Você pode agrupar projetos com base em critérios, requisitos, clientes, usuários e várias outras necessidades do projeto. Ao agrupar projetos, você pode segregar vários projetos e gerenciar com eficiência seus grupos de projetos.
Por exemplo, se você estiver trabalhando em uma empresa que executa projetos em departamentos como finanças, faturas e contas. Selecionar os projetos em uma categoria específica pode ser assustador, às vezes você pode ficar confuso. Para reduzir o processo complicado, você pode agrupar projetos em categorias semelhantes e buscá-los quando necessário. Agora, você pode agrupar todo o projeto relacionado a finanças, orçamento, contas. Os Grupos de Projetos o ajudarão a fazer isso rapidamente.
Crie um grupo de projetos
Crie um novo grupo de projetos com base nos seus requisitos de negócios.
- Navegue para Projetos , clique no canto superior direito e selecione Gerenciar grupos .
- Selecione Gerenciar grupos .
- Os projetos são exibidos com base em PROJETOS RECENTES , PROJETOS ATIVOS (Projetos e seus grupos) e Todos os Projetos (Projetos que não estão associados a nenhum grupo).
- Clique em + Clique ou Solte projetos para criar um grupo .
- Digite o nome do grupo para os projetos que você deseja agrupar no Nome do Grupo .
Criando grupos de projetos no Zoho Projects
Clique em Criar grupo para criar um grupo de projetos.
Você também pode arrastar e soltar projetos de Projetos Ativos para + Clique ou Soltar projetos para criar um grupo e, em seguida, criar um grupo, se necessário.
Você pode criar vários grupos de projetos ou associar vários grupos a um único grupo de projetos.
Gerenciar seus grupos de projetos
Após criar um grupo de projetos, você pode organizar e gerenciar efetivamente os grupos de acordo com suas preferências. Todas as ações são corretas dentro dos grupos para que seu trabalho seja feito a tempo.
- Passe o mouse sobre o grupo de projetos necessário e clique para editar o grupo de projetos.
- Passe o mouse sobre o grupo de projetos necessário e clique para remover o grupo de projetos.
- Clique para arrastar e soltar os grupos de projetos com base em sua escolha e clique em Salvar Pedido para salvar a ordem do grupo de projetos.
- Clique em um grupo de projetos e visualize a lista de projetos associados ao grupo de projetos.
- Pesquise projetos usando a Pesquisa de projeto no canto superior direito dos Projetos ativos .No entanto, diferencia maiúsculas de minúsculas.
No entanto, quaisquer projetos associados ao grupo de projetos não serão excluídos, eles serão movidos para Projetos Ativos . Uma mensagem de aviso é exibida quando você exclui um grupo de projetos. Clique em OK e exclua.
Crie um novo projeto e associe um grupo de projetos
Crie um novo projeto e associe-o a um grupo de projetos.
- Clique em Novo projeto no canto superior direito em Projetos .
- Digite o nome do projeto .
- Selecione o proprietário do projeto em proprietário .
- Selecione um modelo de projeto em Escolha um modelo .
- Se você criar um projeto a partir de um modelo de projeto existente, a opção Data de início do projeto será ativada.
- Selecione uma data de início para o projeto em Data de início do projeto .
- Digite um breve resumo do seu projeto em Visão Geral do Projeto.
- Marque a caixa de seleção Mostrar esta visão geral do projeto por padrão , se desejar exibir o resumo da visão geral do projeto no Painel do projeto .
- Selecione a opção de orçamento para estimar o projeto em Orçamento do projeto. Os projetos podem ser estimados com base na quantidade ou com base em horas .
- Selecione um grupo de projetos em Nome do Grupo para associar o projeto.
Adicionando projetos á grupos no Zoho Projects
Se necessário, passe o mouse sobre o Nome do grupo e clique em Adicionar novo grupo para criar um novo grupo de projetos.- Indique os privilégios para acessar o projeto no Project Access .
- Clique em Adicionar projeto para criar um novo projeto.
Reordenar e classificar projetos em ordem alfabética
Reordene os projetos em um grupo de projetos, conforme desejado. Clique no grupo de projetos desejado e clique no ícone para reordenar os projetos. Você também pode classificar os projetos em ordem alfabética, clicando no ícone reordenar e selecionando o link Classificar em ordem alfabética . Agora, selecione Salvar pedido para salvar a lista.
Desagrupar projetos de um grupo de projetos
Desagrupar projetos associados a um grupo de projetos, se necessário.
- Clique no grupo de projetos desejado para visualizar seus projetos associados.
- Clique no projeto desejado e arraste e solte os projetos em Projetos Ativos .
- Uma mensagem de aviso sobre a remoção dos projetos desse grupo de projetos é exibida.
- Clique em OK para remover os projetos do seu grupo de projetos.
Para remover um único projeto, você pode passar o mouse sobre o projeto e selecionar ao lado do projeto para remover apenas esse projeto do seu grupo de projetos.
Associar um projeto a um grupo de clientes
Clique na guia Exibir por cliente e, em seguida, clique no ícone Gerenciar grupos no canto esquerdo, para visualizar os projetos do cliente e associá-los ao grupo de clientes desejado. Para associar um projeto a um grupo de clientes, você precisa arrastar e soltar o projeto no grupo de clientes desejado.
Em Exibir por cliente , você pode visualizar os projetos do cliente associados aos grupos de clientes e outros projetos associados à organização. Clique no menu suspenso em Projetos e selecione Exibir por cliente para visualizar os projetos do cliente. No entanto, para adicionar um grupo de clientes, você pode adicionar clientes apenas de Todos os usuários . Você pode adicionar um novo projeto, importar arquivos .mpp, editar e excluir projetos na exibição Ver por Cliente .