Use o Zoho CRM para o atendimento ao cliente

Use o Zoho CRM para o atendimento ao cliente

O Zoho CRM fornece os recursos de suporte ao cliente e gerenciamento de serviços (Help Desk), com casos  (tickets de problemas) e soluções  (base de conhecimento). Além disso, você também pode sincronizar mensagens de email específicas do cliente com casos do cliente para o módulo Casos no Zoho CRM.

O Módulo Casos pode ser usado para otimizar os processos de Suporte ao Cliente em toda a organização, integrando Vendas e Suporte ao Cliente em um único sistema. A integração entre o gerenciamento de suporte de vendas e pós-venda ajuda as organizações a resolver os casos relatados pelo cliente no menor tempo possível, aumentando a satisfação do cliente e permitindo mais oportunidades de vendas cruzadas e up-selling no futuro.

  1. Casos
Os casos referem-se ao feedback recebido dos clientes sobre vários problemas relacionados ao uso de produtos ou serviços.

  1. Soluções 
As soluções referem-se aos recursos da organização que permitem solucionar problemas repetitivos encontrados pelos clientes.




Trabalhando com Casos


No mundo da Internet, o Suporte ao Cliente on-line tornou-se parte integrante do processo de negócios das organizações. O Suporte ao Cliente é uma atividade importante em todos os tipos de indústrias de produtos e serviços. Em geral, os tickets de problemas de caso são usados para capturar o feedback do cliente sobre vários tipos de problemas que surgem após a compra de um produto ou serviço de sua empresa. Às vezes, os clientes fornecem boas solicitações de recursos usando essa plataforma, que podem ser úteis no desenvolvimento de futuros aprimoramentos de produtos ou serviços.

Gerenciamento de casos

  1. Personalize os campos do módulo Casos, de acordo com o processo de Suporte ao Cliente da sua organização (você pode usar os campos existentes, desativar alguns dos campos ou adicionar novos campos personalizados).
  2. Configure o processo de geração de casos, preenchendo o formulário Caso, importando os dados do caso de fontes externas ou capturando casos diretamente do seu site usando o formulário Web-to-Case.
  3. Atribua casos aos usuários corretos usando as regras de fluxo de trabalho.
  4. Acompanhe os casos até que as resoluções sejam enviadas aos clientes.
  5. Quando a resolução estiver funcionando bem, adicione a solução ao módulo Soluções publicamente acessível para referência futura.
No Zoho CRM, os casos podem ser gerados por telefone, email ou site. 


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