Como Importar Leads e Outros Módulos para o Zoho CRM

Como Importar Leads e Outros Módulos para o Zoho CRM

Como importo meus leads para a conta do Zoho CRM?

Os Leads que você possui em seu arquivo podem ser importados para sua conta CRM. Você pode seguir estas etapas para importar leads: 

      1. Acesse o Módulo de Leads.
      2. Clique em Importar Importar leads.





      3. Na página Importar leads, clique em Procurar e selecione o arquivo de importação ou arraste e solte o arquivo de importação na seção Do arquivo.





      4. Clique em Avançar.
      5. Selecione o Layout para o qual deseja importar os registros na lista suspensa. Observe que esta opção não estará disponível se você tiver um único layout no módulo Leads.
      6. Selecione o que deseja fazer com os registros do arquivo. Você pode fazer o seguinte:

    1. Adicionar como novos leads
      1. Você pode optar por ignorar a importação dos registros que já existem em sua conta do CRM clicando na opção Skip existing leads e definindo "na lista suspensa" (on drop-down list).
        Todos os campos exclusivos do módulo Leads do layout escolhido serão exibidos.









    1. Atualizar somente leads existentes
      1. Você pode encontrar os leads existentes em sua conta do CRM com base no campo selecionado na lista suspensa.
        Todos os campos exclusivos do módulo Leads do layout escolhido serão exibidos.
      2. Você também pode impedir a atualização de valores vazios no módulo de leads marcando a caixa de seleção Não atualizar valores vazios para leads existentes
        Isso evita a substituição de campos vazios do arquivo nos campos do CRM durante o processo de importação.




    1. Ambos
      1. Permite adicionar novos leads do arquivo e atualizar os leads existentes.
7. Clique em Avançar.
8. Mapeie os campos do arquivo de importação para os do Zoho CRM.





      9. Na guia Mapeamento de campo, você pode fazer o seguinte:
    1. Clique em Criar novos campos, se desejar criar novos campos e mapeá-los com os campos apropriados do arquivo.
    2. Clique na guia Mapeado e não mapeado para visualizar os campos do arquivo que são mapeados ou não mapeados com os arquivados no CRM.
    3. Clique em Redefinir mapeamento de campo se desejar remover todo o mapeamento de campos.
      Clique em Aplicar mapeamento automático , se desejar que o CRM mapeie automaticamente os campos do arquivo com os campos no CRM.
    4. Passe o mouse sobre o campo e insira os valores do campo na caixa de texto Substituir valores vazios .
      Os valores de campo especificados aqui substituirão os valores de campo vazios do arquivo de importação.
    5. Passe o mouse sobre o campo e clique no ícone Adicionar (+) ao lado do nome do campo e mapeie vários campos no CRM com um único campo do arquivo.






      10. Na guia Atribuir valores padrão, você pode atribuir um valor de campo padrão para os campos no módulo Leads. Depois que os valores forem especificados, todos os registros terão o valor do campo que você especificou por padrão. 





      11. Clique em Avançar.
      12. Marque a caixa de seleção Regras de atribuição e escolha uma regra de atribuição na lista suspensa ou clique em Criar regras de atribuição para criar uma nova regra de atribuição.
      13. Selecione uma tarefa na lista suspensa Atribuir tarefas de acompanhamento ou crie uma nova tarefa clicando em Criar tarefa de fluxo de trabalho.
      14. Marque a caixa de seleção Habilitar aprovação manual de leads se desejar aprovar manualmente os leads. Se esta opção for selecionada, os registros importados deverão ser aprovados pelo administrador. Uma vez aprovados, os registros serão atribuídos ao proprietário do lead apropriado ou com base na regra de atribuição que você selecionou.





      15. Clique em Concluir.





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Importando dados para o Zoho CRM

        Os dados podem ser coletados por meio de várias fontes, como compra de um banco de dados de registros, coleta de feiras e campanhas comerciais e assim por diante. A importação de registros dessas fontes externas para o Zoho CRM é uma das atividades ...
      • Solução de problemas de importação e exportação de dados no Zoho CRM

        1. Quando tento importar leads, recebo uma mensagem de erro que diz "Existe registro duplicado no sistema: e-mail". Verifiquei meus dados de CRM e não há registro duplicado com o mesmo endereço de e-mail. Como resolvo isso? Depois de garantir que não ...
      • Criando leads no Zoho CRM

        No Zoho CRM, você pode criar leads de algumas formas: Inserindo dados no formulário de detalhes do lead:  Você pode preencher manualmente os detalhes do lead coletados de várias fontes externas, por exemplo, feiras, exposições, colegas, cartões de ...
      • Como criar e personalizar Módulos no Zoho CRM

        Os módulos do Zoho CRM permitem categorizar e rastrear vários aspectos do seu negócio, como Vendas, Marketing, Clientes, Produtos, Reuniões e afins. Os módulos no Zoho CRM são representados na forma de guias, como Leads, Contatos, Negócios, Tarefas, ...
      • Módulos e Campos Padrões do Zoho CRM

        Os módulos padrões no Zoho CRM: Leads Accounts Contacts Deals Campaigns Forecasts Cases Solutions Products Price Books Quotes Reports Invoices Vendors Purchase Order Sales Orders Tasks Dashboards Documents Calls Meetings Forecasts Nome do campo ...