1. Quando tento importar leads, recebo uma mensagem de erro que diz "Existe registro duplicado no sistema: e-mail". Verifiquei meus dados de CRM e não há registro duplicado com o mesmo endereço de e-mail. Como resolvo isso?
Depois de garantir que não haja registro duplicado com o mesmo endereço de e-mail, verifique a lista Aprovar leads navegando para Leads > Ações > Aprovar leads.
Como os registros na seção Aprovar Leads não estão disponíveis na pesquisa global, pode haver registros duplicados que não estão sendo exibidos durante a pesquisa. Os registros nesta lista são adicionados ao CRM apenas por meio de formulário da web, API ou importação. Os registros adicionados manualmente não estarão presentes aqui.
2. Importei dados recentemente e houve registros ignorados. Não vejo a opção Baixar lista de registros com erro. Como posso baixar uma lista dos registros ignorados?
A opção de baixar a lista de registros com erros só será exibida se houver menos de 10.000 registros ignorados. Se houver mais de 10.000, a opção não estará disponível na página Status da importação.
3. Importei leads para nossa conta de CRM, mas os leads são atribuídos a mim, e não aos proprietários de leads para os quais os mapeei durante a importação. Como faço para corrigir isso?
Importar arquivo:
Depois de importar os leads para o CRM:
Isso ocorre porque o arquivo que você importou tem os nomes dos usuários na coluna Proprietário do lead, em vez de usar seus endereços de e-mail ou IDs do proprietário do lead.
O sistema não será capaz de detectar e combinar o nome, portanto, os leads serão atribuídos ao usuário que iniciou a importação. Para obter os IDs de proprietário de lead dos usuários para usar em arquivos de importação, você precisa exportar os dados do usuário, onde aparecerá como o ID do usuário.
4. Apesar de importar leads com dados do proprietário do lead como e-mail, o registro não está sendo associado ao usuário apropriado.
Na captura de tela abaixo, o lead "Natasha" deveria ser atribuído a Karl, mas em vez disso ela foi atribuída a Androse, que iniciou a importação.
Isso ocorre porque Karl Anderson é um usuário inativo no CRM. Se você importar registros e tentar associá-los a um usuário inativo, o sistema ignorará o usuário inativo e os registros serão automaticamente associados ao usuário que os importou.
5. Não consigo acionar a automação e outros recursos de gerenciamento de processos ao importar registros no CRM.
A opção de acionar automação e gerenciamento de processos só será exibida se houver menos de 10.000 linhas no arquivo de importação. Se a opção não estiver disponível, significa que o arquivo de importação possui mais de 10.000 linhas.
Nesse caso, você terá que dividir o arquivo de importação e importar os registros em lotes para usar os recursos de gerenciamento de processos (por exemplo, importar dois arquivos com 6.000 linhas em cada um em vez de importar um arquivo com 12.000 linhas).
6. Importei registros que contêm nomes do Leste Europeu como "Øya Festival" e caracteres como "Ø" não apareceram corretamente nos registros importados.
7. A opção Desfazer importação não está disponível ao lado do resumo da importação no CRM.
A disponibilidade desta opção depende do que você selecionou em "O que você deseja fazer com os registros no arquivo?" durante a importação. Se você escolheu uma das três opções, obterá o seguinte:
Adicionar como novos leads: você pode desfazer o processo de importação e remover os registros importados do Zoho CRM em até 30 dias após a importação.
Atualizar apenas leads existentes: a opção de desfazer não estará disponível.
Ambos: A opção de desfazer estará disponível, mas apenas removerá os registros recém-adicionados, não reverterá as alterações feitas nos registros atualizados.
8. A opção de acionar regras de atribuição durante a importação não está disponível.
Isso ocorre porque você selecionou Atualizar leads existentes apenas ao importar os registros. Quando um registro existente é atualizado via importação, a opção de acionar regras de atribuição e atribuir tarefas de acompanhamento não estará disponível.
9. Exportei dados da minha conta do Zoho CRM e os dados estão corrompidos quando abro o arquivo no MS Excel.
Oferecemos suporte ao conjunto de caracteres Unicode UTF-8, portanto, você precisará selecionar esse conjunto de caracteres para visualizar os arquivos exportados corretamente no MS Excel. Siga os passos abaixo:
Para Excel 2003
- Abra o Microsoft Excel;
- Navegue até Dados > Importar dados externos > Importar dados;
- Selecione o arquivo de importação;
- O Assistente de importação de texto será aberto;
- Selecione Delimitado como o tipo de dados Original;
- Selecione UTF-8 no menu suspenso Origem do arquivo;
- Clique em Avançar;
- Escolha vírgula como os delimitadores;
- Clique em Avançar;
- Selecione Texto como formato de dados da coluna e selecione cada coluna na Visualização de dados;
- Clique em Concluir e abra em Nova planilha.
Para Excel 2007 e 2010
- Abra o Microsoft Excel;
- Vá para Dados e selecione Do texto;
- Escolha o arquivo de importação;
- O Assistente de importação de texto será aberto;
- Escolha Delimitado como o tipo de dados Original;
- Escolha UTF-8 no menu suspenso Origem do arquivo;
- Clique em Avançar;
- Escolha Vírgula como Delimitador;
- Clique em Avançar;
- Escolha Texto como o formato de dados da coluna e selecione cada coluna na Visualização de dados;
- Clique em Concluir e abra em Nova planilha.
10. Os caracteres especiais ou colunas não são exibidos corretamente no arquivo que exportei do Zoho CRM ou há dados faltando em algumas colunas.
Tente importar o mesmo arquivo exportado para o Zoho Sheets para ver se o mesmo problema ocorre lá. Em caso afirmativo, envie-nos um e-mail para support@zohocrm.com explicando seu problema e inclua uma captura de tela que mostre os valores de campo quebrados ou caracteres especiais modificados.
Inclua o ID do registro e o ID da exportação para que possamos verificar no back-end.