Como Integrar o Google Calendar com o Zoho CRM: Tutorial Passo a Passo

Como Integrar o Google Calendar com o Zoho CRM: Tutorial Passo a Passo

A sincronização de entradas de calendário do Google Calendar e do Zoho CRM Calendar agora é facilitada com o recurso Google Calendar Synchronization. 





Você pode atualizar as entradas de calendário no Google Calendar ou no Zoho CRM e atualizá-las em ambos. Se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os eventos do calendário, registros duplicados serão criados. No caso de sincronização bidirecional, serão criadas duplicatas no Zoho CRM e no Google Calendar. Você também pode bloquear automaticamente o horário no calendário do Zoho CRM com base em suas reuniões no calendário do Google.

Observação:
  1. Se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os eventos do calendário, registros duplicados serão criados. No caso de sincronização bidirecional, serão criadas duplicatas no Zoho CRM e no Google Calendar.
  2. Em caso de sincronização de indisponibilidade, se a sincronização for desativada, todos os slots indisponíveis sincronizados com o CRM também serão excluídos e nenhum registro duplicado será criado quando a sincronização for ativada novamente.

Disponibilidade

Permissão Necessária

Os usuários com a permissão Sincronizar com o Google Agenda podem acessar esse recurso.

Observação:  você também deve ter as permissões de perfil para Sincronizar com o Google Agenda e a guia Atividades, ou seja,  permissões para VisualizarCriarEditar e Excluir


Para definir as configurações de sincronização

  1. Faça login no Zoho CRM.
  2. No Zoho CRM, vá para Configuração > Marketplace > Google.
  3. Na guia Agenda, clique em Autenticar Google Agenda.




  4. Faça login na sua conta do Google e conceda as permissões necessárias na nova guia.
  5. No pop-up Calendar Sync Configuration, faça o seguinte:





    1. Selecione Sincronizar calendário na lista suspensa.
    2. Escolha qualquer uma das SyncOptions:
      1. Sincronização de duas vias
      2. Unidirecional: Zoho CRM Calendar para Google Calendar
      3. Unidirecional: Google Calendar para Zoho CRM Calendar
  6. Alterne a opção de bloquear automaticamente o horário no calendário do Zoho CRM com base em reuniões no calendário do Google.





    Selecione até 5 calendários na lista de seleção múltipla. As reservas nesses calendários serão verificadas para bloquear intervalos de tempo em seu calendário do Zoho CRM.





  7. Clique em Salvar.
Observação:
  • Para sincronização unidirecional ou bidirecional pela primeira vez, 5.000 entradas de calendário dos últimos 3 meses do Google Agenda são sincronizadas com o Zoho CRM. Para as sincronizações consecutivas, no máximo 500 entradas serão sincronizadas.
  • Quando você adiciona um evento no Zoho CRM, ele é sincronizado instantaneamente, mas os eventos do Google Calendar são sincronizados a cada poucos minutos.
  • Se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os eventos do calendário, registros duplicados serão criados. No caso de sincronização bidirecional, serão criadas duplicatas no Zoho CRM e no Google Calendar.
  • Os eventos adicionados do Google Agenda serão adicionados à exibição de lista Todos os eventos no Zoho CRM.
  • Somente os calendários para os quais você tem  permissão de leitura e gravação serão listados na lista suspensa do Google Agenda.
  • No caso de dois lembretes pop-up para o evento provenientes do Google Agenda, apenas o primeiro lembrete pop-up será adicionado ao CRM.
  • Eventos sem título no Google Agenda serão adicionados com o Assunto como "Não Fornecido" no CRM.
  • Não oferecemos suporte à sincronização de eventos recorrentes.
  • Caso você tenha um slot bloqueado em seu calendário do Google e a sincronização de indisponibilidade esteja ativada para o calendário específico, ele será exibido como indisponível no calendário do Zoho CRM.
  • Quando você exclui um slot indisponível no calendário do Zoho CRM depois que ele foi sincronizado com o calendário do Google, ele será removido do CRM e o evento original no google não será afetado.
Os dados serão transferidos com base no mapeamento de campo mencionado abaixo:



Campos do Zoho CRM
Campos do Google Agenda
Assunto
Título
Data hora de início/hora de data final
igual ao Zoho CRM
Lembrar em
Lembretes
Local
Onde
Descrição
Descrição
Adicionar convidados
Adicionar convidados

Para desativar a sincronização do calendário

  1. Faça login no Zoho CRM.
  2. No Zoho CRM, vá para Configuração > Marketplace > Google > Calendário.
  3. Na página Sincronização de calendário, clique no link Desativar.





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547



    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...