Integração do Zoho Desk com o Zoho Projects

Integração do Zoho Desk com o Zoho Projects

A integração do Zoho Desk com o Zoho Projects permite que você envie tickets como tarefas e problemas de dentro do Zoho Desk.

Antes de você começar:

  1. Assine a edição Enterprise do Zoho Projects e uma versão paga do Zoho Desk;
  2. Ative a integração do Zoho Projects em Configuração > Marketplace > Zoho no Zoho Desk;
  3. Você deve ser o proprietário do portal no Zoho Projects e um administrador no Zoho Desk.

Integre o Zoho Projects com o Zoho Desk

Para integrar o Zoho Projects com o Desk:
  1. Faça login no Zoho Desk (http://www.zoho.com/desk/) como administrador;
  2. Clique em Configuração;
  3. Clique em Zoho (listado em Marketplace);
  4. Selecione Zoho Projects e clique em Integrar;
  5. Selecione seu portal Zoho Projects e clique em Autorizar;





      6. Mapeie seus departamentos do Zoho Desk com projetos;
      7. Selecione o módulo Issue no campo Zoho Projects Module e clique em Salvar;
  1. Você pode mapear um departamento no Zoho Desk para um projeto relacionado no Zoho Project para encaminhar tarefas e problemas. Você pode associar um departamento a vários projetos.


Adicionar tarefas do Zoho Desk

Depois de integrar o Zoho Projects e o Zoho Desk, qualquer tarefa subsequente relacionada ao ticket que exija ação dos membros do projeto pode ser criada a partir do ticket.

  1. Faça login no Zoho Desk;
  2. Clique em um ticket de suporte para ver seus detalhes;
  3. Clique em (  ) e, em seguida, clique em Criar tarefa;





      4. Encontre o projeto relevante e insira os detalhes da tarefa;





      5. Clique em Enviar para adicionar a solicitação de suporte como uma nova tarefa no projeto selecionado no Zoho Projects;
      6. Clique em uma tarefa para visualizar os detalhes do ticket. Clique no ícone Desk para ver os detalhes do ticket;


      7. As tarefas adicionadas a partir do Desk podem ser acessadas a partir das exibições de tarefas predefinidas.


Problemas de arquivo do Zoho Desk

Depois de integrar o Zoho Projects e o Zoho Desk, você pode começar a relatar problemas do Zoho Desk para o Zoho Zoho Projects.

Para relatar problemas do Zoho Desk:
  1. Faça login no Zoho Desk;
  2. Clique em um ticket de suporte para ver seus detalhes;
  3. Clique em (  ) e, em seguida, clique em Arquivar um problema;




      4. Em Arquivar um problema, você pode encontrar o projeto relevante e o título do problema pré-selecionados;







      5. Clique em Enviar para arquivar a solicitação de suporte como um problema no projeto selecionado no Zoho Projects;






      6. Clique em um problema para ver os detalhes do ticket. Você pode usar os ícones de navegação para percorrer os tickets.


  1. A seção Informações do problema exibe mais informações sobre o problema no Zoho Desk;
  2. Os tickets de suporte podem ser desvinculados do problema clicando na opção Delink Bug na página de detalhes no Zoho Desk;
  3. Você pode definir regras de negócios para problemas relatados do Zoho Desk usando a opção Atualizar Zoho Desk no Rastreador de problemas;
  4. Os problemas relatados do Zoho Desk são exibidos exclusivamente na opção Problemas do Zoho Desk nas exibições predefinidas no Rastreador de problemas.
  5. Qualquer resposta aos tickets de suporte será enviada para Feeds imediatamente. Clique no ícone Desk para ver os detalhes. Clique no ticket individual para visualizar os detalhes no Zoho Desk.





  1. A atualização aparecerá na guia Notificações quando houver uma resposta a um ticket de suporte;
  2. Os comentários são sincronizados entre o Zoho Desk e o Zoho Projects. Quando a equipe de suporte comenta em um ticket, o problema correspondente e o feed são atualizados. Os demais tickets vinculados ao mesmo problema não serão atualizados;
  3. Se um usuário comentar sobre um problema, todos os tickets vinculados a ele serão atualizados com o comentário;
  4. Os anexos de comentários são sincronizados entre o problema e o ticket. O anexo adicionado ao comentário de um ticket será sincronizado com o problema e não com outros tickets;
  5. Veja a ID do ticket quando os comentários do Zoho Desk são enviados para o Zoho Projects.









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