Use o Blueprint no aplicativo do Zoho CRM no Android

Use o Blueprint no aplicativo do Zoho CRM no Android

Um Blueprint que você configurou em sua conta da web do Zoho CRM pode ser executado no aplicativo móvel. Suponha que você esteja em uma visita de campo para encontrar um cliente a respeito de um negócio e o negócio progrediu de Qualificação -> Negociação.

Você pode atualizar o estágio no próprio aplicativo. Se você tiver um processo em vigor para todas as negociações, poderá executar as Transições do Blueprint necessárias diretamente no aplicativo e avançar para os estágios subsequentes do processo.


Por exemplo, você configurou a Transição chamada "Negociar", que deve ser concluída para avançar para a próxima etapa. A transição de Negociação requer que o representante de vendas insira um desconto aceitável e insira os detalhes da negociação como uma nota. Esses requisitos podem ser atendidos diretamente no aplicativo móvel, executando a Transição de Negociação.



                                                        


Para executar um Blueprint usando o aplicativo CRM

   1.   Toque no módulo para o qual deseja executar o Blueprint. Exemplo, Deals.

 

   2.   Toque no registro em questão.

   Você verá uma Faixa de Blueprint  que exibe o Estado Atual, bem como as Transições que devem ser executadas para avançar para o próximo Estado.

 

   3.   Clique na Transição necessária  e preencha os requisitos conforme as instruções. Exemplo, Negotiate.


  Se os valores inseridos forem inaceitáveis, você verá mensagens de erro relevantes conforme configuradas em seu Blueprint.

  

  Desta forma, o CRM orienta e valida um processo de vendas.

 

   4.   Depois de inserir os valores aceitáveis, clique em  Salvar.

   O registro agora é movido para o próximo estado no processo.

   De maneira semelhante, execute cada Transição subsequente até que o processo seja concluído.


  


Notas rápidas

Estado:  Cada estágio em um processo é referido como um "Estado" no Blueprint. Por exemplo, uma oferta em seu pipeline de vendas passa por diferentes estágios, como qualificação, análise de necessidades e negociação, até ser ganho / perdida. Cada uma dessas etapas será chamada de “Estado”.

Transição:  Transição refere-se à mudança de estado em um processo. Ele prescreve um conjunto de requisitos para os registros passarem de um estado para outro.






Observação
  1. O Blueprint está disponível no Zoho CRM para Android de (v3.2.16) em diante.

  2. O Blueprint está disponível no Zoho CRM para iOS de (v3.2.9) em diante.


Para consultoria especializada em Zoho, consulte a ItGoal – Parceiro Zoho no Brasil, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 97122 5702



    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Gerenciando as configurações do Zoho Desk no aplicativo Android

        Seja aparência estética ou usuário, produto, projeto ou requisito do cliente, a necessidade de mudança é interminável. Portanto, nós do Zoho Desk entendemos a necessidade de fornecer "Configurações" como uma opção para fornecer aos usuários a ...
      • Como Executar um Blueprint do Zoho CRM no Android?

        Veja como um blueprint que você configurou em sua conta da Web do Zoho CRM pode ser executado no aplicativo móvel. Suponha que você esteja em uma visita de campo para encontrar um cliente a respeito de um negócio e o negócio progrediu da Qualificação ...
      • Aplicativo para dispositivos móveis do Zoho CRM

        O aplicativo do Zoho CRM permite que você administre a relação com seus clientes de qualquer lugar e leve seu CRM junto com você sempre. O App Zoho CRM oferece o mesmo acesso aos dados que você tem no computador que está no seu escritório e é ...
      • Como sincronizar o Calendário Zoho com Android?

        Zoho CalSync - Android O Zoho CalSync é uma aplicação Android que lhe permite sincronizar eventos com o Zoho Calendar. Este aplicativo permite que você fique atualizado com seus horários do Zoho Calendar, em seu smartphone. Para que você possa fazer ...
      • Como clonar um Blueprint no Zoho CRM

        À medida que você cria e gerencia Blueprints de CRM para vários processos de negócios, haverá situações em que alguns processos são de natureza semelhante. Nesses casos, em vez de criar novos projetos do zero e repetir os estágios e detalhes ...