Entenda os blocos de construção (blueprint) no Zoho CRM

Entendendo os blocos de construção (blueprint) no Zoho CRM

Cenário de negócios

Um Blueprint no Zoho CRM foi projetado para ajudá-lo a executar um processo de negócios de maneira bem definida e sistemática. Com um Blueprint, você pode:
  1. Definir cada estágio de um processo e associar as pessoas certas a esses estágios;
  2. Guiar suas equipes através da execução do processo;
  3. Exigir e validar informações importantes contextualmente;
  4. Automatizar ações de rotina.
Para saber como criar um Blueprint, vamos considerar um cenário. Zylker Inc é uma empresa de software que vende aplicativos em nuvem.

Seu processo de acompanhamento do negócio consiste nas seguintes etapas. 


Vamos ver como esse processo pode ser projetado no Zoho CRM usando o Blueprint.






Blocos de construção de um Blueprint

Um Blueprint é projetado criando uma ordem sequencial desses estágios em um processo. No jargão do CRM, os principais blocos de construção de um Blueprint são - Estados e Transições.


Estado

Em um Blueprint, um "Estado" é a condição particular em que algo está em um momento específico.

Por exemplo, um negócio em CRM passa por diferentes etapas até o Follow-up, que são: Qualificação, Negociação e Aprovação de Desconto. Cada uma dessas etapas será chamada de "Estado".

Os estados devem ser arrastados e soltos no Blueprint Editor para projetar o fluxo do processo.

Transição

Uma transição é um elo entre dois Estados em um processo. Ele prescreve as condições necessárias para que um registro se mova de um Estado para outro. Por exemplo, as condições e ações necessárias para que um registro passe de Qualificação para Negociação são prescritas no bloco "Transição" chamado "Negociar".


Veremos esses blocos com mais detalhes abaixo.







Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Regras de comportamento para pontuar no módulo Motivador no Zoho CRM

        Regras de comportamento Os comportamentos definem as atividades de CRM que você gostaria de rastrear ou motivar. Por exemplo, você pode definir um comportamento para motivar sua equipe a "criar mais registros de leads com números de telefone" e ...
      • Maximize sua Eficiência no Zoho CRM com Kiosk Studio

        Em que o Quiosque Estúdio é diferente do Blueprint, Wizards, CommandCenter e Cadences? A distinção fundamental está na capacidade do Quiosque Estúdio de construir telas de UI personalizadas com entradas personalizadas — campos não necessariamente ...
      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Organizando suas notas no Zoho CRM

        As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
      • Sobre o uso de informações de visitantes do site dentro do Zoho CRM

        Quando você é um vendedor em uma loja física, você pode dizer principalmente se um cliente está realmente interessado em comprar algo ou se ele/ela é apenas um curioso. Você pode decidir sobre seu discurso e conversa de acordo. Por outro lado, quando ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Blueprint: fluxo de processo de amostra no Zoho CRM

        Fluxos de processo de amostra No conjunto de slides a seguir, você encontrará exemplos de fluxos de processos para negócios de vários setores, como Educação, Imobiliário, Seguros, Bancos e Finanças. Estes são fluxos de processo genéricos destinados a ...
      • Atribuição de registros pelo método round-robin no Zoho CRM

        No momento, a solução permite atribuir leads automaticamente a partir de formulários da web e listas importadas. Vejamos uma necessidade em que você deseja atribuir leads automaticamente de chamadas de entrada em um método round-robin, entre módulos. ...
      • Perguntas frequentes sobre o Blueprint no Zoho CRM

        1. Existe um limite para o número de Blueprints que posso criar no Zoho CRM? Sim. O Blueprint está disponível a partir da Professional Edition. Da edição Professional em diante, há um Blueprint padrão disponível no Zoho CRM. No entanto, o limite ...
      • Blueprint para Zoho CRM

        Como a sua equipe de vendas se mantém atualizada com relação aos Leads, clientes em potencial e clientes? Como eles sabem o que fazer em cada estágio do pipeline? É por isso que utilizamos o Blueprint, uma tecnologia do Zoho CRM que orienta os ...
      • Como criar Blueprint Contínuo no Zoho CRM

        Ao contrário de um blueprint regular, que é adequado para um processo intermitente, um blueprint contínuo permite projetar um processo que ocorra sem pausas. Por exemplo, chame o script. Cenário Uma organização de vendas deseja criar um plano ...