Gerenciando seus contratos de suporte no Zoho Desk

Gerenciando seus contratos de suporte no Zoho Desk

É bastante comum que os centros de suporte mantenham um nível acordado de suporte com seus clientes. É definido pelos contratos de nível de serviço criados para contas individuais. Essas políticas de SLA entre você e seus clientes podem ser aplicadas por um período, criando contratos em seu suporte técnico. 

O Zoho Desk permite que você crie contratos com uma data personalizável para início e vencimento, juntamente com alertas que o manterão notificado sobre o vencimento. Ajuda você a atender diferentes clientes de maneira diferente e, assim, melhorar a satisfação do cliente. Vários contratos podem ser associados a uma única conta, desde que não tenham períodos de tempo sobrepostos para o mesmo SLA.

Nota:
  • O gerenciamento de contratos está disponível apenas na edição Enterprise do Zoho Desk.
  • Somente usuários com permissão de perfil para gerenciar a automação de suporte técnico podem acessar esse recurso.
  • Um SLA não pode ser vinculado a mais de um contrato quando eles têm períodos de validade sobrepostos.
  • Você não pode criar contratos de suporte com base em incidentes ou horas de serviço.

Adicionando contratos

Você pode adicionar um contato na página de exibição de detalhes de uma conta. Como as políticas de SLA definem contratos, você deve primeiro criar um SLA antes de adicionar um contrato. 
Para adicionar um contrato:
  1. Clique no módulo Cliente . 
  2. Na página inicial de contatos , clique na   guia Contas no canto inferior esquerdo.
  3. Na página inicial de contas , selecione uma conta para visualizar seus detalhes.
  4. Na página Detalhes da conta , clique no   ícone SLA e contrato (  ) nos widgets flutuantes à esquerda da tela.
  5. Na seção Informações do SLA e Contrato , clique em  Novo SLA / Contrato .
  6. Na página Novo SLA , selecione o  SLA  no menu suspenso.
  7. Clique em Criar contrato  e faça o seguinte:
    • Escolha o Proprietário do contrato no menu suspenso.
    • Digite um nome para o contrato.
    • Digite o número do contrato .
    • Especifique o nome do produto a ser associado ao contrato.
    • Selecione o período do contrato . Você pode escolher entre as seguintes opções: Anual, Semestral, Trimestral, Mensal e Personalizada.
    • Ao selecionar  Personalizado , você deve especificar a  Data de início e  Data de término do contrato.
    • Opcionalmente, insira uma descrição no   campo Descrição .
    • Selecione os usuários a serem notificados no campo Notificação de expiração Os usuários selecionados  receberão um email de notificação antes que o contrato esteja prestes a expirar.
    • Especifique o número de dias  antes da data de vencimento do contrato, caso a notificação seja enviada.
  8. Clique em Salvar 

    Repita as etapas acima para adicionar vários contratos à conta com diferentes SLAs e períodos.

Edição de contratos

Quando você adiciona um contrato a uma conta, ela pode ser acessada em Contratos de Suporte, em Configuração. Aqui, você pode optar por editar os detalhes do contrato, como o SLA, a data de início, a data de término etc.,
Para editar um contrato:
  1. Clique no   ícone  Configuração (  na barra superior.
  2. Na página  Setup Landing  , clique em  Support Contracts  em  Automação .
  3. Na   página Lista de contratos , selecione o ícone  Editar (  correspondente a um contrato.
  4. Faça as alterações necessárias no contrato.
  5. Clique em Salvar .

Classificar e filtrar contratos

Dependendo da ordem em que você deseja visualizar os contratos, foi fornecida uma opção para classificá-los na Visualização da lista de contratos. 
Você pode classificar os contratos por:
  • Nome da conta
  • Nome do contrato
  • Data final
  • Data de início
  • Hora de criação 
  • Hora modificada

Você também pode clicar no    ícone para classificar os contratos por noroeste para o mais antigo ou pelo mais antigo para o mais novo. Além disso, você pode estar interessado em visualizar os contratos por seus proprietários. Nesses casos,  clique no filtro Proprietário do contrato e selecione um agente para visualizar os contratos que pertencem a eles. 

Excluir contratos

Os contratos podem ser excluídos quando não estiverem em uso. Quando você exclui um contrato, ele é removido permanentemente do suporte técnico e não pode ser recuperado.
Para excluir um contrato:
  1. Clique no  ícone  Configuração (  na barra superior.
  2. Na página Setup Landing  , clique em Support Contracts  em Automação . 
  3. Na   página Lista de contratos , passe o ponteiro do mouse e clique no ícone  Excluir (  correspondente a um contrato.
  4. Clique em  Ok  para confirmar.

Nota: 
  • A exclusão de um contrato não excluirá a política de SLA associada a ele.

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Criando e usando SLAs no Zoho Desk

        Um Contrato de Nível de Serviço, ou SLA, é o padrão de serviço que você concordou em oferecer aos seus clientes. O contrato de serviço representará os tempos de resposta e os tempos de resolução oferecidos por seus agentes. Normalmente, um SLA ...
      • Use o Zoho CRM para o atendimento ao cliente

        O Zoho CRM fornece os recursos de suporte ao cliente e gerenciamento de serviços (Help Desk), com casos  (tickets de problemas) e soluções  (base de conhecimento). Além disso, você também pode sincronizar mensagens de email específicas do cliente com ...
      • Zoho Desk para o suporte ao cliente na sua empresa.

        Zoho Desk O Zoho Desk é um software projetado para ajudá-lo no suporte de atendimento e garantir a satisfação de seus clientes. Aumente a produtividade da sua equipe no momento em que eles fizerem o login, com base nos critérios escolhidos pelos seus ...
      • Painel de métricas do SLA no Zoho Desk

        Os SLAs (Service Level Agreements) são os meios para rastrear e gerenciar os tempos de resposta e resolução nos tickets de suporte. Por exemplo, sua empresa pode garantir uma resolução de 3 horas para um relatório de tempo de inatividade, mas até 3 ...
      • O que é o software de suporte técnico?

        O Help Desk é um departamento de uma organização que lida com as interações dos clientes em um produto ou serviço. Os clientes entram em contato com o suporte técnico quando tiverem uma pergunta ou um problema e um especialista do produto a resolver ...