Um Blueprint que você
configurou em sua conta da web do Zoho CRM pode ser executado no aplicativo
móvel. Suponha que você esteja em uma visita de campo para encontrar um
cliente a respeito de um negócio e o negócio progrediu de Qualificação -> Negociação.
Você pode atualizar
o estágio no próprio aplicativo. Se você tiver um processo em vigor para
todas as negociações, poderá executar as Transições do Blueprint necessárias
diretamente no aplicativo e avançar para os estágios subsequentes do processo.
Por exemplo, você
configurou a Transição chamada "Negociar", que deve ser concluída
para avançar para a próxima etapa. A transição de Negociação requer
que o representante de vendas insira um desconto aceitável e insira os detalhes
da negociação como uma nota. Esses requisitos podem ser atendidos
diretamente no aplicativo móvel, executando a Transição de Negociação.
1. Toque no
módulo para o qual deseja executar o Blueprint. Exemplo, Deals.
2. Toque no
registro em questão.
Você verá uma Faixa
de Blueprint que exibe o Estado Atual, bem como as
Transições que devem ser executadas para avançar para o próximo Estado.
3. Clique
na Transição necessária e preencha os requisitos conforme
as instruções. Exemplo, Negotiate.
Se os valores inseridos
forem inaceitáveis, você verá mensagens de erro relevantes conforme
configuradas em seu Blueprint.
Desta forma, o CRM orienta e valida um
processo de vendas.
4. Depois de inserir os
valores aceitáveis, clique em Salvar.
O registro agora é movido para o
próximo estado no processo.
De maneira semelhante, execute cada
Transição subsequente até que o processo seja concluído.
Transição: Transição
refere-se à mudança de estado em um processo. Ele prescreve um conjunto de
requisitos para os registros passarem de um estado para outro.
O Blueprint está
disponível no Zoho CRM para Android de (v3.2.16) em diante.
O Blueprint está
disponível no Zoho CRM para iOS de (v3.2.9) em diante.