Como desduplicar seus contatos no Zoho Desk

Como desduplicar seus contatos no Zoho Desk

Durante um período, pode haver uma chance de acumular registros duplicados. Você pode pesquisar as duplicatas e mesclá-las para obter uma melhor organização dos registros. O recurso de redução de redundância ajuda a encontrar registros duplicados em massa e mesclá-los como um registro. Com isso, você tem a opção de pesquisar todos os registros duplicados no módulo Clientes com base em um campo selecionado. 

Para contatos, você pode escolher qualquer um dos 6 campos disponíveis para verificar se há duplicatas. Eles são:
  • Primeiro nome
  • Último nome
  • Nome completo
  • Email
  • Email secundário
  • Email e email secundário
  • Telefone



Para contas, você pode escolher qualquer um dos três campos disponíveis para verificar se há duplicatas. Eles são:
  • Nome da conta
  • E-mail 
  • Telefone
Os registros com qualquer duplicata no campo selecionado serão listados para você selecionar e mesclar, se necessário.

Para mesclar registros duplicados:
  1. Clique no módulo Cliente . 
  2. Na  página inicial do [Módulo] , clique no ícone  Mais ações () no canto superior direito.
    (O módulo refere-se às guias como Contatos, Contas etc.)
  3. Clique em  Desduplicar [Módulo].
Desduplicar Contas e Contatos no Zoho DeskDesduplicar Contas e Contatos no Zoho Desk
     4. Na página  Localizar Duplicatas  , clique em uma opção pela qual você deseja pesquisar os registros duplicados.
Clique em Avançar .
    5. Na lista de registros correspondentes, selecione pelo menos dois registros a serem mesclados.
Clique em Mesclar .
    6. Na página Mesclar [Registro] , selecione o registro que deseja manter como registro mestre. Selecione os dados que devem ser retidos. Você pode mesclar no máximo 3 registros por vez. Além disso, você só pode mesclar os registros do mesmo grupo. 
Clique em Mesclar .

Você pode clicar em Mesclado recentemente no painel esquerdo para rastrear os registros que foram mesclados no passado recente. Além de mesclar os registros duplicados, você pode optar por atualizá-los ou excluí-los no seu Zoho Desk.

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