Gerencie as configurações da sua conta do Zoho CRM

Gerencie as configurações da sua conta do Zoho CRM

No Zoho Accounts, os campos obrigatórios na seção Informações pessoais são definidos como padrão assim que você se registra em qualquer serviço Zoho. Depois de fazer login, você pode alterar as informações de acordo com sua preferência. Quando você altera determinados campos na seção de informações pessoais, os campos correspondentes no Zoho CRM serão atualizados automaticamente.

Alterar nome

Nome e Sobrenome no Zoho CRM são usados para formar o Nome Completo no Zoho Accounts, ou seja, Nome Completo = Nome Sobrenome (Exemplo: Zoho CRM). Quando você modifica o campo Nome Completo no Zoho Accounts, os campos Nome e Sobrenome no Zoho CRM são atualizados e vice-versa.

Nota
Quando você insere o Nome e o Sobrenome sem um espaço (Exemplo: ZohoCRM) no campo Nome Completo do Zoho Accounts, o campo Sobrenome do Zoho CRM é substituído pelo Nome Completo disponível no Zoho Accounts.


Para alterar o nome
  1. Clique na lista suspensa do seu perfil e, em seguida, clique em Minha Conta Zoho;
  2. Na página Zoho Accounts, em Perfil, clique em Informações pessoais;
  3. Na página Informações pessoais, clique em Editar e atualize seu Nome completo;
  4. Clique em Salvar.
    O campo Nome e Sobrenome é atualizado no Zoho CRM de acordo.

Alterar senha

Você pode alterar a senha de todos os Zoho Services no Zoho Accounts.

Para alterar a senha

  1. Clique na lista suspensa do seu perfil e, em seguida, clique em Minha Conta Zoho;
  2. Na página Zoho Accounts, na guia Segurança, clique em Alterar Senha na guia Senha;
  3. Insira sua Senha AtualNova Senha e Confirmar senha nos campos correspondentes;
  4. Clique em Salvar.
    A Nova Senha é atualizada e deve ser usada para fazer login em todos os Zoho Services.



Redefinir senha

Os usuários com qualquer função podem redefinir suas senhas individualmente clicando no link Esqueci a senha na página de login do Zoho CRM.

Para redefinir a senha

  1. Na página Zoho CRM - Entrar, clique em Esqueceu a senha.
    O sistema redireciona você para a página Zoho Accounts;
  2. Na página Zoho Accounts:
  1. ID de e-mail: especifique o ID de e-mail registrado, conforme mencionado em Informações da conta;
  2. Texto da imagem: insira o código captcha como visto na imagem exibida;
  3. Clique em Solicitar.
    O sistema envia um e-mail automatizado para o seu ID de e-mail;
  4. Clique no link "aqui" no e-mail.
    Você será redirecionado para a página 
    Zoho Accounts Password Reset;
  5. Na página Redefinição de Senha, insira sua Nova Senha;
  6. Clique em Alterar;
  7. A nova senha é atualizada e deve ser usada para fazer login em todos os Zoho Services. 

Alterar pergunta de segurança

O Zoho Accounts permite que você crie sua própria pergunta de segurança de acordo com sua preferência depois de fazer login pela primeira vez. A questão de segurança pode ser modificada sempre que necessário e pode ser usada para recuperar a senha.


Para criar uma pergunta secreta

      1. Clique na lista suspensa do seu perfil e, em seguida, clique em Minha Conta Zoho.
      2. Na página Zoho Accounts, na guia Segurança, clique no link Adicionar Pergunta de Segurança;
      3. Na página Pergunta de segurança, especifique a Senha Atual, a Pergunta de Segurança e a Resposta correspondente;





      4. Clique em Salvar.
      A pergunta de segurança é atualizada e aplicável a todos os Zoho Services.


 Alterar preferências

Você pode especificar o formato de data, as assinaturas do boletim informativo e a conexão do navegador de acordo com sua preferência na página Preferências da conta Zoho.

Para alterar as preferências
      1. Clique na lista suspensa do seu perfil e, em seguida, clique em Minha Conta Zoho;
      2. Na página Zoho Accounts, clique em Configurações > Preferências;
      3. Na página Preferências, clique em Editar nos respectivos campos e faça o seguinte:
  1. Formato de data: especifique o formato de data, como dd / mm / aa e MM / dd /aa, na caixa suspensa, ou você pode personalizar um novo formato de data selecionando Personalizado na lista;
  2. Assinatura do boletim informativo: selecione o tipo de assinatura do boletim informativo, como Anúncios gerais, Anúncios de produtos ou Atualizações do produto, clicando na caixa de seleção;
  3. Conexão do navegador: selecione o acesso seguro ao navegador clicando na caixa de seleção.
      4. Clique em Salvar.
      As preferências serão salvas no Zoho Accounts.





Nota: a alteração do formato de data ou de quaisquer campos em Preferências do Zoho Accounts não fará alterações no Zoho CRM.

Sites Autorizados

Você pode conceder acesso a todos os serviços Zoho (incluindo o Zoho CRM) a partir de sites de terceiros confiáveis.

Por exemplo, pode haver um caso de revendedores e parceiros da Zoho solicitando a incorporação de uma página "Inscrever-se" da conta Zoho em seu site. Se você conceder a solicitação, o site de terceiros se tornará um "site autorizado" e os usuários poderão acessar sua conta Zoho de dentro do site do revendedor.

Os Sites concedidos serão exibidos na seção Site Autorizado no Zoho Accounts e de onde você poderá visualizar ou excluir os Sites autorizados.

Para gerenciar sites autorizados

  1. Clique na lista suspensa do seu perfil e, em seguida, clique em Minha Conta Zoho;
  2. Na página Zoho Accounts, clique em Configurações > link Sites autorizados;
  3. Na página Sites autorizados, você pode exibir os sites que foram autorizados.

Sessões de usuário

Esse recurso mantém o controle de todas as sessões de usuário de uma conta Zoho específica. As sessões ativas dos últimos 7 dias são listadas na tela de sessões (incluindo a sessão atual) com informações adicionais, como Hora de Início, Endereço IP etc. Ainda, os usuários têm a opção de encerrar sessões individuais ou encerrar todas as sessões (excluindo a atual).

Por exemplo, você fez login em um serviço Zoho de sua casa e, por algum motivo, esqueceu de sair. Sua sessão permanece ativa e, quando você chega ao escritório, percebe que a sessão anterior não foi encerrada. Nesses casos, as sessões do Zoho Accounts User ajudam você a verificar todas as sessões ativas e fechá-las. Ele também ajuda você a identificar qualquer acesso não autorizado às suas contas, verificando os detalhes da sessão, como Hora de início, Endereço IP conectado a partir e Ação.

Para exibir sessões de usuário

  1. Clique na lista suspensa do seu perfil e, em seguida, clique em Minha Conta Zoho;
  2. Clique em Sessões > Sessões Ativas > Sessão atual;
  3. Clique em Fechar para fechar a sessão específica ou em Fechar todas as outras sessões para fechar todas as sessões (exceto Sessão Atual).






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