Integração do Zoho Projects com o Zoho CRM

Integração do Zoho Projects com o Zoho CRM



O Zoho Projects oferece suporte à integração do Zoho CRM, que ajuda você a gerenciar os negócios que você ganha e rastreá-los usando projetos do CRM com facilidade.

Você deve configurar a integração do Zoho Projects e do Zoho CRM antes de poder sincronizar os dados.


Benefícios

  1. Mantenha todos os usuários e clientes internos sincronizados;
  2. Monitore todas as atividades do projeto relacionadas aos seus clientes em um único local;
  3. Meça o progresso do projeto;
  4. Automatize o mapeamento da conta do cliente.

Integração de tarefas de CRM

A sincronização bidirecional está habilitada para atualizações de tarefas e comentários do Zoho CRM para o Zoho Projects e vice-versa. Ou seja, quando um campo de tarefa é atualizado ou quando um comentário de tarefa é adicionado no Zoho CRM, a alteração é sincronizada com a respectiva tarefa no Zoho Projects e vice-versa.

A sincronização está habilitada para os seguintes campos de tarefa:
  1. Título da tarefa;
  2. Descrição da tarefa;
  3. Data final;
  4. Prioridade;
  5. Status Fechado / Reaberto;
  6. Proprietário da Tarefa.

Adicione uma tarefa no Zoho Projects e salve no Zoho CRM

  1. Navegue até o projeto em que a conta do cliente está mapeada para uma conta do CRM;
  2. Clique em Adicionar tarefa;
  3. Insira os detalhes da tarefa e clique em Salvar e adicionar ao Zoho CRM. Este botão não é mostrado se o projeto não estiver associado a uma conta CRM;





      4. Selecione uma conta ou negócio do CRM para associar a tarefa;
  1. Contas mapeadas / contas não mapeadas:
  1. Contas mapeadas: a conta do CRM para a qual a conta do cliente do Zoho Projects já está mapeada é exibida nesta seção. A conta deve ter o mesmo nome no Zoho Projects e no CRM;
  2. Contas não mapeadas: quando uma conta do CRM e uma conta de cliente do Zoho Projects compartilham o mesmo nome e ainda precisam ser mapeadas, seu nome é exibido nesta seção;
  1. Somente os negócios associados ao projeto selecionado são exibidos no menu suspenso;
      5. Clique em Salvar;
      6. Clique em (  no canto superior direito na página de detalhes da tarefa e selecione Adicionar ao Zoho CRM para adicionar as tarefas existentes ao Zoho CRM.

Depois de adicionar uma tarefa ao Zoho CRM, a tarefa é mostrada com um ícone (  ) do CRM na visualização de lista de tarefas do Zoho Projects.


Limitações conhecidas

Caso de uso 1: atualização da data de vencimento de uma tarefa de projeto estrita no Zoho CRM

George trabalha para um projeto de migração de dados que é executado em um cronograma fixo (ou seja, um projeto estrito). Ele também é um usuário do CRM e atualiza a data de vencimento de uma tarefa no projeto de migração de dados do Zoho CRM. Ele percebe que a atualização da data de vencimento não refletiu.

O que acontece a seguir e por quê?
  1. Nesse caso, George receberá um e-mail de notificação informando que sua atualização de data de vencimento recente falhou porque está além do cronograma do projeto associado. Portanto, um usuário não pode atualizar a data de vencimento de uma tarefa no Zoho CRM quando a nova data ultrapassar o cronograma estrito do projeto no Zoho Projects.

Caso de uso 2: reabrindo uma subtarefa no Zoho CRM

Linda tem uma conta de Projetos integrada ao Zoho CRM. Ela reabre uma tarefa concluída que pertence à conta de Projetos associada no Zoho CRM, mas percebe que a atualização não foi refletida.

O que acontece a seguir e por quê?
  1. Nesse caso, Linda receberá um e-mail de notificação informando que sua última atualização de status de tarefa falhou porque a tarefa tem uma tarefa-pai no Zoho Projects que está fechado. Portanto, um usuário não pode reabrir uma subtarefa no Zoho CRM quando sua tarefa-pai permanece fechado no Zoho Projects.





Para consultoria especializada Zoho CRM e Zoho Projectsconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Organizando suas notas no Zoho CRM

        As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Atalhos de teclado no Zoho CRM

        Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
      • Sincronize seu calendário do Zoho Mail com o calendário do Zoho CRM

        Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...