Grupos de e-mail no Zoho Mail

Crie grupos de e-mail no Zoho Mail

Grupos ou listas de distribuição são endereços de email comuns,ou seja, compartilhados por um conjunto de usuários para uma finalidade comum. Quando um email é enviado para a conta do grupo, uma cópia do email é entregue a todos os membros individuais do Grupo. Essa entrega de email pode ser controlada pelas configurações e permissões de moderação. 

Existem vários tipos de grupos disponíveis com base nos diferentes requisitos da organização. Os membros / moderadores do grupo podem ser escolhidos e adicionados pelo administrador. Os moderadores também podem adicionar membros ao grupo. 

Grupos públicos (B2B / B2C) :  


Todos poderão enviar emails para contas de email de grupos públicos. Isso é ideal para contas de email de grupo específicas de função, como suporte, RH, contato, informações, marketing, etc., expostas a contatos externos, para comunicação com a organização sem envolver endereços de email individuais dos usuários. Os Grupos Públicos podem receber e-mails da Internet dentro ou fora da organização e interagir principalmente com outras organizações, empresas ou usuários externos. 






Etapas para criar um grupo público:

  1. Faça login em wwww.zoho.com como Administrador / Superadministrador
  2. Clique no ícone Configurações >> Painel de controle >> Grupos
  3. Selecione 'Adicionar grupo'
  4. No nível de acesso, selecione "Todos"
  5. Forneça o nome do grupo, o endereço de e-mail desejado e selecione o domínio na lista suspensa
  6. Forneça uma descrição e clique em Criar Grupo para criar o grupo
  7. O grupo é criado e você pode adicionar membros da seção de membros. Os grupos públicos estão definidos para receber e-mails sem moderação. No entanto, você pode adicionar moderadores ao grupo, para permitir que eles gerenciem o grupo, adicionando / removendo membros no grupo. 


Grupos da organização  ( C2E / E2C ) :


Somente os usuários da organização poderiam enviar email para os grupos da organização. Isso é ideal para funções como sistemmadmin, folha de pagamento, manutenção e que precisam interagir apenas com os funcionários da mesma organização. Existem opções para moderar / rejeitar emails gerados fora da organização.


Etapas para criar grupos de organizações:

  1. Faça login em www.zoho.com/mail como administrador / super administrador
  2. Clique no ícone Configurações >> Painel de controle >> Grupos
  3. Selecione 'Adicionar grupo'
  4. No nível de acesso, selecione 'Organização' para criar o grupo de organizações.
  5. Selecione 'Ativar fluxos', se desejar ativar a colaboração entre os membros da equipe usando o Streams. 
  6. Forneça o nome do grupo, o endereço de e-mail do grupo e selecione o domínio no menu suspenso. 
  7. Forneça uma descrição curta para o grupo.
  8. Você pode especificar um moderador, com base no requisito. 
  9. Se nenhum moderador for selecionado, o administrador terá que cuidar da moderação dos emails do grupo, com base nas configurações. 
  10. O administrador pode personalizar as opções de entrega de e-mail para e-mails provenientes de fora da organização. Por padrão, se você não especificar um moderador, os e-mails para o grupo serão devolvidos aos remetentes. As opções disponíveis são moderar os emails de fora da organização, onde um moderador ou administrador analisará os emails e os aceitará ou rejeitará nas Configurações avançadas. 

    A configuração pode ser definida para rejeitar os emails de fora da organização; nesse caso, os emails do endereço de email externo serão devolvidos aos remetentes. Você pode optar por devolver os e-mails externos, nas Configurações avançadas dos grupos. 




Grupos fechados / privados (G2G):


Somente os membros do mesmo grupo poderiam enviar emails para contas de email de grupos fechados / privados. Isso se destina à comunicação interna da equipe, à criação de alertas, ao brainstorming dentro das equipes etc. Existem opções para moderar / rejeitar emails gerados fora do grupo.


Etapas para criar grupos privados:

  1. Faça login em www.zoho.com/mail como administrador / super administrador
  2. Clique no ícone Configurações >> Painel de controle >> Grupos
  3. Clique no link "Adicionar grupo" na parte superior para criar um novo grupo
  4. No nível de acesso, selecione 'Somente os membros do grupo' para criar um grupo Privado
  5. Forneça o nome do grupo, uma descrição curta e o endereço de e-mail desejado para o domínio. 
  6. Escolha um moderador para o grupo, com base no requisito. 
  7. Caso nenhum moderador seja escolhido, o administrador precisa cuidar da moderação. 
  8. O administrador pode personalizar as opções de entrega de email, para emails provenientes de um não membro do grupo. Por padrão, se você não especificar um moderador, os e-mails para o grupo serão devolvidos aos remetentes. As opções disponíveis nas Configurações avançadas,  para moderar os emails de membros externos, nos quais o moderador ou administrador analisará os emails e os aceitará ou os rejeitará. 

    A configuração pode ser definida para rejeitar os emails de outras pessoas; nesse caso, os emails de não membros serão devolvidos aos remetentes. Você pode optar por devolvê-los, nas Configurações avançadas dos grupos. 


Grupos moderados / restritos (C2E): quando você deseja que os emails enviados a um grupo sejam monitorados por alguém, antes de entregá-los ao grupo, você pode criar grupos restritos / moderados. Esses grupos podem ser personalizados, para aceitar diretamente emails de moderadores / determinados membros, enquanto todos os outros emails serão moderados. Os administradores / moderadores podem visualizar a fila de moderação e aceitar ou rejeitar os emails. 
Esses grupos moderados são ideais para todos os grupos de email de funcionários, destinados a anúncios ou comunicações unidirecionais do RH ou CEO a todos os funcionários ou grupos de funcionários com base em localização.

Ex: allemployees@yourdomain.com, us-employees@yourdomain.com, uk-employees@yourdomain.com

Você pode ter grupos mais personalizados, com permissões para enviar emails em nome do endereço de email do grupo, para permitir que determinados membros enviem emails sem moderação, adicionem membros externos e assim por diante. Algumas das configurações estão disponíveis na seção "Configurações avançadas de grupo" de cada grupo. 






    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Crie um aplicativo para solução com Zoho Creator

        O Zoho Creator permite que você crie uma solução de aplicativo com base em suas necessidades de negócios. Você pode criar um aplicativo para executar seus negócios de maneira simplificada com os recursos que o Creator tem a oferecer. Um aplicativo ...
      • Diferenças entre um formulário padrão e um formulário modular

        O formulário Padrão tem vários campos, enquanto o formulário Cartão tem apenas um campo por página em seu formulário, dando aos seus usuários uma experiência de fluxo livre que reduz a carga cognitiva. Página de Boas-vindas em Cartão formas Enquanto ...
      • Transferência de propriedade de senhas

        O transferir recurso Wnership no Zoho Vault permite que os super administradores transfiram a propriedade de senhas e pastas de um usuário para outro dentro do mesmo organização. Esta capacidade é particularmente útil em cenários onde há mudanças de ...
      • Entendendo o construtor de formulários padrão

        O construtor de formulários é sua interface para criar e modificar formulários em sua conta do Zoho Forms. Depois de acessar sua conta do Zoho Forms e começar a criar um novo formulário, você acessará a tela do construtor de formulários. Antes de ...
      • Feedback do visitante no Zoho SalesIQ

        O feedback ajuda você a entender melhor seus clientes e como eles se sentem em relação ao seu site e suporte. Os visitantes serão solicitados com um formulário de feedback após o término do bate-papo. Aqui, o visitante pode avaliar o operador com ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Perguntas frequentes Zoho Mail

        O Zoho Mail é uma plataforma de comunicação de negócios colaborativa para a força de trabalho moderna. É uma mistura do email clássico e das ferramentas colaborativas modernas, como comentários, curtidas e compartilhamento. O novo Zoho Mail Suite ...
      • Como criar Gráficos no Zoho CRM

        Os Painéis (Dashboards ou Gráficos) são os dados organizados dos Relatórios personalizados no Zoho CRM. Eles fornecem uma plataforma para uma análise em tempo real dos estágios de vendas e operações de negócios. Dependendo da sua necessidade de ...
      • Como obter o consentimento para envio de e-mail marketing no Zoho Campaings

        Com objetivo é proteger os indivíduos contra spans enviados por qualquer forma de comunicação eletrônica. Como um serviço de marketing por email, garantimos que todos os nossos usuários obtenham permissão de seus contatos antes de enviar emails. Você ...
      • Configurações da organização no Zoho Desk

        Como faço para alterar o contato principal no Zoho Desk? No Zoho Desk, o contato principal é um indivíduo que configura a conta Zoho Desk de uma organização. Essa pessoa serve como o ponto de contato principal para consultas relacionadas a ...
      • O que fazer e o que não fazer para campanhas de e-mail com o Zoho Campaigns

        O marketing por e-mail perde apenas para o marketing de pesquisa como a tática de marketing online mais eficaz. O sucesso do marketing por e-mail depende do engajamento positivo, como aberturas e cliques. Listamos algumas dicas simples, mas eficazes, ...