Como criar uma Macro no Zoho CRM

Como criar uma Macro no Zoho CRM

Você pode criar Macros para módulos individuais e gerenciá-los. As macros que você cria podem ser compartilhadas com outros usuários na conta do CRM de sua organização.

Para criar uma Macro

  1. Clique na guia [Módulo]  para a qual você deseja criar uma macro.

  2. Na Home  Page do  módulo, clique em  Executar Macro  > Criar Macro.

  3. Na página Criar Macro, especifique um  Nome e uma  Descrição para a Macro.

  4. Ações, faça o seguinte:
    Clique no botão Selecionar Modelo e escolha um Modelo de E -  mail no
    pop-up.
    O modelo de e-mail selecionado será usado para enviar e-mails para os registros quando uma macro for executada.

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Em seguida, você tem que digitar os endereços de e-mail no

De
e
Responder a Campos. Aqui você pode escolher uma destas opções na lista suspensa:o endereço de e-mail da sua conta, endereço de e-mail da organização, endereço de e-mail do proprietário do registro e endereço de e-mail do usuário atual.

 
Escolha um  campo e especifique um valor para ele. O campo será atualizado com o valor especificado quando uma macro for executada.



Clique em  Adicionar Tarefa . Especifique os detalhes relacionados à tarefa, como Assunto,  Data de vencimento, Status, Prioridade,  etc. e clique em  Adicionar .
5. Selecione 

Permitir que outros usuários usem essa caixa de seleção Macro para compartilhar a macro com outros usuários.
Se você exigir que seus colegas executem a macro que você criou em alguns dos seus registros, você pode simplesmente compartilhar sua macro com eles.
 

Selecione  Usuários ,  Grupos  ou  Funções  na lista suspensa. A lista de usuários estará disponível.

Clique em  Selecionar  correspondente ao usuário.

Como alternativa, você também pode selecionar
 Todos os usuários.

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