O Zoho Projects oferece suporte à integração do Zoho CRM, que ajuda você a gerenciar os negócios que você ganha e rastreá-los usando projetos do CRM com facilidade.
Você deve configurar a integração do Zoho Projects e do Zoho CRM antes de poder sincronizar os dados.
Benefícios
Mantenha todos os usuários e clientes internos sincronizados;
Monitore todas as atividades do projeto relacionadas aos seus clientes em um único local;
Meça o progresso do projeto;
Automatize o mapeamento da conta do cliente.
Integração de tarefas de CRM
A sincronização bidirecional está habilitada para atualizações de tarefas e comentários do Zoho CRM para o Zoho Projects e vice-versa. Ou seja, quando um campo de tarefa é atualizado ou quando um comentário de tarefa é adicionado no Zoho CRM, a alteração é sincronizada com a respectiva tarefa no Zoho Projects e vice-versa.
A sincronização está habilitada para os seguintes campos de tarefa:
Título da tarefa;
Descrição da tarefa;
Data final;
Prioridade;
Status Fechado / Reaberto;
Proprietário da Tarefa.
Adicione uma tarefa no Zoho Projects e salve no Zoho CRM
Navegue até o projeto em que a conta do cliente está mapeada para uma conta do CRM;
Clique em Adicionar tarefa;
Insira os detalhes da tarefa e clique em Salvar e adicionar ao Zoho CRM. Este botão não é mostrado se o projeto não estiver associado a uma conta CRM;
4. Selecione uma conta ou negócio do CRM para associar a tarefa;
Contas mapeadas / contas não mapeadas:
Contas mapeadas: a conta do CRM para a qual a conta do cliente do Zoho Projects já está mapeada é exibida nesta seção. A conta deve ter o mesmo nome no Zoho Projects e no CRM;
Contas não mapeadas: quando uma conta do CRM e uma conta de cliente do Zoho Projects compartilham o mesmo nome e ainda precisam ser mapeadas, seu nome é exibido nesta seção;
Somente os negócios associados ao projeto selecionado são exibidos no menu suspenso;
5. Clique em Salvar;
6. Clique em ( ) no canto superior direito na página de detalhes da tarefa e selecione Adicionar ao Zoho CRM para adicionar as tarefas existentes ao Zoho CRM.
Depois de adicionar uma tarefa ao Zoho CRM, a tarefa é mostrada com um ícone ( ) do CRM na visualização de lista de tarefas do Zoho Projects.
Limitações conhecidas
Caso de uso 1: atualização da data de vencimento de uma tarefa de projeto estrita no Zoho CRM
George trabalha para um projeto de migração de dados que é executado em um cronograma fixo (ou seja, um projeto estrito). Ele também é um usuário do CRM e atualiza a data de vencimento de uma tarefa no projeto de migração de dados do Zoho CRM. Ele percebe que a atualização da data de vencimento não refletiu.
O que acontece a seguir e por quê?
Nesse caso, George receberá um e-mail de notificação informando que sua atualização de data de vencimento recente falhou porque está além do cronograma do projeto associado. Portanto, um usuário não pode atualizar a data de vencimento de uma tarefa no Zoho CRM quando a nova data ultrapassar o cronograma estrito do projeto no Zoho Projects.
Caso de uso 2: reabrindo uma subtarefa no Zoho CRM
Linda tem uma conta de Projetos integrada ao Zoho CRM. Ela reabre uma tarefa concluída que pertence à conta de Projetos associada no Zoho CRM, mas percebe que a atualização não foi refletida.
O que acontece a seguir e por quê?
Nesse caso, Linda receberá um e-mail de notificação informando que sua última atualização de status de tarefa falhou porque a tarefa tem uma tarefa-pai no Zoho Projects que está fechado. Portanto, um usuário não pode reabrir uma subtarefa no Zoho CRM quando sua tarefa-pai permanece fechado no Zoho Projects.
Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ? Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
A integração do Zoho Desk com o Zoho Projects permite que você envie tickets como tarefas e problemas de dentro do Zoho Desk. Antes de você começar: Assine a edição Enterprise do Zoho Projects e uma versão paga do Zoho Desk; Ative a integração do ...
O Zoho Projects Advanced Analytics desenvolvido pelo Zoho Analytics, nosso serviço de relatórios e inteligência de negócios on-line, permite que você divida os dados de seus projetos. É equipado com mais de 50 relatórios e painéis prontos que ajudam ...
Para qualquer ideia ser colocada em prática, você precisará de um processo. O Zoho Projects oferece várias características que engloba todo esse processo, desde o planejamento inicial, levantamento de necessidades e definindo metas, até as métricas ...
Adicionar um modelo de lista de tarefas Clique em ( ) no canto superior direito; Navegue até Personalização > Modelos de tarefa; Clique em Criar um modelo de lista de tarefas no canto superior direito para adicionar um novo modelo de lista de ...
O Zoho Projects é um software de gerenciamento de projetos que ajuda você a planejar, rastrear e colaborar nos projetos e metas de toda sua equipe. Integrando o Zoho Projects com o Zoho Cliq você garante que toda a sua equipe fique atualizada sobre ...