Criando leads no Zoho CRM

Criando leads no Zoho CRM

No Zoho CRM, você pode criar leads de algumas formas:

  • Inserindo dados no formulário de detalhes do lead:  Você pode preencher manualmente os detalhes do lead coletados de várias fontes externas, por exemplo, feiras, exposições, colegas, cartões de visita, etc.
  • Importação de leads de fontes externas: você pode coletar dados por meio de várias fontes, por exemplo, comprando um banco de dados de leads, leads de diferentes unidades de negócios etc. e importar os arquivos CSV e XLS para o Zoho CRM.
  • Capturando leads do site:  você pode criar formulários da web e permitir que os visitantes do site enviem seus detalhes de contato ou perguntas diretamente por meio de formulários. Esses detalhes enviados no site são capturados diretamente no módulo Leads.


Observação
  1. Alguns dos campos padrão podem não ser visíveis ou editáveis dependendo do processo de negócios da sua organização.
  2. Caso deseje adicionar ou modificar campos ou queira saber mais detalhes sobre o uso dos campos, entre em contato com o Administrador do Sistema.

Crie leads individualmente

Você pode criar leads manualmente inserindo os detalhes no formulário de lead. Por exemplo: Durante uma viagem você conheceu uma pessoa que demonstrou algum interesse em seu produto ou serviço. Você trocou cartões de visita e garantiu que entraria em contato novamente com mais detalhes sobre o produto/serviço. No dia seguinte, você cria um lead manualmente com os detalhes disponíveis e entra em contato com a pessoa. Nesses casos, é fácil inserir manualmente os detalhes disponíveis e criar um registro de lead instantaneamente.

Você pode criar leads individualmente usando o seguinte:

  • Preenchendo os detalhes no formulário de criação de leads.
  • Clonando o lead com algumas alterações no registro existente.
Observação
  1. Por padrão, a pessoa que cria o lead é o proprietário.
  2. Para alterar o proprietário, clique no link Alterar no campo Proprietário do lead na página Detalhes do lead e selecione outro usuário.

Para criar leads individualmente

  1. No   módulo  Leads , clique no botão + .
  2. Na página  Criar lead  , insira os detalhes do lead. 
  3. Clique  em Salvar .


Para clonar leads

  1. Na  guia Leads  , clique em um lead específico que deve ser clonado.
  2. Na  página Detalhes do lead  , clique no   ícone Mais .
  3. Clique  em Clonar .
  4. Na página  Clonar lead  , modifique os detalhes necessários.
  5. Clique  em Salvar .

Qualificar leads

Depois de coletar os detalhes do lead em sua conta do CRM, a próxima etapa é a qualificação do lead. Com mais negociações ou acompanhamento, o lead pode ser qualificado como uma oportunidade de negócio. Nesta fase, o foco está na avaliação de leads com base em seu interesse e prontidão para serem promovidos a vendas.



A seguir estão alguns dos métodos para qualificação de leads:

  • Telefonema:  Um método de acompanhamento direto e rápido após a geração de leads para iniciar uma discussão mais aprofundada sobre o processo de vendas.
  • Mala Direta:  Uma abordagem tradicional de entrega de materiais como circulares publicitárias, brochuras, catálogos e outros materiais comerciais através do correio postal.
  • E-mail:  envie comunicações por e-mail para aprimorar os relacionamentos comerciais se os endereços de e-mail forem capturados durante o processo de geração de leads. Isso permite um método mais rápido para enviar correspondências específicas ou em massa para leads qualificados.
  • Reunião:  Uma reunião pessoal individual ou uma reunião on-line agendada fornece uma boa abordagem para um maior desenvolvimento em direção ao próximo estágio.
  • Documentos:  O processo de troca de documentos para entender o negócio em perspectiva, permitindo clareza de expectativa e entendimento para fornecer soluções de negócios.
  • Notas:  Notas na forma de observações ou comentários incluídos durante as sessões de acompanhamento que funcionam como um registro dos acompanhamentos anteriores durante a fase de qualificação.

Associar Leads com Outros Registros

Como a qualificação dos leads é o foco, associar vários registros aos leads é o próximo passo. Pode ser necessário associar leads a outros registros, até que o lead atinja um determinado estágio em que possa ser convertido em  Potencial  de acordo com o processo de vendas da sua organização.

Na  página Detalhes do lead  , você pode associar o seguinte:

  • Atividades Abertas:  Para adicionar tarefas e eventos (reuniões e chamadas).
  • Atividades encerradas:  Para arquivar as atividades encerradas.
  • Anexos e Notas:  Para anexar documentos e notas.
  • Mails:  Para enviar mensagens de e-mail para o lead selecionado.
  • Campanhas:  Para associar várias campanhas a um único lead.
  • SocialInteractions  - Para visualizar as interações do Twitter e Facebook associadas ao lead e enviar mensagens, como postagens, retweet, etc.


Acessar listas relacionadas de leads

Para acessar listas relacionadas a Leads

  1. Clique no módulo Leads .
  2. Clique no registro desejado.
  3. Na página de detalhes do lead, na  seção Lista relacionada  , clique no nome da lista relacionada necessária para navegar até a seção correspondente.

    Você pode adicionar uma nova lista relacionada clicando no  ícone Adicionar  (+)  ao lado de Lista Relacionada. Você pode adicionar novos itens a listas relacionadas existentes clicando no  ícone Adicionar  (+)  que aparece quando você passa o mouse sobre o nome de uma lista relacionada.

Acesse mais opções de leads

Você pode acessar mais opções de lead clicando no  ícone Mais  na página Detalhes do lead.




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