Gerenciando atividades de conta do Zoho One

Gerenciando atividades de conta do Zoho One

A atividade da conta permite que você verifique o histórico de login dos funcionários e gerencie suas sessões ativas. Você pode limpar sessões mais antigas para fortalecer a segurança de uma conta de usuário.

Uma sessão da web refere-se a uma instância autenticada de sua conta do Zoho One. Simplificando, uma sessão da web é criada toda vez que você faz login em sua conta a partir de um navegador e é encerrada quando você sai. Entrar no seu laptop é considerado uma sessão da web. Entrar em um navegador diferente no mesmo laptop é considerado uma sessão da web separada, e entrar em um navegador móvel também é considerado uma sessão da web diferente. No entanto, entrar a partir de um aplicativo móvel nativo não é considerado uma sessão da web.


Limpar uma sessão ativa

As pessoas geralmente fazem login em suas contas, concluem suas tarefas e simplesmente fecham seus navegadores sem sair. Isso não é um problema, desde que a pessoa esteja usando um computador pessoal ou de trabalho. No entanto, torna-se um problema se seus funcionários viajam muito e se conectam de computadores públicos.

Deixar sessões ativas abertas em computadores públicos é um grande problema de segurança. Se você vir um funcionário com várias sessões ativas, limpar as mais antigas pode ajudar a manter sua organização segura.
  1. Faça login no Zoho One e clique em Diretório no menu à esquerda;
  2. Clique em Usuários e em um usuário. Você pode encontrar um usuário específico por meio da barra de pesquisa;
  3. Clique em Atividade da conta;
  4. Passe o mouse sobre a sessão desejada e clique em Limpar. Como alternativa, você pode clicar em Limpar todas as outras sessões para desconectar o usuário de todas as suas sessões ativas.






Observação: pode levar até uma hora para que o usuário saia de suas sessões.






Histórico de login

O histórico de login exibe os detalhes de todas as sessões atuais e passadas de um funcionário, como:
  1. Nome do serviço: o aplicativo no qual eles estavam entrando;
  2. Endereço IP: o endereço IP do qual eles estavam entrando;
  3. Hora de login: a hora em que eles se conectaram;
  4. Duração: a quantidade de tempo que eles permaneceram conectados;
  5. Agente do usuário: o dispositivo ou navegador usado para fazer login.






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