Fazendo Atualizações em Massa no Zoho Desk

Fazendo Atualizações em Massa no Zoho Desk

Enquanto trabalhamos no Zoho Desk, você pode se deparar com a necessidade de atualizar algumas informações em mais de 50 tickets ao mesmo tempo. Por exemplo, você tem uma lista de tickets atribuídos à você, mas vai entrar de férias na próxima semana e precisa repassar esses tickets para um colega. Você descobre que possuí mais de 100 tickets no seu nome. Como resolver isso rapidamente?

Uma opção é você pode aumentar o número de tickets visíveis em uma lista para 50 e os atribuir por partes, mas o Zoho Desk têm uma maneira mais fácil de fazer isso. Neste artigo, vamos explorar as opções de atualização em massa que permite a você atualizar centenas ou milhares de itens de uma só vez.





Nota:
Ações em massa só estão disponíveis para o módulo de Tickets.

Ações em Massa

O Zoho Desk  permite você realizar as seguintes tarefas em massa:
  1. Atribuir;
  2. Atualizar;
  3. Fechar;
  4. Deletar;
  5. Mover;
  6. Marcar como spam;
  7. Mesclar;
  8. Aplicar Macro.

Observação:
As opções Mesclar e Marcar como Spam estarão disponíveis somente quando mais de 50 tickets forem selecionados.


Realizar uma ação em massa é similar à atualização em massa, exceto pelo número de itens envolvidos.





Para realizar a Ação em Massa:
  1. Faça o Login na sua conta do Zoho Desk;
  2. Vá para o módulo de Tickets;
  3. Selecione a exibição no painel da esquerda no qual você quer fazer a atualização em massa;
  4. Selecione um ticket na exibição e cheque o campo mostrado no topo da página. Isso vai selecionar todos os tickets da página (max. 50);





  5. Agora, clique em Selecione todos os tickets nesta exibição  que vai aparecer. Isso permite você selecionar todos os tickets na exibição;





  6.  Assim que todos os tickets da exibição estiverem selecionados, selecione uma opção. Você pode relizar ações como Atribuir, Atualizar, Intercalar, Marcar como Spam e aplicar um Macro a eles;
  7. Clique em Continuar para confirmar a ação.

Uma vez iniciada, a ação vai ser agendada para execução imediatamente ou após outras ações agendadas serem completadas.





Lembretes
Aqui estão alguns pontos chaves que você deve ter em mente antes de iniciar o processo de ação em massa.
  1. Realizar uma ação em massa pode demorar alguns minutos ou horas dependendo do número de tickets;
  2. O usuário que iniciou a ação e os administradores receberam notificação por email com o status quando a ação for completa;
  3. Você pode inicar um máximo de 11 ações em massa de uma só vez, onde uma delas se encontra em processamento e as outras (10) ficam em uma fila;
  4. Ações em massa só estão disponíveis quando existem mais de 50 tickets na exibição;
  5. Apenas uma ação em massa é permitida processar por vez, por exibição. Você pode inicar o processo em múltiplas Exibições, mandando eles para a fila;
  6. Ações em massa não podem ser iniciadas nas seguintes exibições de ticket:
    1. Tickets em Spam;
    2. Tickets Compartilhados e Abertos;
    3. Tickets Compartilhados;
    4. Exibição de Blueprint;
    5. Exibição de Arquivados;
  7. Ações em massa não estão disponíveis na exibição Todos Departamentos;
  8. Mesclar e Marcar Como Spam não estão disponíveis como opções;
  9. A opção Mover está disponível apenas como ação em massa, e você precisa possuir mais que dois departamentos para ver essa opção;
  10. Você precisa ter o requisito de Permissão de Perfil para realizar as demais operações disponíveis, como fechar tickets.

Log de Ações em Massa

O log vai lhe dar informações detalhadas sobre as várias ações executadas na sua conta Zoho Desk. Você pode ver uma lista de ações em massa em processo ou em fila, assim como as completadas. Também é possível verificar tempo de execução, tipo de ação, quem à executou, ver nome, departamento e o status atual.

Para ver o log:
  1. Clique no ícone de Configurações ) na barra superior;
  2. Clique em Log de Ações em Massa no menu Administração de Dados;


                                 


  3. Você pode ver uma lista de ações em massa presentemente sendo processadas e as que se encontram na fila;
  4. Dento da aba Concluído, você pode ver todas as ações em massa que foram completadas e os seus status.









Descartando Ações em Massa

Ações em massa, depois que iniciadas, podem ser descartadas antes que o agendamento comecem à processar. A ação pode ser descartada pelo usuário que a iniciou ou pelo administrador.

Para Descartar Ações em Massa:
  1. Vá para Configurações > Administração de Dados > Log de Ações em Massa;
  2. Coloque o ponteiro do mouse sobre uma ação na fila e clique em Descartar;
  3. Clique em Descartar novamente para confirmar a ação.



Ações em massa concluídas

Você pode visualizar a lista de todas as ações em massa concluídas na seção CONCLUÍDA. Aqui você pode visualizar o número de tickets processados junto com outros detalhes como data e hora de execução, ação realizada, agente atribuído, departamento e status da ação.

Para visualizar a lista de ações em massa concluídas

  1. Vá para Configuração > Administração de dados > Log de ações em massa;
  2. Selecione a guia "Concluído".
    Você pode visualizar a lista de todas as ações em massa concluídas.





Notas:
  1. Você não pode descartar uma ação em massa que já está em processamento;
  2. Ações em massa podem Falhar devido à desabilitação do agendamento, listas de exibição modificadas ou erros de servidor internos. Ações falhadas vão informar a razão nos logs.





Para consultoria especializada em Zoho Deskconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Organizando suas notas no Zoho CRM

        As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Atalhos de teclado no Zoho CRM

        Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
      • Sincronize seu calendário do Zoho Mail com o calendário do Zoho CRM

        Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Enviando e-mails em massa no Zoho CRM

        Uma das atividades mais importantes nos negócios é a comunicação com os clientes e a melhor maneira de fazer isso é através de e-mails. O Zoho CRM oferece a opção de usar e-mail em massa para alcançar um grande número de clientes. Você também pode ...
      • Economize tempo usando ações em massa no Zoho CRM.

        Se você precisar realizar a mesma ação diversas vezes no Zoho CRM, use as ações em massa. As ações em massa já são pré-definidas no Zoho CRM e permitem que você transfira, exclua ou atualize informações em vários registros de uma única vez. No canto ...
      • Agende postagens em massa com Zoho Social

        Uma forte presença nas mídias sociais se baseia em ser ativo e publicar conteúdo relevante. No entanto, é um desafio continuar postando conteúdo regularmente. Se você tem muito conteúdo pronto para ser publicado, mas não está disponível para ...
      • Envie documentos em massa com Zoho Sign

        Disponível apenas no Enterprise Edition O recurso de envio em massa permite enviar um ou mais documentos com os mesmos campos de formulário para vários destinatários de uma só vez. Esse pode ser um recurso conveniente ao processar formalidades legais ...
      • Executando operações em massa no Kanban View do Zoho CRM

        Você pode executar as seguintes operações em massa: Envio de e-mails em massa; Criando tarefas; Criando macros; Excluindo registros; Mudando de proprietário; Atualização em massa de um campo; Conversão em massa. Para executar uma operação em massa, ...