Solução de problemas de importação e exportação de dados no Zoho CRM

Solução de problemas de importação e exportação de dados no Zoho CRM

1. Quando tento importar leads, recebo uma mensagem de erro que diz "Existe registro duplicado no sistema: e-mail". Verifiquei meus dados de CRM e não há registro duplicado com o mesmo endereço de e-mail. Como resolvo isso?






Depois de garantir que não haja registro duplicado com o mesmo endereço de e-mail, verifique a lista Aprovar leads navegando para Leads > Ações > Aprovar leads.

Como os registros na seção Aprovar Leads não estão disponíveis na pesquisa global, pode haver registros duplicados que não estão sendo exibidos durante a pesquisa. Os registros nesta lista são adicionados ao CRM apenas por meio de formulário da web, API ou importação. Os registros adicionados manualmente não estarão presentes aqui. 

2. Importei dados recentemente e houve registros ignorados. Não vejo a opção Baixar lista de registros com erro. Como posso baixar uma lista dos registros ignorados?





A opção de baixar a lista de registros com erros só será exibida se houver menos de 10.000 registros ignorados. Se houver mais de 10.000, a opção não estará disponível na página Status da importação.





3. Importei leads para nossa conta de CRM, mas os leads são atribuídos a mim, e não aos proprietários de leads para os quais os mapeei durante a importação. Como faço para corrigir isso?






Importar arquivo:




Depois de importar os leads para o CRM:





Isso ocorre porque o arquivo que você importou tem os nomes dos usuários na coluna Proprietário do lead, em vez de usar seus endereços de e-mail ou IDs do proprietário do lead.

O sistema não será capaz de detectar e combinar o nome, portanto, os leads serão atribuídos ao usuário que iniciou a importação. Para obter os IDs de proprietário de lead dos usuários para usar em arquivos de importação, você precisa exportar os dados do usuário, onde aparecerá como o ID do usuário.





4. Apesar de importar leads com dados do proprietário do lead como e-mail, o registro não está sendo associado ao usuário apropriado.

Na captura de tela abaixo, o lead "Natasha" deveria ser atribuído a Karl, mas em vez disso ela foi atribuída a Androse, que iniciou a importação.








Isso ocorre porque Karl Anderson é um usuário inativo no CRM. Se você importar registros e tentar associá-los a um usuário inativo, o sistema ignorará o usuário inativo e os registros serão automaticamente associados ao usuário que os importou.





5. Não consigo acionar a automação e outros recursos de gerenciamento de processos ao importar registros no CRM.

A opção de acionar automação e gerenciamento de processos só será exibida se houver menos de 10.000 linhas no arquivo de importação. Se a opção não estiver disponível, significa que o arquivo de importação possui mais de 10.000 linhas.

Nesse caso, você terá que dividir o arquivo de importação e importar os registros em lotes para usar os recursos de gerenciamento de processos (por exemplo, importar dois arquivos com 6.000 linhas em cada um em vez de importar um arquivo com 12.000 linhas).





6. Importei registros que contêm nomes do Leste Europeu como "Øya Festival" e caracteres como "Ø" não apareceram corretamente nos registros importados.








Isso ocorre devido à codificação de caracteres. Salve o arquivo .csv como um arquivo codificado em UTF-8 e importe-o para o Zoho CRM. Você pode encontrar todos os caracteres suportados em UTF-8 aqui: https://www.fileformat.info/info/charset/UTF-8/list.htm

7. A opção Desfazer importação não está disponível ao lado do resumo da importação no CRM.

A disponibilidade desta opção depende do que você selecionou em "O que você deseja fazer com os registros no arquivo?" durante a importação. Se você escolheu uma das três opções, obterá o seguinte:

Adicionar como novos leads: você pode desfazer o processo de importação e remover os registros importados do Zoho CRM em até 30 dias após a importação.





Atualizar apenas leads existentes: a opção de desfazer não estará disponível.





Ambos: A opção de desfazer estará disponível, mas apenas removerá os registros recém-adicionados, não reverterá as alterações feitas nos registros atualizados.





8. A opção de acionar regras de atribuição durante a importação não está disponível.








Isso ocorre porque você selecionou Atualizar leads existentes apenas ao importar os registros. Quando um registro existente é atualizado via importação, a opção de acionar regras de atribuição e atribuir tarefas de acompanhamento não estará disponível.

9. Exportei dados da minha conta do Zoho CRM e os dados estão corrompidos quando abro o arquivo no MS Excel.

Oferecemos suporte ao conjunto de caracteres Unicode UTF-8, portanto, você precisará selecionar esse conjunto de caracteres para visualizar os arquivos exportados corretamente no MS Excel. Siga os passos abaixo:

Para Excel 2003
  1. Abra o Microsoft Excel;
  2. Navegue até Dados > Importar dados externos > Importar dados;
  3. Selecione o arquivo de importação;
  4. Assistente de importação de texto será aberto;
  5. Selecione Delimitado como o tipo de dados Original;
  6. Selecione UTF-8 no menu suspenso Origem do arquivo;
  7. Clique em Avançar;
  8. Escolha vírgula como os delimitadores;
  9. Clique em Avançar;
  10. Selecione Texto como formato de dados da coluna e selecione cada coluna na Visualização de dados;
  11. Clique em Concluir e abra em Nova planilha.

Para Excel 2007 e 2010
  1. Abra o Microsoft Excel;
  2. Vá para Dados e selecione Do texto;
  3. Escolha o arquivo de importação;
  4. Assistente de importação de texto será aberto;
  5. Escolha Delimitado como o tipo de dados Original;
  6. Escolha UTF-8 no menu suspenso Origem do arquivo;
  7. Clique em Avançar;
  8. Escolha Vírgula como Delimitador;
  9. Clique em Avançar;
  10. Escolha Texto como o formato de dados da coluna e selecione cada coluna na Visualização de dados;
  11. Clique em Concluir e abra em Nova planilha.

10. Os caracteres especiais ou colunas não são exibidos corretamente no arquivo que exportei do Zoho CRM ou há dados faltando em algumas colunas.

Tente importar o mesmo arquivo exportado para o Zoho Sheets para ver se o mesmo problema ocorre lá. Em caso afirmativo, envie-nos um e-mail para support@zohocrm.com explicando seu problema e inclua uma captura de tela que mostre os valores de campo quebrados ou caracteres especiais modificados.

Inclua o ID do registro e o ID da exportação para que possamos verificar no back-end.










Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Organizando suas notas no Zoho CRM

        As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Atalhos de teclado no Zoho CRM

        Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
      • Sincronize seu calendário do Zoho Mail com o calendário do Zoho CRM

        Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Solução de problemas da lixeira e registro de auditoria do Zoho CRM

        1. Excluí acidentalmente um grande número de registros do Zoho CRM e usamos nossos dois backups gratuitos mensais. Como posso recuperar meus dados? Se você excluiu esses registros nos últimos 60 dias, pode recuperar os dados usando a Lixeira. Após a ...
      • Pipeline de Vendas Múltiplas no Zoho CRM

        O que é um pipeline de vendas? Um pipeline de vendas é uma representação visual do seu processo de vendas que mostra onde seus clientes potenciais estão no ciclo de compra, quantos negócios abertos você tem, quanto tempo um determinado negócio ...
      • Gerenciando dados na lixeira no Zoho CRM

        Lixeira Todos os registros e arquivos excluídos da conta do Zoho CRM serão armazenados na lixeira. Você pode restaurar os registros da lixeira em até 60 dias, após esse período eles serão excluídos permanentemente de sua conta do CRM. Você também ...
      • Análises de dados no Zoho CRM

        Analise detalhadamente os dados do seu Zoho CRM para ajudá-lo a tomar decisões de negócios importantes e inteligentes. Tenha em mãos estatísticas de atividades e análises de e-mail, monitore todos os aspectos do seu ciclo de vendas a qualquer omento, ...
      • Importando dados para o Zoho CRM

        Os dados podem ser coletados por meio de várias fontes, como compra de um banco de dados de registros, coleta de feiras e campanhas comerciais e assim por diante. A importação de registros dessas fontes externas para o Zoho CRM é uma das atividades ...