Integração do Zoho Desk com o Zoho Projects
A integração do Zoho Desk com o Zoho Projects permite que você envie tickets como tarefas e problemas de dentro do Zoho Desk.
Antes de você começar:
- Assine a edição Enterprise do Zoho Projects e uma versão paga do Zoho Desk;
- Ative a integração do Zoho Projects em Configuração > Marketplace > Zoho no Zoho Desk;
- Você deve ser o proprietário do portal no Zoho Projects e um administrador no Zoho Desk.
Integre o Zoho Projects com o Zoho Desk
Para integrar o Zoho Projects com o Desk:
- Faça login no Zoho Desk (http://www.zoho.com/desk/) como administrador;
- Clique em Configuração;
- Clique em Zoho (listado em Marketplace);
- Selecione Zoho Projects e clique em Integrar;
- Selecione seu portal Zoho Projects e clique em Autorizar;
6. Mapeie seus departamentos do Zoho Desk com projetos;
7. Selecione o módulo Issue no campo Zoho Projects Module e clique em Salvar;
- Você pode mapear um departamento no Zoho Desk para um projeto relacionado no Zoho Project para encaminhar tarefas e problemas. Você pode associar um departamento a vários projetos.
Adicionar tarefas do Zoho Desk
Depois de integrar o Zoho Projects e o Zoho Desk, qualquer tarefa subsequente relacionada ao ticket que exija ação dos membros do projeto pode ser criada a partir do ticket.
- Faça login no Zoho Desk;
- Clique em um ticket de suporte para ver seus detalhes;
- Clique em ( ) e, em seguida, clique em Criar tarefa;
4. Encontre o projeto relevante e insira os detalhes da tarefa;
5. Clique em Enviar para adicionar a solicitação de suporte como uma nova tarefa no projeto selecionado no Zoho Projects;
6. Clique em uma tarefa para visualizar os detalhes do ticket. Clique no ícone Desk para ver os detalhes do ticket;
7. As tarefas adicionadas a partir do Desk podem ser acessadas a partir das exibições de tarefas predefinidas.
Problemas de arquivo do Zoho Desk
Depois de integrar o Zoho Projects e o Zoho Desk, você pode começar a relatar problemas do Zoho Desk para o Zoho Zoho Projects.
Para relatar problemas do Zoho Desk:
- Faça login no Zoho Desk;
- Clique em um ticket de suporte para ver seus detalhes;
- Clique em ( ) e, em seguida, clique em Arquivar um problema;
4. Em Arquivar um problema, você pode encontrar o projeto relevante e o título do problema pré-selecionados;
5. Clique em Enviar para arquivar a solicitação de suporte como um problema no projeto selecionado no Zoho Projects;
6. Clique em um problema para ver os detalhes do ticket. Você pode usar os ícones de navegação para percorrer os tickets.
- A seção Informações do problema exibe mais informações sobre o problema no Zoho Desk;
- Os tickets de suporte podem ser desvinculados do problema clicando na opção Delink Bug na página de detalhes no Zoho Desk;
- Você pode definir regras de negócios para problemas relatados do Zoho Desk usando a opção Atualizar Zoho Desk no Rastreador de problemas;
- Os problemas relatados do Zoho Desk são exibidos exclusivamente na opção Problemas do Zoho Desk nas exibições predefinidas no Rastreador de problemas.
- Qualquer resposta aos tickets de suporte será enviada para Feeds imediatamente. Clique no ícone Desk para ver os detalhes. Clique no ticket individual para visualizar os detalhes no Zoho Desk.
- A atualização aparecerá na guia Notificações quando houver uma resposta a um ticket de suporte;
- Os comentários são sincronizados entre o Zoho Desk e o Zoho Projects. Quando a equipe de suporte comenta em um ticket, o problema correspondente e o feed são atualizados. Os demais tickets vinculados ao mesmo problema não serão atualizados;
- Se um usuário comentar sobre um problema, todos os tickets vinculados a ele serão atualizados com o comentário;
- Os anexos de comentários são sincronizados entre o problema e o ticket. O anexo adicionado ao comentário de um ticket será sincronizado com o problema e não com outros tickets;
- Veja a ID do ticket quando os comentários do Zoho Desk são enviados para o Zoho Projects.
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