Como Integrar o Google Calendar com o Zoho CRM: Tutorial Passo a Passo

Como Integrar o Google Calendar com o Zoho CRM: Tutorial Passo a Passo

A sincronização de entradas de calendário do Google Calendar e do Zoho CRM Calendar agora é facilitada com o recurso Google Calendar Synchronization. 





Você pode atualizar as entradas de calendário no Google Calendar ou no Zoho CRM e atualizá-las em ambos. Se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os eventos do calendário, registros duplicados serão criados. No caso de sincronização bidirecional, serão criadas duplicatas no Zoho CRM e no Google Calendar. Você também pode bloquear automaticamente o horário no calendário do Zoho CRM com base em suas reuniões no calendário do Google.

Observação:
  1. Se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os eventos do calendário, registros duplicados serão criados. No caso de sincronização bidirecional, serão criadas duplicatas no Zoho CRM e no Google Calendar.
  2. Em caso de sincronização de indisponibilidade, se a sincronização for desativada, todos os slots indisponíveis sincronizados com o CRM também serão excluídos e nenhum registro duplicado será criado quando a sincronização for ativada novamente.

Disponibilidade

Permissão Necessária

Os usuários com a permissão Sincronizar com o Google Agenda podem acessar esse recurso.

Observação:  você também deve ter as permissões de perfil para Sincronizar com o Google Agenda e a guia Atividades, ou seja,  permissões para VisualizarCriarEditar e Excluir


Para definir as configurações de sincronização

  1. Faça login no Zoho CRM.
  2. No Zoho CRM, vá para Configuração > Marketplace > Google.
  3. Na guia Agenda, clique em Autenticar Google Agenda.




  4. Faça login na sua conta do Google e conceda as permissões necessárias na nova guia.
  5. No pop-up Calendar Sync Configuration, faça o seguinte:





    1. Selecione Sincronizar calendário na lista suspensa.
    2. Escolha qualquer uma das SyncOptions:
      1. Sincronização de duas vias
      2. Unidirecional: Zoho CRM Calendar para Google Calendar
      3. Unidirecional: Google Calendar para Zoho CRM Calendar
  6. Alterne a opção de bloquear automaticamente o horário no calendário do Zoho CRM com base em reuniões no calendário do Google.





    Selecione até 5 calendários na lista de seleção múltipla. As reservas nesses calendários serão verificadas para bloquear intervalos de tempo em seu calendário do Zoho CRM.





  7. Clique em Salvar.
Observação:
  • Para sincronização unidirecional ou bidirecional pela primeira vez, 5.000 entradas de calendário dos últimos 3 meses do Google Agenda são sincronizadas com o Zoho CRM. Para as sincronizações consecutivas, no máximo 500 entradas serão sincronizadas.
  • Quando você adiciona um evento no Zoho CRM, ele é sincronizado instantaneamente, mas os eventos do Google Calendar são sincronizados a cada poucos minutos.
  • Se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os eventos do calendário, registros duplicados serão criados. No caso de sincronização bidirecional, serão criadas duplicatas no Zoho CRM e no Google Calendar.
  • Os eventos adicionados do Google Agenda serão adicionados à exibição de lista Todos os eventos no Zoho CRM.
  • Somente os calendários para os quais você tem  permissão de leitura e gravação serão listados na lista suspensa do Google Agenda.
  • No caso de dois lembretes pop-up para o evento provenientes do Google Agenda, apenas o primeiro lembrete pop-up será adicionado ao CRM.
  • Eventos sem título no Google Agenda serão adicionados com o Assunto como "Não Fornecido" no CRM.
  • Não oferecemos suporte à sincronização de eventos recorrentes.
  • Caso você tenha um slot bloqueado em seu calendário do Google e a sincronização de indisponibilidade esteja ativada para o calendário específico, ele será exibido como indisponível no calendário do Zoho CRM.
  • Quando você exclui um slot indisponível no calendário do Zoho CRM depois que ele foi sincronizado com o calendário do Google, ele será removido do CRM e o evento original no google não será afetado.
Os dados serão transferidos com base no mapeamento de campo mencionado abaixo:



Campos do Zoho CRM
Campos do Google Agenda
Assunto
Título
Data hora de início/hora de data final
igual ao Zoho CRM
Lembrar em
Lembretes
Local
Onde
Descrição
Descrição
Adicionar convidados
Adicionar convidados

Para desativar a sincronização do calendário

  1. Faça login no Zoho CRM.
  2. No Zoho CRM, vá para Configuração > Marketplace > Google > Calendário.
  3. Na página Sincronização de calendário, clique no link Desativar.





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547



    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Use as pontuações de leads para priorizar o acompanhamento de leads no Zoho CRM

        Vamos encarar. Quando você está em vendas, nunca há tempo suficiente para acompanhar todos os novos leads, fechar todas as tarefas e tickets abertos e, ao mesmo tempo, encontrar novos clientes em potencial. Gerenciar seu tempo de forma eficaz com ...
      • Enviar e receber e-mails no Zoho CRM

        Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
      • Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

        O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
      • Configuração de formulários da web no Zoho CRM

        A criação de um formulário da web envolve três etapas: Criando o formulário – arraste e solte campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG. Especificando os detalhes do formulário – adicione detalhes, como nome do ...
      • Personalize o layout dos resultados da pesquisa no Zoho CRM

        Como você já sabe, você pode pesquisar registros usando a opção Global Search. Por exemplo, você quer buscar os detalhes de um contato chamado Smith, simplesmente digite a palavra-chave "Smith" na caixa de texto Search e Voilá! Você verá os detalhes ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Posso criar um compromisso para meus funcionários no Zoho CRM e sincronizá-lo com o calendário do Google?

        Sim, você pode criar um compromisso para seus funcionários no CRM e sincronizá-lo com o calendário do Google. Para sincronizar o Zoho CRM com o calendário do Google Navegue até Configuração > Marketplace > Google . Vá para a guia Calendário e clique ...
      • Como gerenciar sua agenda com o Calendário Unificado do Zoho One

        Introdução A IU unificada do Zoho One tem alguns recursos interessantes, um dos quais é o Unified Calendar (Calendário Unificado). O calendário, que pode ser encontrado na parte inferior do menu de navegação esquerdo da nova versão, facilita o ...
      • Como sincronizar o Calendário Zoho com Android?

        Zoho CalSync - Android O Zoho CalSync é uma aplicação Android que lhe permite sincronizar eventos com o Zoho Calendar. Este aplicativo permite que você fique atualizado com seus horários do Zoho Calendar, em seu smartphone. Para que você possa fazer ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Ativando Contatos e Agenda do Google no Zoho CRM

        Este recurso é para os usuários do Google. Ativar a integração de contatos do Google e calendário Para ativar os Contatos e o Calendário do Google no Zoho CRM Faça login no Zoho CRM. Abra o link Configuração > Marketplace > Google > Google Apps. Na ...