Como Integrar o Google Calendar com o Zoho CRM: Tutorial Passo a Passo

Como Integrar o Google Calendar com o Zoho CRM: Tutorial Passo a Passo

A sincronização de entradas de calendário do Google Calendar e do Zoho CRM Calendar agora é facilitada com o recurso Google Calendar Synchronization. 





Você pode atualizar as entradas de calendário no Google Calendar ou no Zoho CRM e atualizá-las em ambos. Se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os eventos do calendário, registros duplicados serão criados. No caso de sincronização bidirecional, serão criadas duplicatas no Zoho CRM e no Google Calendar. Você também pode bloquear automaticamente o horário no calendário do Zoho CRM com base em suas reuniões no calendário do Google.

Observação:
  1. Se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os eventos do calendário, registros duplicados serão criados. No caso de sincronização bidirecional, serão criadas duplicatas no Zoho CRM e no Google Calendar.
  2. Em caso de sincronização de indisponibilidade, se a sincronização for desativada, todos os slots indisponíveis sincronizados com o CRM também serão excluídos e nenhum registro duplicado será criado quando a sincronização for ativada novamente.

Disponibilidade

Permissão Necessária

Os usuários com a permissão Sincronizar com o Google Agenda podem acessar esse recurso.

Observação:  você também deve ter as permissões de perfil para Sincronizar com o Google Agenda e a guia Atividades, ou seja,  permissões para VisualizarCriarEditar e Excluir


Para definir as configurações de sincronização

  1. Faça login no Zoho CRM.
  2. No Zoho CRM, vá para Configuração > Marketplace > Google.
  3. Na guia Agenda, clique em Autenticar Google Agenda.




  4. Faça login na sua conta do Google e conceda as permissões necessárias na nova guia.
  5. No pop-up Calendar Sync Configuration, faça o seguinte:





    1. Selecione Sincronizar calendário na lista suspensa.
    2. Escolha qualquer uma das SyncOptions:
      1. Sincronização de duas vias
      2. Unidirecional: Zoho CRM Calendar para Google Calendar
      3. Unidirecional: Google Calendar para Zoho CRM Calendar
  6. Alterne a opção de bloquear automaticamente o horário no calendário do Zoho CRM com base em reuniões no calendário do Google.





    Selecione até 5 calendários na lista de seleção múltipla. As reservas nesses calendários serão verificadas para bloquear intervalos de tempo em seu calendário do Zoho CRM.





  7. Clique em Salvar.
Observação:
  • Para sincronização unidirecional ou bidirecional pela primeira vez, 5.000 entradas de calendário dos últimos 3 meses do Google Agenda são sincronizadas com o Zoho CRM. Para as sincronizações consecutivas, no máximo 500 entradas serão sincronizadas.
  • Quando você adiciona um evento no Zoho CRM, ele é sincronizado instantaneamente, mas os eventos do Google Calendar são sincronizados a cada poucos minutos.
  • Se você excluir as configurações de sincronização e sincronizar novamente os eventos do calendário, registros duplicados serão criados. No caso de sincronização bidirecional, serão criadas duplicatas no Zoho CRM e no Google Calendar.
  • Os eventos adicionados do Google Agenda serão adicionados à exibição de lista Todos os eventos no Zoho CRM.
  • Somente os calendários para os quais você tem  permissão de leitura e gravação serão listados na lista suspensa do Google Agenda.
  • No caso de dois lembretes pop-up para o evento provenientes do Google Agenda, apenas o primeiro lembrete pop-up será adicionado ao CRM.
  • Eventos sem título no Google Agenda serão adicionados com o Assunto como "Não Fornecido" no CRM.
  • Não oferecemos suporte à sincronização de eventos recorrentes.
  • Caso você tenha um slot bloqueado em seu calendário do Google e a sincronização de indisponibilidade esteja ativada para o calendário específico, ele será exibido como indisponível no calendário do Zoho CRM.
  • Quando você exclui um slot indisponível no calendário do Zoho CRM depois que ele foi sincronizado com o calendário do Google, ele será removido do CRM e o evento original no google não será afetado.
Os dados serão transferidos com base no mapeamento de campo mencionado abaixo:



Campos do Zoho CRM
Campos do Google Agenda
Assunto
Título
Data hora de início/hora de data final
igual ao Zoho CRM
Lembrar em
Lembretes
Local
Onde
Descrição
Descrição
Adicionar convidados
Adicionar convidados

Para desativar a sincronização do calendário

  1. Faça login no Zoho CRM.
  2. No Zoho CRM, vá para Configuração > Marketplace > Google > Calendário.
  3. Na página Sincronização de calendário, clique no link Desativar.





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547



    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...