Suplemento do Microsoft Outlook para Zoho CRM

Suplemento do Microsoft Outlook para Zoho CRM

O suplemento (ou add-in) Zoho CRM para MS Outlook permite que você visualize os detalhes de sua conta CRM diretamente em sua conta do Outlook. A instalação permitirá que você faça o seguinte em sua conta do MS Outlook:
  • Adicionar leads ou contatos;

  • Adicionar notas aos registros de CRM;

  • Crie novas atividades para os leads ou contatos;

  • Visualize as campanhas associadas aos leads ou contatos;

  • Converter leads;

  • Associar leads, contatos e e-mails de negócios a seus registros.


Instalando o suplemento

Você pode instalar o add-in de sua conta do MS Outlook.

Para instalar a partir do MS Outlook:
  1. Faça login na sua conta do Outlook;

  2. Selecione um e-mail e clique no ícone Obter suplementos.
    Você será redirecionado para a lista de Suplementos para Outlook.
    Como alternativa, clique no ícone Mais (...) e selecione Obter suplementos na lista suspensa;





      3. Na barra de pesquisa, digite Zoho CRM para e-mail e clique em Adicionar;








      4. Confirme a política de privacidade e o termo de licença.





Assim que a instalação for concluída, o suplemento Zoho CRM para e-mail será fixado em seu e-mail para acesso rápido.





Para instalar a partir do Microsoft Appsource:

  1. Acesse o site do Microsoft Appsource appsource.microsoft.com ou clique aqui;

  2. Na barra de pesquisa, digite Zoho CRM e clique em pesquisar;




      3. Nos resultados da pesquisa, verifique o aplicativo Zoho CRM para e-mail, que tem o Outlook mencionado nos detalhes;





      4. Clique em Obtenha agora e siga as etapas para inscrição de e-mail.

Entendendo o suplemento

Após a instalação do complemento, a opção Zoho CRM para e-mail será exibida na lista de complementos. Você pode clicar na seta para baixo no painel superior de seus e-mails para acessá-lo. Depois de clicar no ícone, uma seção separada do Zoho CRM para Outlook será adicionada ao painel lateral direito da sua caixa de entrada.





Você também pode abrir um e-mail e clicar no ícone do Zoho CRM para e-mail na parte superior.




Você pode clicar no menu do suplemento para ver o seguinte:
  1. Todos os leads - visualize todos os leads que você possui em sua conta do CRM;
  • Todos os contatos - visualize todos os contatos que você possui em sua conta do CRM;

  • Todos os negócios - visualize todos os negócios criados ou adicionados à sua conta do CRM;

  • Todas as campanhas - visualize todas as campanhas atribuídas aos contatos usando sua conta CRM;

  • Todas as contas - visualize todas as contas criadas ou presentes em sua conta CRM.








Adicionando Leads ou Contatos 

Você pode adicionar usuários como leads ou contatos à conta do CRM diretamente do seu e-mail do Outlook. 

Para adicionar leads ou contato:
  1. Escolha qualquer e-mail da sua caixa de entrada do Outlook;

  2. Clique em Zoho CRM para e-mail, na seta suspensa.
    Se o usuário não for adicionado como lead ou contato, a opção Adicionar Lead ou Contato será exibida;




      3. Clique na guia Lead ou Contato para adicionar como lead ou contato, respectivamente;
      4. Digite os detalhes;
    1. Os campos obrigatórios serão marcados em vermelho. Uma vez preenchidos, eles mudarão para verde;




    1. Clique em +mais campos para adicionar detalhes adicionais;




      5. Clique em Adicionar lead ou Adicionar contato.

Associar e-mails a leads, contatos ou negócios

A função de e-mail associado facilita o rastreamento de comunicações por e-mail com seus leads ou contatos. Você pode associar e-mails a vários registros de CRM com base em seus requisitos. Você pode encontrar este e-mail na lista de e-mails relacionados na página de detalhes do registro.

Para associar um e-mail:

  1. Escolha qualquer e-mail da sua caixa de entrada do Outlook;
  2. Vá para a guia Informações, clique no ícone Zoho CRM para e-mail e clique em Associar;



      3. Se o usuário não for adicionado como lead, contato ou negócio, clique em  Adicionar Lead, Contato ou Negócio.
            Assim que o e-mail for associado, você receberá uma mensagem de sucesso.




Observação:
Você pode associar um email a vários registros no CRM. 

Conversão de Leads

Você pode converter um lead em contato direto da sua caixa de entrada do Outlook. Durante a conversão, você pode adicionar o contato a uma conta existente ou criar uma nova conta. Você também pode optar por notificar os proprietários do registro da conta ou entrar em contato sobre a adição do registro.


Para converter um lead:

  1. Escolha um e-mail na caixa de entrada do Outlook;

  2. Clique no ícone Mais > Converter;

  3. No pop-up Converter lead, marque Adicionar a contato existente ou Criar novo contato;

  4. Marque Notificar o proprietário do registro;

  5. Clique em Converter.





Editando ou Excluindo Leads ou Contatos

Caso queira editar ou deletar alguma informação de um lead ou contato, você pode clicar no ícone Mais e escolher as opções necessárias.

Adicionando atividades e notas

Você pode adicionar atividades e notas a um registro de sua caixa de entrada. 
  1. Escolha um e-mail da sua caixa de entrada e clique na seta suspensa;




      2. Clique na guia Atividades e vá para Criar atividades.
          Clique na opção Adicionar nota para criar uma nota;
      3. Em escolha uma atividade, selecione tarefa, chamada ou evento;
      4. Clique em Adicionar.


Vendo Campanhas

Você só pode visualizar as campanhas às quais um lead ou contato está associado.


Para ver as campanhas:

  1. Escolha um e-mail e clique na seta para baixo;

  2. Selecione a guia Campanhas.
    Todas as campanhas associadas ao lead ou contato serão exibidas.


Desativando o suplemento do MS Outlook

Você pode desativar o add-in sempre que necessário na opção Gerenciar suplemento nas configurações do MS Outlook. Os leads ou contatos adicionados por meio do add-in serão mantidos como estão após a desativação. 






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