Integração do Zoho Projects com o Zoho CRM

Integração do Zoho Projects com o Zoho CRM



O Zoho Projects oferece suporte à integração do Zoho CRM, que ajuda você a gerenciar os negócios que você ganha e rastreá-los usando projetos do CRM com facilidade.

Você deve configurar a integração do Zoho Projects e do Zoho CRM antes de poder sincronizar os dados.


Benefícios

  1. Mantenha todos os usuários e clientes internos sincronizados;
  2. Monitore todas as atividades do projeto relacionadas aos seus clientes em um único local;
  3. Meça o progresso do projeto;
  4. Automatize o mapeamento da conta do cliente.

Integração de tarefas de CRM

A sincronização bidirecional está habilitada para atualizações de tarefas e comentários do Zoho CRM para o Zoho Projects e vice-versa. Ou seja, quando um campo de tarefa é atualizado ou quando um comentário de tarefa é adicionado no Zoho CRM, a alteração é sincronizada com a respectiva tarefa no Zoho Projects e vice-versa.

A sincronização está habilitada para os seguintes campos de tarefa:
  1. Título da tarefa;
  2. Descrição da tarefa;
  3. Data final;
  4. Prioridade;
  5. Status Fechado / Reaberto;
  6. Proprietário da Tarefa.

Adicione uma tarefa no Zoho Projects e salve no Zoho CRM

  1. Navegue até o projeto em que a conta do cliente está mapeada para uma conta do CRM;
  2. Clique em Adicionar tarefa;
  3. Insira os detalhes da tarefa e clique em Salvar e adicionar ao Zoho CRM. Este botão não é mostrado se o projeto não estiver associado a uma conta CRM;





      4. Selecione uma conta ou negócio do CRM para associar a tarefa;
  1. Contas mapeadas / contas não mapeadas:
  1. Contas mapeadas: a conta do CRM para a qual a conta do cliente do Zoho Projects já está mapeada é exibida nesta seção. A conta deve ter o mesmo nome no Zoho Projects e no CRM;
  2. Contas não mapeadas: quando uma conta do CRM e uma conta de cliente do Zoho Projects compartilham o mesmo nome e ainda precisam ser mapeadas, seu nome é exibido nesta seção;
  1. Somente os negócios associados ao projeto selecionado são exibidos no menu suspenso;
      5. Clique em Salvar;
      6. Clique em (  no canto superior direito na página de detalhes da tarefa e selecione Adicionar ao Zoho CRM para adicionar as tarefas existentes ao Zoho CRM.

Depois de adicionar uma tarefa ao Zoho CRM, a tarefa é mostrada com um ícone (  ) do CRM na visualização de lista de tarefas do Zoho Projects.


Limitações conhecidas

Caso de uso 1: atualização da data de vencimento de uma tarefa de projeto estrita no Zoho CRM

George trabalha para um projeto de migração de dados que é executado em um cronograma fixo (ou seja, um projeto estrito). Ele também é um usuário do CRM e atualiza a data de vencimento de uma tarefa no projeto de migração de dados do Zoho CRM. Ele percebe que a atualização da data de vencimento não refletiu.

O que acontece a seguir e por quê?
  1. Nesse caso, George receberá um e-mail de notificação informando que sua atualização de data de vencimento recente falhou porque está além do cronograma do projeto associado. Portanto, um usuário não pode atualizar a data de vencimento de uma tarefa no Zoho CRM quando a nova data ultrapassar o cronograma estrito do projeto no Zoho Projects.

Caso de uso 2: reabrindo uma subtarefa no Zoho CRM

Linda tem uma conta de Projetos integrada ao Zoho CRM. Ela reabre uma tarefa concluída que pertence à conta de Projetos associada no Zoho CRM, mas percebe que a atualização não foi refletida.

O que acontece a seguir e por quê?
  1. Nesse caso, Linda receberá um e-mail de notificação informando que sua última atualização de status de tarefa falhou porque a tarefa tem uma tarefa-pai no Zoho Projects que está fechado. Portanto, um usuário não pode reabrir uma subtarefa no Zoho CRM quando sua tarefa-pai permanece fechado no Zoho Projects.





Para consultoria especializada Zoho CRM e Zoho Projectsconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Integração do Zoho Desk com o Zoho Projects

        A integração do Zoho Desk com o Zoho Projects permite que você envie tickets como tarefas e problemas de dentro do Zoho Desk. Antes de você começar: Assine a edição Enterprise do Zoho Projects e uma versão paga do Zoho Desk; Ative a integração do ...
      • Integração do Zoho Projects com o Zoho Analytics

        O Zoho Projects Advanced Analytics desenvolvido pelo Zoho Analytics, nosso serviço de relatórios e inteligência de negócios on-line, permite que você divida os dados de seus projetos. É equipado com mais de 50 relatórios e painéis prontos que ajudam ...
      • A integração do Zoho Cliq com o Zoho Projects facilita a comunicação entre os colaboradores dos projetos.

        Para qualquer ideia ser colocada em prática, você precisará de um processo. O Zoho Projects oferece várias características que engloba todo esse processo, desde o planejamento inicial, levantamento de necessidades e definindo metas, até as métricas ...
      • Modelos de tarefas com Zoho Projects

        Adicionar um modelo de lista de tarefas Clique em ( ) no canto superior direito; Navegue até Personalização > Modelos de tarefa; Clique em Criar um modelo de lista de tarefas no canto superior direito para adicionar um novo modelo de lista de ...
      • Como gerenciar Listas de Tarefas no Zoho Projects

        Editar / Excluir uma Lista de Tarefas Navegue até seu projeto e clique em Tarefas no painel superior; Verifique se você está na exibição Clássica e passe o mouse sobre uma lista de tarefas; Clique ( ) para visualizar as opções e selecione a opção ...