Criação de Tarefas no Zoho Projects

Criação de tarefas no Zoho Projetcts

Para criar uma tarefa

  1. Selecione um projeto na seção Projetos recentes ou na guia Projetos no painel de navegação esquerdo;
  2. Clique na guia Tarefas na faixa superior para abrir a exibição Clássica ou Simples;
  3. Clique em Adicionar tarefa no canto superior direito;
  4. Digite o Nome da Tarefa;
    1. Selecione um projeto ao enviar em Visão geral do trabalho > Tarefas;
  5. Adicione uma descrição.
    1. Se o seu projeto tiver campos personalizados obrigatórios, você deverá inserir dados para esses campos antes de poder salvar a tarefa;
  6. Selecione uma lista de tarefas;
  7. Adicione anexos, se necessário;
  8. Insira outras informações da tarefa.



          9. Clique em Adicionar. Clique em Adicionar mais para continuar adicionando tarefas;
          10. Clique em Salvar e adicionar ao Zoho Sprints para adicionar esta tarefa ao Zoho Sprints. Isso requer a integração do Zoho Sprints.

    • Em Lista de Tarefas, escolha uma lista de tarefas na opção Interna se desejar exibir a tarefa apenas para os usuários do seu portal. No entanto, se você deseja colaborar e exibir a tarefa com os usuários do cliente, deve associar uma lista de tarefas da opção Externa;
    • Você também pode adicionar tarefas usando o link Adicionar tarefa. Além disso, você pode criar tarefas diretamente na página inicial. Para fazer isso, clique em Exibir mais em Minhas tarefas.




    Anotar arquivos

    Os usuários podem anotar seus anexos.
    1. Adicione um anexo clicando em Soltar arquivos ou adicione anexos aqui;
    2. Selecione um arquivo e clique em Anexar arquivos;
    3. Passe o mouse sobre o arquivo anexado e clique no ícone Anotar  );




          4. Use as ferramentas de anotação para marcar o arquivo;



          5. Clique em Concluído.

    Tipo de cobrança padrão

    Os usuários podem definir o tipo de cobrança padrão para tarefas adicionando o campo "Tipo de cobrança" no layout e nos campos da tarefa . O tipo de cobrança pode ser Nenhum, Faturável ou Não Faturável. Se o usuário selecionar "Nenhum", o status de cobrança padrão do projeto será aplicado.

    • Para definir a duração de uma tarefa em vez da Data de término, clique em Inserir duração e insira o número de dias em Duração;
    • Se a Data de início da tarefa recorrente ocorrer em um feriado ou fim de semana, o dia útil anterior é definido automaticamente como Data de início. Esta opção é habilitada apenas se a Frequência recorrente da tarefa estiver definida como Mensal ou Anual.





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