Entenda os blocos de construção (blueprint) no Zoho CRM
Entendendo os blocos de construção (blueprint) no Zoho CRM
Cenário de negócios
Um Blueprint no Zoho CRM foi projetado para ajudá-lo a executar um processo de negócios de maneira bem definida e sistemática. Com um Blueprint, você pode:
Definir cada estágio de um processo e associar as pessoas certas a esses estágios;
Guiar suas equipes através da execução do processo;
Exigir e validar informações importantes contextualmente;
Automatizar ações de rotina.
Para saber como criar um Blueprint, vamos considerar um cenário. Zylker Inc é uma empresa de software que vende aplicativos em nuvem.
Seu processo de acompanhamento do negócio consiste nas seguintes etapas.
Vamos ver como esse processo pode ser projetado no Zoho CRM usando o Blueprint.
Blocos de construção de um Blueprint
Um Blueprint é projetado criando uma ordem sequencial desses estágios em um processo. No jargão do CRM, os principais blocos de construção de um Blueprint são - Estados e Transições.
Estado
Em um Blueprint, um "Estado" é a condição particular em que algo está em um momento específico.
Por exemplo, um negócio em CRM passa por diferentes etapas até o Follow-up, que são: Qualificação, Negociação e Aprovação de Desconto. Cada uma dessas etapas será chamada de "Estado".
Os estados devem ser arrastados e soltos no Blueprint Editor para projetar o fluxo do processo.
Transição
Uma transição é um elo entre dois Estados em um processo. Ele prescreve as condições necessárias para que um registro se mova de um Estado para outro. Por exemplo, as condições e ações necessárias para que um registro passe de Qualificação para Negociação são prescritas no bloco "Transição" chamado "Negociar".
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