Como criar uma Macro no Zoho CRM

Como criar uma Macro no Zoho CRM

Você pode criar Macros para módulos individuais e gerenciá-los. As macros que você cria podem ser compartilhadas com outros usuários na conta do CRM de sua organização.

Para criar uma Macro

  1. Clique na guia [Módulo]  para a qual você deseja criar uma macro.

  2. Na Home  Page do  módulo, clique em  Executar Macro  > Criar Macro.

  3. Na página Criar Macro, especifique um  Nome e uma  Descrição para a Macro.

  4. Ações, faça o seguinte:
    Clique no botão Selecionar Modelo e escolha um Modelo de E -  mail no
    pop-up.
    O modelo de e-mail selecionado será usado para enviar e-mails para os registros quando uma macro for executada.

     Fale com a ItGoal


Em seguida, você tem que digitar os endereços de e-mail no

De
e
Responder a Campos. Aqui você pode escolher uma destas opções na lista suspensa:o endereço de e-mail da sua conta, endereço de e-mail da organização, endereço de e-mail do proprietário do registro e endereço de e-mail do usuário atual.

 
Escolha um  campo e especifique um valor para ele. O campo será atualizado com o valor especificado quando uma macro for executada.



Clique em  Adicionar Tarefa . Especifique os detalhes relacionados à tarefa, como Assunto,  Data de vencimento, Status, Prioridade,  etc. e clique em  Adicionar .
5. Selecione 

Permitir que outros usuários usem essa caixa de seleção Macro para compartilhar a macro com outros usuários.
Se você exigir que seus colegas executem a macro que você criou em alguns dos seus registros, você pode simplesmente compartilhar sua macro com eles.
 

Selecione  Usuários ,  Grupos  ou  Funções  na lista suspensa. A lista de usuários estará disponível.

Clique em  Selecionar  correspondente ao usuário.

Como alternativa, você também pode selecionar
 Todos os usuários.

Para
consultoria especializada em Zoho CRM
consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547



    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Use as pontuações de leads para priorizar o acompanhamento de leads no Zoho CRM

        Vamos encarar. Quando você está em vendas, nunca há tempo suficiente para acompanhar todos os novos leads, fechar todas as tarefas e tickets abertos e, ao mesmo tempo, encontrar novos clientes em potencial. Gerenciar seu tempo de forma eficaz com ...
      • Como aplicar previsão de dados no Zoho Analytics: Modelos e Análises

        Previsão no Zoho Analytics Preveja tendências futuras e analise como vários fatores influenciam as tendências de dados com modelos de previsão avançados. A previsão no Zoho Analytics é baseada em algoritmos de previsão poderosos que analisam seus ...
      • Enviar e receber e-mails no Zoho CRM

        Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
      • Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

        O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
      • Configuração de formulários da web no Zoho CRM

        A criação de um formulário da web envolve três etapas: Criando o formulário – arraste e solte campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG. Especificando os detalhes do formulário – adicione detalhes, como nome do ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Automatize Tarefas de Rotina com Macros no Zoho CRM e Ganhe Mais Tempo

        Como representantes de vendas, você encontra clientes todos os dias. E após cada visita, você realiza um conjunto de ações em sua conta CRM como: Você envia um e-mail ao seu cliente para agradecê-lo pelo tempo dispensado. Você atualiza o status do ...
      • Use macros sugeridas automaticamente pelo Zoho CRM

        O Zoho CRM eleva o uso das macros um pouco mais alto, sugerindo inteligentemente  as  macros que você pode criar com base nas suas atividades de CRM. Se você repetidamente executou o mesmo conjunto de ações ao longo de um período em vários registros, ...
      • Gerenciamento de território no Zoho CRM

        Um Território é a demarcação da estrutura da força de vendas pela qual as contas de clientes são agrupadas e compartilhadas com o a equipe de vendas. Os territórios podem ser baseados em vários fatores, como geografia, indústria, linha de produtos, ...
      • 5 maneiras fáceis de automatizar ações de vendas com o Zoho CRM

        Aqui estão 5 maneiras fáceis de automatizar ações repetitivas do seu processo de vendas com Zoho CRM. Suas ligações, suas regras. Sem automação, você precisa atribuir manualmente cada novo Lead a um representante de vendas específico. Se você está ...
      • Como criar Gráficos no Zoho CRM

        Os Painéis (Dashboards ou Gráficos) são os dados organizados dos Relatórios personalizados no Zoho CRM. Eles fornecem uma plataforma para uma análise em tempo real dos estágios de vendas e operações de negócios. Dependendo da sua necessidade de ...