Como Gerenciar Exclusão e Transferência de Usuários no Zoho CRM

Exclusão e Transferência de Usuários no Zoho CRM

Você pode ter que excluir um usuário da conta do CRM quando ele interromper o serviço na organização ou for transferido para uma equipe ou projeto diferente. Antes de excluir o usuário, é importante que você transfira os registros que eles possuem e os atribuídos a eles com base em configurações específicas para outros usuários. No Zoho CRM, ao excluir os usuários, você será solicitado a:





  1. Excluir sem transferir os registros: Você pode usar essa opção se os registros forem de propriedade conjunta de outros usuários na organização.
  2. Excluir após transferir os seguintes registros:
    1. Todos os registros abertos (nos módulos Ofertas e Atividades) na propriedade do usuário (Registros fechados que estão na propriedade do usuário excluído continuarão a exibir o nome do usuário).
    2. Todas as configurações relacionadas à atribuição que são feitas no registro, como fluxos de trabalho, atribuição de proprietário, atualizações de campo, qualquer blueprint em que o usuário tenha participado.
    3. Todos os critérios baseados em regras que estão associados ao usuário (somente se o usuário for proprietário de um registro), como visualizações personalizadas, fluxos de trabalho, aprovações, escalonamentos de casos, blueprint etc.   
Info
Pontos a lembrar
  1. Somente o super administrador pode excluir um usuário.
  2. Se o usuário excluído tiver integrado quaisquer aplicativos adicionais à conta do CRM, essas integrações serão desativadas.
  3. Excluir um usuário não é o mesmo que fechar sua conta do Zoho. Eles são excluídos apenas da conta do Zoho CRM e, portanto, continuarão a fazer parte da licença total de usuário comprada. Se você precisar reduzir as licenças de usuário, consulte assinaturas.
  4. O nome do usuário excluído ainda será exibido nos campos de pesquisa de usuário e co-proprietário em um registro. 
  5. Se a transferência agora não for selecionada, os usuários poderão usar posteriormente a opção de transferência em massa nos módulos individuais para transferir os registros de propriedade dos usuários excluídos do CRM.

Para excluir usuário

  1. Ir para Configuração > Geral > Utilizadores.
  2. Selecione o Usuário e clique Excluir este Usuário.
  3. No Excluir usuário popup, faça o seguinte:
    1. Selecionar Excluir sem transferência, se você não quiser transferir registros.
    2. Selecionar Transferir agora, se você quiser transferir usuários.
      1. Em Transferir para selecione um usuário na lista suspensa.
      2. Selecionar Registro de propriedade Atribuição Critérios.
  4. Clique Excluir.


    Para excluir usuário


Excluir usuários quando a hierarquia de relatórios está ativada

Se o usuário que você está excluindo tiver outros usuários relatando a eles, então você pode: 
  1. Transferir os subordinados para outro usuário em uma função igual ou superior.
  2. Deixe os subordinados não relatando.

Instâncias em que o nome do usuário excluído será retido ou não transferido para novos usuários

Em alguns casos, o nome do usuário excluído é mantido ou seus registros não são transferidos para o novo usuário. Leia as instâncias abaixo para entender mais: 
  1. Campos definidos pelo sistema como última atualização por, modificado por em registros e recursos como visualização personalizada, relatórios, painéis, modelos etc.
  2. Critérios que envolvem os campos criados por e modificados por.
  3. Campos do proprietário do registro mapeados durante a importação de registros.
  4. Em Meus Empregos: os registros que estão aguardando aprovação e transição de projeto. Esses registros não serão transferidos para o novo usuário.
  5. Funções, Território e Grupos do usuário excluído serão mantidos.  
  6. Regras de pontuação que foram configuradas com o nome do usuário excluído como proprietário do registro. 
  7. Em Relatórios, onde o compartilhamento via agendamento de e-mail é configurado. Os usuários excluídos não receberão mais o relatório.
  8. Notificações no produto, alertas de e-mail, lembretes e notificações de sinal de vendas que foram direcionadas ao usuário excluído não serão transferidas para o novo usuário. 
  9. Campos de pesquisa de usuários
  10. Registros, visualizações personalizadas, relatórios e painéis compartilhados com os usuários excluídos não serão transferidos para o novo usuário. O nome dos usuários excluídos não será exibido nessas instâncias.
  11. Zia Voice-Push Notification não será enviado para o novo usuário
  12. O campo proprietário do registro, se usado no filtro salvo, manterá o nome do usuário excluído. 
  13. Registros de propriedade do usuário excluído no Sandbox
  14. Siga automaticamente as regras criadas nos Feeds que têm o usuário excluído como proprietário do registro 
  15. O espaço de armazenamento usado pelo usuário excluído não será transferido
  16. Webhook params
  17. Campos de usuário configurados através da integração de telefonia
  18. As notas criadas pelos usuários excluídos não serão transferidas para outro usuário.




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