Como desduplicar seus contatos no Zoho Desk

Como desduplicar seus contatos no Zoho Desk

Durante um período, pode haver uma chance de acumular registros duplicados. Você pode pesquisar as duplicatas e mesclá-las para obter uma melhor organização dos registros. O recurso de redução de redundância ajuda a encontrar registros duplicados em massa e mesclá-los como um registro. Com isso, você tem a opção de pesquisar todos os registros duplicados no módulo Clientes com base em um campo selecionado. 

Para contatos, você pode escolher qualquer um dos 6 campos disponíveis para verificar se há duplicatas. Eles são:
  • Primeiro nome
  • Último nome
  • Nome completo
  • Email
  • Email secundário
  • Email e email secundário
  • Telefone



Para contas, você pode escolher qualquer um dos três campos disponíveis para verificar se há duplicatas. Eles são:
  • Nome da conta
  • E-mail 
  • Telefone
Os registros com qualquer duplicata no campo selecionado serão listados para você selecionar e mesclar, se necessário.

Para mesclar registros duplicados:
  1. Clique no módulo Cliente . 
  2. Na  página inicial do [Módulo] , clique no ícone  Mais ações () no canto superior direito.
    (O módulo refere-se às guias como Contatos, Contas etc.)
  3. Clique em  Desduplicar [Módulo].
Desduplicar Contas e Contatos no Zoho DeskDesduplicar Contas e Contatos no Zoho Desk
     4. Na página  Localizar Duplicatas  , clique em uma opção pela qual você deseja pesquisar os registros duplicados.
Clique em Avançar .
    5. Na lista de registros correspondentes, selecione pelo menos dois registros a serem mesclados.
Clique em Mesclar .
    6. Na página Mesclar [Registro] , selecione o registro que deseja manter como registro mestre. Selecione os dados que devem ser retidos. Você pode mesclar no máximo 3 registros por vez. Além disso, você só pode mesclar os registros do mesmo grupo. 
Clique em Mesclar .

Você pode clicar em Mesclado recentemente no painel esquerdo para rastrear os registros que foram mesclados no passado recente. Além de mesclar os registros duplicados, você pode optar por atualizá-los ou excluí-los no seu Zoho Desk.

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Organizando suas notas no Zoho CRM

        As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Atalhos de teclado no Zoho CRM

        Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
      • Sincronize seu calendário do Zoho Mail com o calendário do Zoho CRM

        Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...