Integração do Zoho Projects com o Zoho CRM

Integração do Zoho Projects com o Zoho CRM



O Zoho Projects oferece suporte à integração do Zoho CRM, que ajuda você a gerenciar os negócios que você ganha e rastreá-los usando projetos do CRM com facilidade.

Você deve configurar a integração do Zoho Projects e do Zoho CRM antes de poder sincronizar os dados.


Benefícios

  1. Mantenha todos os usuários e clientes internos sincronizados;
  2. Monitore todas as atividades do projeto relacionadas aos seus clientes em um único local;
  3. Meça o progresso do projeto;
  4. Automatize o mapeamento da conta do cliente.

Integração de tarefas de CRM

A sincronização bidirecional está habilitada para atualizações de tarefas e comentários do Zoho CRM para o Zoho Projects e vice-versa. Ou seja, quando um campo de tarefa é atualizado ou quando um comentário de tarefa é adicionado no Zoho CRM, a alteração é sincronizada com a respectiva tarefa no Zoho Projects e vice-versa.

A sincronização está habilitada para os seguintes campos de tarefa:
  1. Título da tarefa;
  2. Descrição da tarefa;
  3. Data final;
  4. Prioridade;
  5. Status Fechado / Reaberto;
  6. Proprietário da Tarefa.

Adicione uma tarefa no Zoho Projects e salve no Zoho CRM

  1. Navegue até o projeto em que a conta do cliente está mapeada para uma conta do CRM;
  2. Clique em Adicionar tarefa;
  3. Insira os detalhes da tarefa e clique em Salvar e adicionar ao Zoho CRM. Este botão não é mostrado se o projeto não estiver associado a uma conta CRM;





      4. Selecione uma conta ou negócio do CRM para associar a tarefa;
  1. Contas mapeadas / contas não mapeadas:
  1. Contas mapeadas: a conta do CRM para a qual a conta do cliente do Zoho Projects já está mapeada é exibida nesta seção. A conta deve ter o mesmo nome no Zoho Projects e no CRM;
  2. Contas não mapeadas: quando uma conta do CRM e uma conta de cliente do Zoho Projects compartilham o mesmo nome e ainda precisam ser mapeadas, seu nome é exibido nesta seção;
  1. Somente os negócios associados ao projeto selecionado são exibidos no menu suspenso;
      5. Clique em Salvar;
      6. Clique em (  no canto superior direito na página de detalhes da tarefa e selecione Adicionar ao Zoho CRM para adicionar as tarefas existentes ao Zoho CRM.

Depois de adicionar uma tarefa ao Zoho CRM, a tarefa é mostrada com um ícone (  ) do CRM na visualização de lista de tarefas do Zoho Projects.


Limitações conhecidas

Caso de uso 1: atualização da data de vencimento de uma tarefa de projeto estrita no Zoho CRM

George trabalha para um projeto de migração de dados que é executado em um cronograma fixo (ou seja, um projeto estrito). Ele também é um usuário do CRM e atualiza a data de vencimento de uma tarefa no projeto de migração de dados do Zoho CRM. Ele percebe que a atualização da data de vencimento não refletiu.

O que acontece a seguir e por quê?
  1. Nesse caso, George receberá um e-mail de notificação informando que sua atualização de data de vencimento recente falhou porque está além do cronograma do projeto associado. Portanto, um usuário não pode atualizar a data de vencimento de uma tarefa no Zoho CRM quando a nova data ultrapassar o cronograma estrito do projeto no Zoho Projects.

Caso de uso 2: reabrindo uma subtarefa no Zoho CRM

Linda tem uma conta de Projetos integrada ao Zoho CRM. Ela reabre uma tarefa concluída que pertence à conta de Projetos associada no Zoho CRM, mas percebe que a atualização não foi refletida.

O que acontece a seguir e por quê?
  1. Nesse caso, Linda receberá um e-mail de notificação informando que sua última atualização de status de tarefa falhou porque a tarefa tem uma tarefa-pai no Zoho Projects que está fechado. Portanto, um usuário não pode reabrir uma subtarefa no Zoho CRM quando sua tarefa-pai permanece fechado no Zoho Projects.





Para consultoria especializada Zoho CRM e Zoho Projectsconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Crie um aplicativo para solução com Zoho Creator

        O Zoho Creator permite que você crie uma solução de aplicativo com base em suas necessidades de negócios. Você pode criar um aplicativo para executar seus negócios de maneira simplificada com os recursos que o Creator tem a oferecer. Um aplicativo ...
      • Diferenças entre um formulário padrão e um formulário modular

        O formulário Padrão tem vários campos, enquanto o formulário Cartão tem apenas um campo por página em seu formulário, dando aos seus usuários uma experiência de fluxo livre que reduz a carga cognitiva. Página de Boas-vindas em Cartão formas Enquanto ...
      • Transferência de propriedade de senhas

        O transferir recurso Wnership no Zoho Vault permite que os super administradores transfiram a propriedade de senhas e pastas de um usuário para outro dentro do mesmo organização. Esta capacidade é particularmente útil em cenários onde há mudanças de ...
      • Entendendo o construtor de formulários padrão

        O construtor de formulários é sua interface para criar e modificar formulários em sua conta do Zoho Forms. Depois de acessar sua conta do Zoho Forms e começar a criar um novo formulário, você acessará a tela do construtor de formulários. Antes de ...
      • Feedback do visitante no Zoho SalesIQ

        O feedback ajuda você a entender melhor seus clientes e como eles se sentem em relação ao seu site e suporte. Os visitantes serão solicitados com um formulário de feedback após o término do bate-papo. Aqui, o visitante pode avaliar o operador com ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Integração do Zoho Desk com o Zoho Projects

        A integração do Zoho Desk com o Zoho Projects permite que você envie tickets como tarefas e problemas de dentro do Zoho Desk. Antes de você começar: Assine a edição Enterprise do Zoho Projects e uma versão paga do Zoho Desk; Ative a integração do ...
      • Integração do Zoho Projects com o Zoho Analytics

        O Zoho Projects Advanced Analytics desenvolvido pelo Zoho Analytics, nosso serviço de relatórios e inteligência de negócios on-line, permite que você divida os dados de seus projetos. É equipado com mais de 50 relatórios e painéis prontos que ajudam ...
      • A integração do Zoho Cliq com o Zoho Projects facilita a comunicação entre os colaboradores dos projetos.

        Para qualquer ideia ser colocada em prática, você precisará de um processo. O Zoho Projects oferece várias características que engloba todo esse processo, desde o planejamento inicial, levantamento de necessidades e definindo metas, até as métricas ...
      • Modelos de tarefas com Zoho Projects

        Adicionar um modelo de lista de tarefas Clique em ( ) no canto superior direito; Navegue até Personalização > Modelos de tarefa; Clique em Criar um modelo de lista de tarefas no canto superior direito para adicionar um novo modelo de lista de ...
      • Como gerenciar Listas de Tarefas no Zoho Projects

        Editar / Excluir uma Lista de Tarefas Navegue até seu projeto e clique em Tarefas no painel superior; Verifique se você está na exibição Clássica e passe o mouse sobre uma lista de tarefas; Clique ( ) para visualizar as opções e selecione a opção ...