Como Importar Leads e Outros Módulos para o Zoho CRM

Como Importar Leads e Outros Módulos para o Zoho CRM

Como importo meus leads para a conta do Zoho CRM?

Os Leads que você possui em seu arquivo podem ser importados para sua conta CRM. Você pode seguir estas etapas para importar leads: 

      1. Acesse o Módulo de Leads.
      2. Clique em Importar Importar leads.





      3. Na página Importar leads, clique em Procurar e selecione o arquivo de importação ou arraste e solte o arquivo de importação na seção Do arquivo.





      4. Clique em Avançar.
      5. Selecione o Layout para o qual deseja importar os registros na lista suspensa. Observe que esta opção não estará disponível se você tiver um único layout no módulo Leads.
      6. Selecione o que deseja fazer com os registros do arquivo. Você pode fazer o seguinte:

    1. Adicionar como novos leads
      1. Você pode optar por ignorar a importação dos registros que já existem em sua conta do CRM clicando na opção Skip existing leads e definindo "na lista suspensa" (on drop-down list).
        Todos os campos exclusivos do módulo Leads do layout escolhido serão exibidos.









    1. Atualizar somente leads existentes
      1. Você pode encontrar os leads existentes em sua conta do CRM com base no campo selecionado na lista suspensa.
        Todos os campos exclusivos do módulo Leads do layout escolhido serão exibidos.
      2. Você também pode impedir a atualização de valores vazios no módulo de leads marcando a caixa de seleção Não atualizar valores vazios para leads existentes
        Isso evita a substituição de campos vazios do arquivo nos campos do CRM durante o processo de importação.




    1. Ambos
      1. Permite adicionar novos leads do arquivo e atualizar os leads existentes.
7. Clique em Avançar.
8. Mapeie os campos do arquivo de importação para os do Zoho CRM.





      9. Na guia Mapeamento de campo, você pode fazer o seguinte:
    1. Clique em Criar novos campos, se desejar criar novos campos e mapeá-los com os campos apropriados do arquivo.
    2. Clique na guia Mapeado e não mapeado para visualizar os campos do arquivo que são mapeados ou não mapeados com os arquivados no CRM.
    3. Clique em Redefinir mapeamento de campo se desejar remover todo o mapeamento de campos.
      Clique em Aplicar mapeamento automático , se desejar que o CRM mapeie automaticamente os campos do arquivo com os campos no CRM.
    4. Passe o mouse sobre o campo e insira os valores do campo na caixa de texto Substituir valores vazios .
      Os valores de campo especificados aqui substituirão os valores de campo vazios do arquivo de importação.
    5. Passe o mouse sobre o campo e clique no ícone Adicionar (+) ao lado do nome do campo e mapeie vários campos no CRM com um único campo do arquivo.






      10. Na guia Atribuir valores padrão, você pode atribuir um valor de campo padrão para os campos no módulo Leads. Depois que os valores forem especificados, todos os registros terão o valor do campo que você especificou por padrão. 





      11. Clique em Avançar.
      12. Marque a caixa de seleção Regras de atribuição e escolha uma regra de atribuição na lista suspensa ou clique em Criar regras de atribuição para criar uma nova regra de atribuição.
      13. Selecione uma tarefa na lista suspensa Atribuir tarefas de acompanhamento ou crie uma nova tarefa clicando em Criar tarefa de fluxo de trabalho.
      14. Marque a caixa de seleção Habilitar aprovação manual de leads se desejar aprovar manualmente os leads. Se esta opção for selecionada, os registros importados deverão ser aprovados pelo administrador. Uma vez aprovados, os registros serão atribuídos ao proprietário do lead apropriado ou com base na regra de atribuição que você selecionou.





      15. Clique em Concluir.





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