Exclusão e Transferência de Usuários no Zoho CRM
Você pode ter que excluir um usuário da conta do CRM quando ele interromper o serviço na organização ou for transferido para uma equipe ou projeto diferente. Antes de excluir o usuário, é importante que você transfira os registros que eles possuem e os atribuídos a eles com base em configurações específicas para outros usuários. No Zoho CRM, ao excluir os usuários, você será solicitado a:
- Excluir sem transferir os registros: Você pode usar essa opção se os registros forem de propriedade conjunta de outros usuários na organização.
- Excluir após transferir os seguintes registros:
- Todos os registros abertos (nos módulos Ofertas e Atividades) na propriedade do usuário (Registros fechados que estão na propriedade do usuário excluído continuarão a exibir o nome do usuário).
- Todas as configurações relacionadas à atribuição que são feitas no registro, como fluxos de trabalho, atribuição de proprietário, atualizações de campo, qualquer blueprint em que o usuário tenha participado.
- Todos os critérios baseados em regras que estão associados ao usuário (somente se o usuário for proprietário de um registro), como visualizações personalizadas, fluxos de trabalho, aprovações, escalonamentos de casos, blueprint etc.

Pontos a lembrar
- Somente o super administrador pode excluir um usuário.
- Se o usuário excluído tiver integrado quaisquer aplicativos adicionais à conta do CRM, essas integrações serão desativadas.
- Excluir um usuário não é o mesmo que fechar sua conta do Zoho. Eles são excluídos apenas da conta do Zoho CRM e, portanto, continuarão a fazer parte da licença total de usuário comprada. Se você precisar reduzir as licenças de usuário, consulte assinaturas.
- O nome do usuário excluído ainda será exibido nos campos de pesquisa de usuário e co-proprietário em um registro.
- Se a transferência agora não for selecionada, os usuários poderão usar posteriormente a opção de transferência em massa nos módulos individuais para transferir os registros de propriedade dos usuários excluídos do CRM.
Para excluir usuário
- Ir para Configuração > Geral > Utilizadores.
- Selecione o Usuário e clique Excluir este Usuário.
- No Excluir usuário popup, faça o seguinte:
- Selecionar Excluir sem transferência, se você não quiser transferir registros.
- Selecionar Transferir agora, se você quiser transferir usuários.
- Em Transferir para selecione um usuário na lista suspensa.
- Selecionar Registro de propriedade Atribuição Critérios.
- Clique Excluir.
Excluir usuários quando a hierarquia de relatórios está ativada
Se o usuário que você está excluindo tiver outros usuários relatando a eles, então você pode:
- Transferir os subordinados para outro usuário em uma função igual ou superior.
- Deixe os subordinados não relatando.
Instâncias em que o nome do usuário excluído será retido ou não transferido para novos usuários
Em alguns casos, o nome do usuário excluído é mantido ou seus registros não são transferidos para o novo usuário. Leia as instâncias abaixo para entender mais:
- Campos definidos pelo sistema como última atualização por, modificado por em registros e recursos como visualização personalizada, relatórios, painéis, modelos etc.
- Critérios que envolvem os campos criados por e modificados por.
- Campos do proprietário do registro mapeados durante a importação de registros.
- Em Meus Empregos: os registros que estão aguardando aprovação e transição de projeto. Esses registros não serão transferidos para o novo usuário.
- Funções, Território e Grupos do usuário excluído serão mantidos.
- Regras de pontuação que foram configuradas com o nome do usuário excluído como proprietário do registro.
- Em Relatórios, onde o compartilhamento via agendamento de e-mail é configurado. Os usuários excluídos não receberão mais o relatório.
- Notificações no produto, alertas de e-mail, lembretes e notificações de sinal de vendas que foram direcionadas ao usuário excluído não serão transferidas para o novo usuário.
- Campos de pesquisa de usuários
- Registros, visualizações personalizadas, relatórios e painéis compartilhados com os usuários excluídos não serão transferidos para o novo usuário. O nome dos usuários excluídos não será exibido nessas instâncias.
- Zia Voice-Push Notification não será enviado para o novo usuário
- O campo proprietário do registro, se usado no filtro salvo, manterá o nome do usuário excluído.
- Registros de propriedade do usuário excluído no Sandbox
- Siga automaticamente as regras criadas nos Feeds que têm o usuário excluído como proprietário do registro
- O espaço de armazenamento usado pelo usuário excluído não será transferido
- Webhook params
- Campos de usuário configurados através da integração de telefonia
- As notas criadas pelos usuários excluídos não serão transferidas para outro usuário.
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