Observação
- Alguns dos campos padrão podem não ser visíveis ou editáveis dependendo do processo de negócios da sua organização.
- Caso deseje adicionar ou modificar campos ou queira saber mais detalhes sobre o uso dos campos, entre em contato com o Administrador do Sistema.
Crie leads individualmente
Você pode criar leads manualmente inserindo os detalhes no formulário de lead. Por exemplo: Durante uma viagem você conheceu uma pessoa que demonstrou algum interesse em seu produto ou serviço. Você trocou cartões de visita e garantiu que entraria em contato novamente com mais detalhes sobre o produto/serviço. No dia seguinte, você cria um lead manualmente com os detalhes disponíveis e entra em contato com a pessoa. Nesses casos, é fácil inserir manualmente os detalhes disponíveis e criar um registro de lead instantaneamente.
Você pode criar leads individualmente usando o seguinte:
- Preenchendo os detalhes no formulário de criação de leads.
- Clonando o lead com algumas alterações no registro existente.
Observação
- Por padrão, a pessoa que cria o lead é o proprietário.
- Para alterar o proprietário, clique no link Alterar no campo Proprietário do lead na página Detalhes do lead e selecione outro usuário.
Para criar leads individualmente
- No módulo Leads , clique no botão + .
- Na página Criar lead , insira os detalhes do lead.
- Clique em Salvar .
Para clonar leads
- Na guia Leads , clique em um lead específico que deve ser clonado.
- Na página Detalhes do lead , clique no ícone Mais .
- Clique em Clonar .
- Na página Clonar lead , modifique os detalhes necessários.
- Clique em Salvar .
Qualificar leads
Depois de coletar os detalhes do lead em sua conta do CRM, a próxima etapa é a qualificação do lead. Com mais negociações ou acompanhamento, o lead pode ser qualificado como uma oportunidade de negócio. Nesta fase, o foco está na avaliação de leads com base em seu interesse e prontidão para serem promovidos a vendas.
A seguir estão alguns dos métodos para qualificação de leads:
- Telefonema: Um método de acompanhamento direto e rápido após a geração de leads para iniciar uma discussão mais aprofundada sobre o processo de vendas.
- Mala Direta: Uma abordagem tradicional de entrega de materiais como circulares publicitárias, brochuras, catálogos e outros materiais comerciais através do correio postal.
- E-mail: envie comunicações por e-mail para aprimorar os relacionamentos comerciais se os endereços de e-mail forem capturados durante o processo de geração de leads. Isso permite um método mais rápido para enviar correspondências específicas ou em massa para leads qualificados.
- Reunião: Uma reunião pessoal individual ou uma reunião on-line agendada fornece uma boa abordagem para um maior desenvolvimento em direção ao próximo estágio.
- Documentos: O processo de troca de documentos para entender o negócio em perspectiva, permitindo clareza de expectativa e entendimento para fornecer soluções de negócios.
- Notas: Notas na forma de observações ou comentários incluídos durante as sessões de acompanhamento que funcionam como um registro dos acompanhamentos anteriores durante a fase de qualificação.
Associar Leads com Outros Registros
Como a qualificação dos leads é o foco, associar vários registros aos leads é o próximo passo. Pode ser necessário associar leads a outros registros, até que o lead atinja um determinado estágio em que possa ser convertido em Potencial de acordo com o processo de vendas da sua organização.
Na página Detalhes do lead , você pode associar o seguinte:
- Atividades Abertas: Para adicionar tarefas e eventos (reuniões e chamadas).
- Atividades encerradas: Para arquivar as atividades encerradas.
- Anexos e Notas: Para anexar documentos e notas.
- Mails: Para enviar mensagens de e-mail para o lead selecionado.
- Campanhas: Para associar várias campanhas a um único lead.
- SocialInteractions - Para visualizar as interações do Twitter e Facebook associadas ao lead e enviar mensagens, como postagens, retweet, etc.
Acessar listas relacionadas de leads
Para acessar listas relacionadas a Leads
- Clique no módulo Leads .
- Clique no registro desejado.
- Na página de detalhes do lead, na seção Lista relacionada , clique no nome da lista relacionada necessária para navegar até a seção correspondente.
Você pode adicionar uma nova lista relacionada clicando no ícone Adicionar (+) ao lado de Lista Relacionada. Você pode adicionar novos itens a listas relacionadas existentes clicando no ícone Adicionar (+) que aparece quando você passa o mouse sobre o nome de uma lista relacionada.
Acesse mais opções de leads
Você pode acessar mais opções de lead clicando no ícone Mais na página Detalhes do lead.