projects em sua organização do Zoho Cliq e assim poderá acompanhar todas as tarefas, obtenha atualizações instantâneas e também crie Bugs (problemas ou erros) e tarefas nos projetos diretamente no Cliq.
Clique Aqui para Instalar ou atualizar a extensão do Zoho Projects para o Zoho Cliq
Obs: Somente os administradores podem instalar uma integração para toda a organização, enquanto os usuários podem instalar apenas para sua equipe.
Após a instalação no Zoho Cliq, cada usuário pode configurar um Portal para eles, ou seja, conectar um Portal do Zoho Projects com o Cliq. Este é um passo fundamental, pois todas as ações serão vinculadas a esse Portal (criando tarefas e problemas, recebendo notificações e estatísticas).
Para conectar um Portal com o Cliq, siga os passos indicados:
Um projeto do qual você faz parte pode ser mapeado com um Canal para receber atualizações de bugs não atribuídos, permitindo que os membros da equipe saibam dos problemas arquivados nos projetos. Os membros podem reivindicar o problema diretamente do Canal.
Obs: As notificações de Canal estão disponíveis apenas nos planos Premium e Enterprise do Zoho Projects.
Qualquer um pode mapear um projeto do qual faz parte com um Canal do Zoho Cliq.
Como mapear Canais:
Um projeto que foi mapeado com um canal pode ser desmapeado por 2 motivos:
Em Configurar, os membros que mapearam um Canal terão permissão para desmapear e os administradores do projeto poderão remover o mapeamento de qualquer um de seus projetos de seu Canal (independentemente de quem o mapeou).
Quando novos Bugs (problemas ou erros) são criados e atribuídos a você, o bot irá imediatamente enviar uma mensagem com os detalhes. Além disso, quando os outros atualizarem seus Bugs (problemas ou erros), o bot também o informará sobre os detalhes. Você receberá atualizações quando as ações forem executadas nos seguintes campos:
Agora, para obter essas atualizações, você terá que habilitar as notificações para elas! Clique em Configurar -> Notificações e ative as atualizações para projetos que você deseja acompanhar. Ao clicar em Notificações, se você receber uma mensagem dizendo que precisa de acesso à Automação, terá que entrar em contato com o administrador do projeto para o mesmo.
Como administrador do projeto, você terá que habilitar a permissão para os membros receberem atualizações de problemas. Por favor, siga os passos descritos no Zoho Projects para o mesmo,
Toda semana, um relatório consolidado do projeto será postado pelo bot no Canal mapeado. Isso é para manter o administrador do projeto informado sobre o trabalho realizado pela equipe. Existem 2 relatórios da seguinte forma,
Tarefas atrasadas por usuário: Este relatório listará os membros dos projetos e suas tarefas atrasadas em 3 categorias - tarefas vencidas nos últimos 2 dias, nos últimos 3 a 7 dias e tarefas vencidas em mais de 7 dias.
Desempenho dos funcionários: Este relatório lista os melhores desempenhos da semana, através da quantidade de trabalhos atribuídos e fechados pelos usuários.
Nota: Esses relatórios são gerados pelo bot e não há opção para desativá-los.
Conversas em chats levam a novas tarefas e Bugs (problemas ou erros) detectados. Você pode convertê-los em trabalho acionável diretamente do Cliq. Passe o mouse sobre qualquer mensagem, clique em Ações (...) -> Mais -> Criar tarefa / Adicionar problema . Na forma que aparecer, preencha os detalhes e aperte o botão! A mensagem será criada como uma nova tarefa ou arquivada como um Bug, respectivamente, em Projetos.
Você também pode ligar diretamente para o bot em qualquer bate-papo no qual você esteja atualmente no @Projects Bot, para adicionar tarefas ou problemas.
Ao conversar em um bate-papo, puxe rapidamente as tarefas de seu colega de equipe para referência digitando /projects @username na caixa de texto e pressionando Enter. Você também pode extrair sua própria lista de tarefas em uma conversa para obter uma visão geral digitando /projects e pressionando Enter.
Estatísticas - Para visualizar o desempenho geral de sua equipe no mês atual, ou seja, se você verificar as estatísticas no dia 15, os resultados serão calculados de 1 a 14 do mês em questão. As estatísticas são calculadas pela fórmula [número de ocorrências ou tarefas encerradas naquele mês / (transferidas + criadas naquele mês)]
Minhas tarefas - Você pode ver a lista de suas tarefas atuais. (Útil para verificar as tarefas rapidamente para agendar o dia)
Meus bugs - Você pode ver os detalhes de seus problemas abertos a qualquer momento. (Veja seus problemas a qualquer momento e trabalhe para resolvê-los!)
O bot sempre irá ajudá-lo com um conjunto de instruções pré-definidas.
Para consultoria especializada em Zoho Projects consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547